Marketing Digital para Loja de Roupas: Como se destacar na internet

Marketing Digital para Loja de Roupas: Como se destacar na internet

5 (100%) 1 vote[s]

A maneira como se trabalha um marketing digital para loja de roupas não é diferente de outros negócios.

Vivemos em uma época onde a maior parte das nossas compras são pela internet. Não trabalhar no ambiente online é um passo atras dos outros concorrentes.

É pensando nisso que resolvemos trazer um passo a passo de como você pode trabalhar o marketing digital para sua loja de roupas.

Para que você aumente, ainda mais, suas vendas e, quem sabe, consiga vender o ano todo!

Vamos lá?

Persona: O que é e como definir uma

Antes de seguir em frente, vamos entender o que é uma persona e para que ela serve.

Persona é um perfil semifictício criado para representar o seu cliente ideal.

Criar estratégias voltadas para esse publico já é meio caminho andado, pois você vai conseguir entender melhor quem é seu publico-alvo.

Dito isso, pense você mesmo qual seria seu cliente ideal. O que ele veste, o que ele gosta de fazer, qual sua ocupação, quais seus hobbies e etc…

Com isso em mãos, você deve desenvolver estratégias eficazes para alcançar esse público.

E não falo só de propagandas, a linguagem que você vai utilizar, as peças que você vai ter no seu estoque e o valor do seu produto devem estar ligados as características da sua persona.

Objetivo: O que você pretende alcançar?

De nada adianta começar um marketing digital para sua loja de roupas se você não tiver definido um objetivo antes.

Definir objetivos não serve somente para organização do seu trabalho, mas serve como uma estrela norte do que você quer alcançar a curto, médio e longo prazo.

Para te ajudar a definir seus objetivos, separe-os em três categorias:

  • 1- Reais: tem finalidade delimitada
  • 2- Mensuráveis: é possível medir se foi alcançado ou não
  • 3- Alcançáveis: aquilo é possível ser realizado.

Metas: Defina aquilo que você quer alcançar

Muita gente confunde meta e objetivo. Pensam que os dois são a mesma coisa.

No entanto, há uma diferença entre eles.

Objetivo é a descrição do que se pretende alcançar.

Meta é a definição dos termos em quantidades, com prazo estabelecido.

Por exemplo: Seu objetivo é gerar leads

Sua meta é gerar 200 leads neste mês.

Entendeu a diferença?

Dito isso, é muito importante que você estabeleça metas todos os meses.

Não só para acompanhar o crescimento do seu negócio mas também para que seus colaboradores, estejam envolvidos no que você quer alcançar.

Um grande exemplo é a Levice, loja de roupas de Goiânia, que bateu sua meta faturando R$ 16965,40 com programa de fidelidade.

Canais: Onde será feita essa comunicação?

Antes de sair usando a internet adoidado, é importante definir quais canais você utilizará para o marketing digital da sua loja de roupas.

Preciso utilizar todos?

Não.

Veja bem, se o seu publico da sua loja de roupas é classe A, talvez utilizar o Instagram como principal canal é a melhor pedida.

Isso não é uma verdade absoluta, por isso, mais uma vez, construa uma boa persona, e você saberá quais canais irão ser mais efetivos para o seu negócio.

Canal não é somente redes sociais, deve-se considerar:

  • Blog
  • Email Marketing
  • Newsletter e etc…

Linguagem: Com quem você está conversando?

Quando falamos em marketing digital para loja de roupas, é importante lembrar a importância de ter uma persona bem definida.

Ela não só irá te ajudar a escolher os melhores canais de comunicação como também irá te mostrar qual linguagem ideal para conversar com seu consumidor.

Veja esse exemplo:

Se você tem um publico classe A, onde a maioria são adultos professores e diretores de escola, utilizar uma linguagem mais coloquial pode ser uma boa pedida.

No entanto, se você tiver um publico mais jovem, interessado em cultura pop, utilizar uma linguagem mais simplória talvez te traga mais retorno.

Não adianta você utilizar um vocabulário vasto para conversar com uma criança de 14 anos. Entendeu a diferença?

Blog de conteúdo: Como atrair clientes potenciais.

O consumidor de hoje é bem diferente do consumidor de décadas atras.

O que mudou? O advento da internet.

Se antes o consumidor ia na sua loja sem saber nada do seu produto, cabia o vendedor explicar e tentar fazer uma venda.

Hoje, o consumidor está cada vez mais informado e quando vai comprar algo, é porque ele já tem esse objetivo claro em sua mente.

Mas você sabe de onde esse conhecimento vem? Parte dele do dia a dia, no entanto, mas do que isso, ele vem dos blogs de conteúdo.

Oferecer conhecimento é uma ótima estratégia para adquirir clientes potenciais. E a melhor forma para isso é com blogs voltados para marketing de conteúdo.

Se você não tem um, comece agora, pode até demorar para você conseguir resultados, mas quando tiver, será uma mina de clientes potenciais para sua loja de roupas.

Conclusão

Não adianta começar uma estratégia de marketing sem antes planejá-la com cuidado.

Espero que este artigo consiga te ajudar a dar os primeiros passos na construção do marketing digital da sua loja de roupas.

Deixe um comentário