5 Formas do Varejista Aumentar as Vendas nos Canais de Distribuição!

Conforme você expande seu negócio de varejo, adicionar vários canais de vendas para aumentar o conhecimento da marca é um passo muito lógico e estratégico. Hoje, os compradores são movidos pela conveniência e quanto mais você estiver representado nos canais em que eles compram, melhor. Para aumentar as vendas em todos os seus vários canais, aqui estão algumas dicas para você começar:

1 - Tenha uma boa organização

Aumentar as vendas em dois, três ou até dez canais diferentes parece ótimo em teoria. No entanto, antes de fazer isso, você deve implementar sistemas que permitem rastrear estoque, pedidos, clientes e informações de fornecedores com precisão e em tempo real. Essas informações devem ser incrivelmente simples de acessar.

2 - Analise seus dados corretamente

Conforme você cresce, os dados quantificáveis que suportam as decisões que você toma como proprietário de uma empresa continuarão a crescer em importância. No entanto, relatórios de vendas e análises de pedidos podem ser uma chatice quando você vai a vários pontos de venda diferentes para recuperar as informações que deseja.

3 - Não tenha medo de fazer vários testes

Depois de ter os sistemas mais inteligentes implantados, rastreando o desempenho do produto, o comportamento do cliente e o histórico de pedidos, você poderá testar para otimizar a presença online da sua loja e as listas de produtos. Tudo, desde fotografia até descrições de produtos, pode ser alterado para aumentar as taxas de conversão. É importante que você se concentre em testar alguns elementos-chave primeiro e evite testar vários itens ao mesmo tempo.

4 - Peça feedback do cliente

Relatórios e testes internos certamente irão ajudá-lo a aumentar as vendas e permitir que você gerencie melhor seus negócios, porém os dados quantitativos vão apenas até certo ponto. Para ter uma perspectiva abrangente do seu negócio e das áreas de oportunidade, entre em contato com seus clientes.

5 - Pós-vendas

Ao contrário dos que muitos pensam, a venda não acaba quando o cliente sai da loja, mas continua após ela. Todo esforço depois da compra pode ser chamado de pós-vendas. É lá que realmente ocorre a fidelização. Não se engane, bom atendimento e qualidade no produto são essenciais para a fidelização do cliente, no entanto, o esforço maior ocorre no pós-vendas da tua empresa.

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