Marketing Para Loja de Roupas: Aumente suas vendas.

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Como fazer Marketing para Loja de Roupas?

Essa é a dúvida de muitos empreendedores.

Ao contrário do que muitos pensam, planejar marketing para loja de roupas não é uma tarefa difícil.

Em contrapartida, exige muita paciência e trabalho duro.

Se bem executadas, o resultado é surpreendente. Veja você mesmo o resultado da Levice, loja de roupas de Goiânia que faturou R$ 16965,00 em apenas 1 mês!

Para te ajudar nas vendas sazonais e ter resultados tão bons quanto a Levice, separei uma lista repleta de estratégias para você aplicar o quanto antes!

Conheça seu Público

Você já deve estar cansado de saber, mas conhecer seu público é o primeiro passo para fazer um bom marketing para loja de roupa

E quando eu falo de conhecer seu público, não é apenas saber se é homem ou mulher, criança ou adulto. 

É saber (também) o seu comportamento:

  • Que tipo de cor eles gostam?
  • Que tipo de peça eles mais compram?
  • Qual tecido mais agrada seu cliente?

Todas essas informações irão colaborar na hora de fazer um marketing para loja de roupas.

Além disso, estruture a persona de seu cliente, um importante passo para tornar seu negócio mais dinâmico e digital, leia mais aqui: Empreendedorismo Digital.

Localização do ponto de venda é essencial

Agora que você conhece seu público, é necessario que você tenha uma boa localização. Ela faz toda a diferença no sucesso da sua loja, já que a principal porta de entrada é a vitrine.

Mas escolher a localidade não está ligado somente a boa visibilidade da vitrine, é necessário que o publico da sua loja esteja presente nesta região.

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Fatores como classe social, fluxo de pessoas, acessibilidade, estacionamento e concorrência são de extrema importância na hora de escolher a localização da sua loja.

Use e abuse de redes sociais

Kiev, Ukraine – January 11, 2016: Background of famous social media icons such as: Facebook, Twitter, Blogger, Linkedin, Tumblr, Myspace and others, printed on paper.

Segundo pesquisa, 62% da população brasileira está ativa nas redes sociais.

Mais da metade da população utiliza redes sociais frequentemente. Ignorar esse dado é besteira e você perde muita oportunidade.

No entanto, não é apenas esse dado que pesa na hora de fazer marketing para loja de roupas.

Outra pesquisa aponta que 74% dos consumidores brasileiros preferem fazer compras pela internet.

Se antes você estava na dúvida se usa ou não redes sociais como plataforma de vendas e conexão com seu público, comece a utilizá-la neste momento!

A vitrine é a cara da sua loja. Como está a sua?

Me diga, quando uma pessoa passa na porta da sua loja, qual a primeira coisa que ela vê?

A vitrine.

Agora que você sabe a importância de ter uma boa vitrine, confira essas dias:

Faça combinações:

A combinação de looks atrai o consumidor além de abrir uma oportunidade para fazer uma venda casada.

Não abandone sua vitrine:

Sempre mude as roupas conforme a situação da sua loja. Está tendo promoção de algumas peças? Mostre-as. Chegou alguma novidade? Mostre-a. Nunca deixe sua vitrine parada.

Iluminação, perfil do público:

Uma vitrine bem montada traz não só conforto para a pessoa que a vê como também passa uma boa imagem de como sua loja funciona.

Além de uma boa iluminação, busque enfeitá-la em datas comemorativas, seja em época junina, como natal, dia das mulheres e por aí vai…

O Instagram também é uma vitrine virtual!

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Não esqueça de organizar seus posts de maneira organizada, a primeira coisa que o usuário vai fazer ao acessar o perfil da sua loja e passar o olho, e só depois vai abrir a foto.

Portanto, trate seu perfil como uma vitrine e organize-o.

Faça parcerias

Você pode crescer sozinho, mas se tiver ajuda, fica bem mais fácil.

Uma boa estratégia de marketing para loja de roupas são as parcerias.

Já reparou que diversos blogueiros, youtuber ou até mesmo lojas físicas sempre fazem parceria uns com os outros?

É porque esses empreendedores entendem o quão benéfico pode ser uma boa parceria.

Há diversas maneiras de fazê-la.

Você pode oferecer descontos para pessoas que foram indicadas, dar brindes contendo produtos do seu parceiro, e até mesmo um espaço na sua loja física ou site para os anúncios do seu parceiro.

É como diz o famoso provérbio:

“A união faz a força”

Tenha um time de vendas capacitado

Uma das principais causas da perda de faturamento é o time de vendas.

Não adianta você ter o melhor produto, o melhor ponto de vendas e a melhor propaganda de loja de roupas se sua equipe de vendas não estiver capacitada.

Se um dos principais motivos do retorno do cliente ao seu estabelecimento é o atendimento, porquê não tornar essa experiencia mais prazerosa e inesquecível de todas?

Seus vendedores devem ser capazes de proporcionar acompanhamento constante, diminuindo a incerteza do cliente.

Além disso, quanto mais conhecimento seu time de vendas tem sobre o produto e o comportamento do consumidor, melhor para você. Pois mostra que todos os colaboradores estão empenhados em sua tarefa e estão a par com objetivos da empresa.

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Tenha um bom programa de pós-venda

Programa de Pós-vendas é algo que pouco empreendedores fazem. Seja programa de fidelidade, indicação, NPS e etc…

A maior parte das pessoas não utiliza porque não quer dar bônus demais para o cliente.

A outra parte é porquê elas não sabem como executar um bom programa de pós-venda.

Entenda:

  • Antes de segurar prêmios e bonificações dos seus clientes, saiba que ele já consumiu MUITO na sua loja, e só ai já valeria a pena.
  • Executar um bom pós-venda é entender os momentos-chave, a euforia e satisfação do cliente, para conseguir mais faturamento dele.

Se tiver interesse em aprender mais sobre Pós-venda, acesso gratuitamente nosso Guia Definitivo de Pós-Vendas!

Conclusão

Marketing para loja de roupas não é difícil de ser executado, mas é necessário paciência, estudo e saber aproveitar as oportunidades que aparecem durante todo o ano.

Espero que este artigo tire suas duvidas e te ajude a alcançar melhores resultados!


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