Propaganda para Loja de Roupas: A maneira correta de se fazer.

Propaganda para Loja de Roupas: A maneira correta de se fazer.

5 (100%) 1 vote[s]

Fazer propaganda a primeira vista parece ser uma tarefa fácil, principalmente se propaganda para loja de roupas. Mas a verdade é outra.

Todos os dias somos bombardeados por propagandas de tudo quanto é tipo. Seja nos postes das ruas, nos outdoors, nos aplicativos, na internet, até mesmo os famosos panfletos.

O empreendedorismo cresceu 57% nos últimos tempos. Estamos vivendo em uma época onde diversas pessoas resolvem ser donas do próprio negócio.

E sabemos que, para se propagarem, é necessário fazer propaganda.

No entanto, propagandas com frases ruins e sem qualquer estratégia existem muitas.

É pensando nisso que resolvi trazer o que realmente funciona na hora de fazer propaganda para loja de roupas e que você pode fazer agora mesmo!

Propaganda em Datas Comemorativas

As datas comemorativas não servem apenas para comemorar algo, são também os melhores momentos para presentear alguém.

Todo mundo adora ganhar uma roupa de presente. Dito isso, o melhor momento para se fazer uma propaganda são em datas comemorativas.

Pois as pessoas já estão inclinadas a fazer compras e talvez um empurrãozinho a mais faça elas comprarem de você.

Além disso, aproveitar essas datas é só o primeiro passo para conseguir vender o ano todo, algo que todo empreendedor quer conseguir.

Parceria também é propaganda

Quando falamos de propagandas de lojas de roupas, nunca devemos esquecer das parcerias. Elas também são uma forma de propaganda, além de serem uma das formas mais rápidas de crescer um negócio.

Na era digital em que vivemos, youtubers, blogueiros e personalidades famosas em redes sociais tem papel importantíssimo.

Por serem influenciadores e terem uma boa audiência, explorar parcerias com essas pessoas é de grande lucro para qualquer empresa.

Você pode pagar um vídeo patrocinado ou até mesmo utilizar de estratégias como mala-direta, contendo produtos que sua empresa vende.

Além disso você também pode dar um pouco do lucro para o influenciador, através de promoções que utilizam cupons.

Outra forma é a parceria com lojas correlacionadas com as suas. Seja através de banners nos sites de parceiros ou em um lugar reservado dentro da sua loja com um produto do parceiro.

Propaganda online e offline

Hoje em dia se sua loja de roupas não possui nenhuma representatividade online você estará perdendo muito dinheiro!

Para se ter uma ideia: 74% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras online.

Dito isso, não basta apenas fazer propagandas em mídias offline, é necessário trabalhar intensamente no ambiente online.

Confira algumas formas de divulgar sua loja de roupas na internet:

  • Atuação nas redes sociais
  • Campanhas de e-mail marketing
  • Anúncios online: Facebook Ads e Google Ads
  • Blogs de Marketing de Conteúdo

Identidade visual

A identidade visual da sua marca é de extrema importancia.

Não apenas por ser uma representação visual da marca no merca, mas também para todas as suas propagandas.

Digo isso porque, uma hora ou outra, você vai se deparar com vários materiais promocionais.

Para que você tenha um arsenal completo, é necessário estar atento a:

  • Logotipo da marca
  • Frente do estabelecimento
  • Cartão de visita
  • Etiquetas
  • Embalagens

Mas fique atento, a identidade da sua marca deve estar totalmente alinhada com seus materiais publicitários.

Programa de fidelidade

Ao contrário do que muitos pensam, programa de fidelidade não serve apenas para dar bônus a seus clientes.

Mais do que isso, ele atua na experiencia que o cliente tem com a loja

Além disso, dependendo do seu programa de fidelidade, ele serve como uma otima propaganda para loja de roupas.

Como o caso da Levice, loja de roupa de Goiânia que faturou R$ 16965,40 com programa de fidelidade.

Além de propaganda, um programa de fidelidade atua também no pós-vendas da sua empresa.

Visto que você pode fazer estratégias para atrair 20% da sua base de clientes inativas.

E isso gera grande faturamento no final do mês!

Conclusão

Não basta apenas ter panfletinho com frase mal escrita ou simplesmente sair distribuindo descontos.

Propaganda é estratégia, planejamento e criatividade.

Espero que esse guia rápido e prático possa ter esclarecido a grande duvida de como fazer propaganda para loja de roupas.

Deixe um comentário