sábado, outubro 16, 2021
Cliente que marca e não vai?

Cliente que marca e não vai? Dicas para evitar esse problema no seu negócio de estética.

Beleza e Estética
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A rotina de um salão de beleza ou um centro de beleza e estética é sempre corrida. Os horários são calculados com precisão. A equipe precisa estar sempre bem treinada para fazer tudo com excelência. Mas o problema do cliente que marca e não vai continua acontecendo em seu centro de estética.

Como evitar que os clientes desmarquem?

Trabalhar com agendamentos exige que você esteja preparado para lidar com imprevistos, e eles surgem. Algumas pessoas avisam com antecedência, mas nem sempre será o caso. Por isso, reunimos algumas dicas simples que farão toda a diferença para evitar o problema de cliente que marca e não vai.


Cliente que marca e não vai? Relembre seus clientes

A rotina de seus clientes também está corrida. Às vezes marcamos tantos horários em uma mesma semana que torna-se difícil lembrar de cada um deles. A confusão é fácil de ser feita.

Se comunique com eles

Seu modelo de negócio permite que você conheça uma grande parte de seus clientes. Aproveite desse benefício e sempre peça o telefone de contato. Ligações e mensagens no WhatsApp podem ser seus maiores aliados nesse momento. Uma ligação pode não só relembrar do compromisso, como também relembrar caso a pessoa tenha que desmarca-lo por algum imprevisto.

Facilite a comunicação

Nem todo mundo pode atender ligações. E algumas pessoas simplesmente não se sentem confortáveis ao falar no telefone. Mas é uma certeza que os smartphones estão sempre ao alcance das mãos. Você pode escolher enviar um SMS para confirmar o comparecimento ou simplesmente lembrar seus clientes. 

Mantenha o relacionamento

Não deixe para se comunicar só quando for lembrar do horário marcado. Realmente estabeleça um fluxo de comunicação com quem frequenta seu negócio, envie uma mensagem de algum evento ou promoção que está promovendo. Mostre pra seus clientes que você se importa com eles, isso os fará mais envolvido com seu estabelecimento e não o deixará na mão.

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