Atualmente com a expansão da internet ficou muito mais fácil para os clientes encontrarem as barbearias mais próximas e com os melhores preços.
E por isso, a concorrência tem ficado cada vez mais acirrada, o que acaba tornando a tarefa de fidelizar clientes e consequentemente aumentar o faturamento, bem mais difícil.
Por isso, se você também pretende aumentar o seu faturamento, não basta saber cortar e aparar a barba — é preciso saber administrar o negócio e utilizar algumas técnicas que são fundamentais.
E será sobre isso que falaremos nesse post, as 5 melhores dicas para você que procura aumentar o seu faturamento.
Leia também: Frases para propaganda de barbearia: como usar palavras pra atrair mais clientes!
Para facilitar a sua leitura esse artigo foi dividido em alguns tópicos!
- Procure aprender cada vez mais
- Foque no serviço e no atendimento ao cliente
- Invista em divulgação
- Aposte no seu diferencial
- Tenha um programa de fidelidade
Saiba que a partir do momento que você abre uma barbearia você não é apenas um barbeiro, você é um empreendedor.
E ter um negócio lucrativo e promissor é realmente o objetivo dos empreendedores.
No entanto, muitos não conseguem alcançar esse objetivo e acabam ficando sem crescimento, apenas sobrevivendo com uma margem baixa de segurança financeira.
Barbearia vazia, pouco faturamento, movimento ruim. Por isso, é importante entender que, os clientes não aparecem do nada, você precisa aprender como atrair mais clientes e consequentemente mais vendas.
É necessário que você estude e cuide das estratégias e ações do seu negócio com o mesmo cuidado que cuida do atendimento e dos cortes dos seus clientes.
Porém, saiba que essas ações não são fórmulas mágicas e devem ser feitas de forma estruturada.
E será sobre isso que falaremos a partir de agora, as melhores dicas para aumentar o faturamento da sua barbearia.
Leia também: Dias cheios na barbearia – O que ninguém te conta sobre isso!
Procure aprender cada vez mais
Procurar sempre aprender e obter conhecimento, deve ser uma regra para se ter sucesso em qualquer área.
E nesse caso, o recomendado é que você procure por cursos de empreendedorismo, principalmente os que ensinam como gerir um negócio.
Esses cursos, em sua maioria, são genéricos e falam para todos os tipos de áreas, e por isso irão te ensinar técnicas importantes para você administrar e com isso fidelizar clientes e aumentar o seu faturamento.
E como você já pode ter percebido, ou mesmo passado por isso, uma das maiores dificuldades de quem está começando no empreendedorismo, é sobre a parte de gestão, e por isso, esse conhecimento nunca será demais.
Você pode investir em diversos cursos, desde graduações, cursos online, cursos técnicos e até apostilas.
O importante mesmo é que você procure ter conhecimento do que se está fazendo.
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Foque no serviço e no atendimento ao cliente
Muitos empreendedores ainda entendem essa parte como custo, mas isso tem muito mais a ver com o valor que o seu cliente percebe ao entrar na sua barbearia.
Se no seu espaço você conta por exemplo, com uma uma cadeira velha e um espelho sem moldura, seu serviço pode ser o melhor do mundo — mas mesmo assim acaba perdendo valor!
Nesse caso, os serviços, o atendimento, o espaço físico, os produtos utilizados e, até mesmo, o cafezinho oferecido podem agregar valor, agradar e atrair e também fidelizar mais clientes.
E além de oferecer um serviço de qualidade, faça o cliente se sentir bem tratado e confortável, pois dessa forma, ele logo irá querer voltar.
Invista em divulgação
Talvez de todas as dicas, essa seja a que traz resultados mais rápido, e realmente não tem como pensar em dicas para aumentar o faturamento em sua barbearia sem o investimento correto em divulgação.
Você pode apresentar um bom serviço, investir em fortunas para abrir a sua barbearia, mas não terá um bom resultado, caso não possua uma boa estratégia de propaganda.
Nesse caso, o recomendado é que você procure agências de produção criativa e contrate os profissionais adequados para cada serviço.
Saiba que para ter qualidade, o recomendado é que você não faça tudo sozinho e procure terceirizar o que não domina.
Leia também: Ideias de Divulgação para a sua Loja!
Aposte no seu diferencial
É muito importante que você encontre o seu diferencial, seja na localização, no preço, ou nos cortes diferenciados, nesse caso o desafio é descobrir qual é o seu diferencial, e investir nisso.
Saiba que essa sacada pode se tornar a marca registrada da sua barbearia, inclusive esse pode ser o fator decisivo na hora de um cliente escolher se irá para sua barbearia ou não.
Seja você o maior motivo para o seu cliente sempre te procurar. Procure ser simpático, identifique os interesses do cliente e procure conversar sobre o que o agrada.
Você pode oferecer serviços de cortesia, tais como água, café, chá, bolacha, também deixe à disposição algumas revistas, isso é o mínimo para deixar o seu cliente satisfeito.
Não se esqueça também de oferecer promoções, brindes, cartão fidelidade e todas as estratégias para garantir que o seu cliente volte sempre.
Leia também Frases de agradecimento para clientes: exemplos e dicas com tudo o que você precisa saber
Tenha um programa de fidelidade
Por último e não menos importante, é que você tenha um programa de fidelidade.
E como o próprio nome indica, isso fará com que o seu cliente se mantenha fiel a sua barbearia — pois, ao participar do programa, ele sabe que poderá usufruir de algum benefício.
No entanto, para ter o efeito esperado, esse programa de fidelidade precisa ser bem definido.
Nesse caso, o recomendado é que você invista em tecnologias que possam fazer esse processo para sua barbearia de forma automatizada, como é o caso da ferramenta StayApp.
Com a Stayapp a sua barbearia poderá alcançar mais vendas com uma plataforma de automação de marketing para lojas físicas, que captura seus clientes através de um programa de fidelidade, organiza automaticamente a sua base de clientes e envia mensagens automáticas para eles para atrair mais vendas para a sua barbearia.
E se você tem interesse em conhecer essa ferramenta, é muito simples, basta clicar neste link.
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Diretor de Marketing na StayApp
Gostei muito produtivo!!
[…] Inclusive já fizemos um artigo com dicas básicas para aumentar o faturamento de barbearias. […]
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