A procura de como montar um açaí delivery tem crescido, uma vez que a delicia caiu no gosto de todo o Brasil. A seguir, falamos sobre como você também pode fazer parte desse grupo e montar seu próprio negócio.
Cuidado para não colocar um nome aleatório no seu empreendimento. Lembre-se que o público precisa associar o produto ao seu negócio. Por isso, opte por palavras que estejam ligadas ao próprio açaí, ou sua região de origem.
Como dito, o açaí passou por diversas alterações de acordo com o Estado onde chegou. Sendo assim, decida qual a forma que pretende ofertá-lo. Será típico da sua região? De outra? Será conforme o original? Ou uma criação autoral?
Outro ponto para se preocupar são os tamanhos e embalagens. Pondere em como pretende servir o açaí e, principalmente, qual o melhor embrulho para transportá-lo com cuidado. Pense também nos tamanhos, ou seja, quantos ml(s) deseja comercializar, com quais acompanhamentos vai trabalhar e assim por diante.
Diferente de alguns outros ramos alimentícios, empreender em um açaí delivery requer o investimento em equipamentos específicos, e de preferência, os de boa qualidade, para evitar desgastes e gastos num futuro próximo.
Apesar de o açaí ter conquistado o Brasil, ainda encontramos muitas pessoas avessas ao produto. Dessa forma, pesquise qual seria o local mais adequado da sua cidade para oferecer o serviço, focando melhor as entregas e aumentando a qualidade do transporte.
Já ouviu falar no White label? O termo diz respeito a um meio de distribuição no qual um produto ou serviço de determinada empresa é revendido por outra. De forma prática, se você possui apenas um açaí delivery, ou seja, sem nenhuma loja física, é possível fechar parcerias com terceiros para comercializar seu produto, no caso de lanchonetes e restaurantes, por exemplo.
Se faça visto para ser lembrado. Seguindo o fio da dica anterior, é muito raro um produto se vender sozinho. A não ser que seja algo bem revolucionário. Caso contrário, o marketing está disponível para te auxiliar onde precisar. Por incrível que pareça, ainda existem muitas, muitas, empresas que não fazem ideia da importância de se divulgarem.
Algumas pessoas estudando, outras em home office e alguns sortudos que resolveram tirar um ano sabático. Fato é que as pessoas estão passando muito mais tempo em casa e, consequentemente, a demanda de pedidos delivery aumentou de forma significativa. Por isso, um cardápio digital é indispensável para o seu negócio!