salão de beleza ou barbearia

O que ninguém te conta sobre os dias cheios do seu salão de beleza ou barbearia

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Vou te contar a verdade nua e crua sobre dias cheios no seu salão de beleza ou na sua barbearia.

É provável que até o final deste artigo você comece a perder algumas noites de sono desconfiando dos dias lotados do seu salão ou barbearia, e se eles realmente estão te ajudando a vender mais.

Leia também: Dicas de Produto para vender e aumentar o lucro da barbearia! E aproveite para OUVIR o nosso episódio sobre Técnicas de Growth Hacking não convencionais para lojas físicas:

Caro empreendedor do ramo da beleza e estética, me responda:

O que você faz com os clientes que tentam marcar ou ir ao seu estabelecimento, mas ele está lotado?

Pede desculpas?

Torce para ele voltar na semana que vem?

Pergunta “não dá pra ser amanhã”?

E se eu te dissesse que nenhuma dessas é a MELHOR opção?

Olha, não estou dizendo que existe uma solução mágica para resolver este problema.

Mas estou te afirmando que existem algumas estratégias, que você provavelmente está ignorando, que sempre faço dentro dos meus clientes para desbloquear o máximo de faturamento e recorrência nos salões e barbearias de todo Brasil.

Fizemos essa estratégia com a Pinheiro Barber Club, em Blumenau SC, por exemplo.

Junto à empresa montamos uma base de clientes fiéis em duas semanas, que gostam do estabelecimento e do serviço prestado.

Estamos falando de um total de 129 números de telefone de clientes “capturados” no período.

Para isso, utilizamos uma plataforma de fidelização inteligente, na qual capturamos os clientes em um programa de fidelidade que pega APENAS o número de celular do cliente.

Leia também:  Cliente que marca e não vai? Dicas para evitar esse problema no seu negócio de estética.

Leia também: Dicas para aumentar o faturamento da barbearia!

Dessa forma, a barbearia conseguiu chegar a dias nos quais fidelizou mais de 60 clientes sem precisar de cartão de fidelidade de papel, veja:

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No entanto, sabemos que em um mercado sangrento como é o Brasileiro, apenas um bom produto ou serviço não é capaz de destravar o potencial máximo de faturamento de um negócio.

Uma estratégia de ataque ao mercado é a chave para alavancar os negócios.

Leia também: Ideias de Divulgação para a sua Loja!

Pensando nisso construímos uma estratégia que faria clientes de dias lotados frequentarem dias menos movimentados.

Mas por quê? É realmente inteligente fazer isso?

Quero que você guarde a história da Pinheiro Barber Shop por alguns minutos, que em breve te conto a estratégia que executados.

… Mas agora quero que você imagine um salão de beleza fictício.

Vamos chamá-lo de Salão do Stay.

Toda quinta, sexta e sábado o Salão do Stay fica completamente lotado, são clientes ligando para agendar o tempo todo… Clientes chegando pela porta.

Uma maravilha e o faturamento vai muito bem!

A porta se abre e entra a Eliana, uma cliente fiel que vem todas as semanas no salão.

Eliana se dirige ao balcão, e chegando lá a recepcionista sinaliza que não há profissionais livres para atendê-la em pelo menos 5 horas.

Uma pena… Mas sem problemas, claro? A Eliana é uma cliente fiel, um único dia sem vir ao Salão do Stay não lhe fará odiar o salão.

Leia também Frases de agradecimento para clientes: exemplos e dicas com tudo o que você precisa saber

Meu amigo empreendedor, você está errado.

“Hã? Por que?

Leia também:  Ideias de Promoção para Salão de Beleza: Venda Mais e Aumente seu Faturamento!

Após sair do estabelecimento, a cliente fiel Eliana dirigiu-se ao próximo salão que encontrou em uma simples pesquisa no Google, pois havia uma necessidade de cuidar da beleza naquele momento.

Chegando lá foi muito bem atendida, recebeu até alguns mimos.

Na hora de pagar pelo serviço e ir embora, Eliana é surpreendida por uma atendente que a convida para participar de um “Programa Cliente VIP” do novo salão.

Eliana concorda, e entrega apenas seu número de telefone e já recebe uma mensagem agradecendo a visita e solicitando uma avaliação do atendimento.

Agora o novo salão possui um canal DIRETO de comunicação com Eliana.

Na semana seguinte, ainda na sexta-feira pela manhã, Eliana recebe uma mensagem do novo salão, convidando-a, uma cliente VIP, para um coquetel.

Pasme: o Salão do Stay, que tinha Eliana como uma cliente 100% fiel, acaba de perder essa cliente de uma vez por todas.

“Ah, mas é só uma cliente” – Será mesmo?

Eliana gastava R$ 120 toda sexta-feira no Salão do Stay. Em um mês de quatro semanas estamos falando de R$ 480.

Em um ano são R$ 5.760, que o salão acaba de ter de prejuízo por ter perdido essa cliente.

Só uma cliente, heim? Quantas dessa o Salão fictício deve ter perdido em seus dias de muito movimento?

Voltando ao caso da Pinheiros Barber Shop, nós criamos um programa cliente VIP, semelhante ao que o Salão que roubou a cliente da nossa história, mas também criamos um outro programa de captura de clientes

Conhecer o seu negócio é saber todas as métricas. Seja ele salão de beleza ou barbearia.

Uma estratégia 100% focada na retenção de clientes em dias de alto movimento.

Funciona assim: se você chegar ou ligar ao estabelecimento e não tiver horário disponível você ganha um Voucher, que te dá direito a 30% de desconto nos mesmos procedimentos nos dias de Segunda, Terça e Quarta-feira.

Leia também:  45 ideias de nomes para negócios de beleza e estética: Maquiagem, Salão de Beleza e Cosméticos

Perceba que esse centro de beleza e estética, no caso uma barbearia, criou uma estratégia que:

  • Mantém o cliente blindado de ser “roubado” por um concorrente;
  • Aumenta seu faturamento em dias de baixo movimento;
  • Destrava maior potencial de RECORRÊNCIA para o estabelecimento;
  • Cria um canal de comunicação direto entre estabelecimento e cliente.

A estratégia é simples, mas eficiente.

Caro empreendedor do ramo da beleza e estética, me responda:

Você ainda acha que seus dias de alto movimento estão sendo 100% aproveitados ou você só está cego pelo alto movimento e perdendo mais de R$ 5 mil por ano por cliente perdido?

A estratégia citada acima é apenas uma das possíveis aplicações que o StayApp, plataforma de automação de Relacionamento te proporciona.Quer aplicar uma estratégia como esta? Basta clicar aqui e iniciar o teste gratuito!

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