sábado, outubro 16, 2021
aumentar o faturamento da sua Barber Shop

As 5 melhores dicas para aumentar o faturamento da sua Barber Shop

Marketing
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Atualmente com a expansão da internet ficou muito mais fácil para os clientes encontrarem as barbearias mais próximas e com os melhores preços.

E por isso, a concorrência tem ficado cada vez mais acirrada, o que acaba tornando a tarefa de fidelizar clientes e consequentemente aumentar o faturamento, bem mais difícil.

Por isso, se você também pretende aumentar o seu faturamento, não basta saber cortar e aparar a barba — é preciso saber administrar o negócio e utilizar algumas técnicas que são fundamentais.

E será sobre isso que falaremos nesse post, as 5 melhores dicas para você que procura aumentar o seu faturamento.

Leia também: Frases para propaganda de barbearia: como usar palavras pra atrair mais clientes!

Para facilitar a sua leitura esse artigo foi dividido em alguns tópicos!

  •        Procure aprender cada vez mais
  •        Foque no serviço e no atendimento ao cliente
  •        Invista em divulgação
  •        Aposte no seu diferencial
  •        Tenha um programa de fidelidade

Saiba que a partir do momento que você abre uma barbearia você não é apenas um barbeiro, você é um empreendedor.

E ter um negócio lucrativo e promissor é realmente o objetivo dos empreendedores.

No entanto, muitos não conseguem alcançar esse objetivo e acabam ficando sem crescimento, apenas sobrevivendo com uma margem baixa de segurança financeira.

Barbearia vazia, pouco faturamento, movimento ruim. Por isso, é importante entender que, os clientes não aparecem do nada, você precisa aprender como atrair mais clientes e consequentemente mais vendas.

É necessário que você estude e cuide das estratégias e ações do seu negócio com o mesmo cuidado que cuida do atendimento e dos cortes dos seus clientes.

Porém, saiba que essas ações não são fórmulas mágicas e devem ser feitas de forma estruturada.

E será sobre isso que falaremos a partir de agora, as melhores dicas para aumentar o faturamento da sua barbearia.

Leia também: Dias cheios na barbearia – O que ninguém te conta sobre isso!

Procure aprender cada vez mais

Procurar sempre aprender e obter conhecimento, deve ser uma regra para se ter sucesso em qualquer área.

E nesse caso, o recomendado é que você procure por cursos de empreendedorismo, principalmente os que ensinam como gerir um negócio.

Esses cursos, em sua maioria, são genéricos e falam para todos os tipos de áreas, e por isso irão te ensinar técnicas importantes para você administrar e com isso fidelizar clientes e aumentar o seu faturamento.

E como você já pode ter percebido, ou mesmo passado por isso, uma das maiores dificuldades de quem está começando no empreendedorismo, é sobre a parte de gestão, e por isso, esse conhecimento nunca será demais.

Você pode investir em diversos cursos, desde graduações, cursos online, cursos técnicos e até apostilas.

O importante mesmo é que você procure ter conhecimento do que se está fazendo.

Leia também: Dicas de Produto para vender e aumentar o lucro da barbearia!

Foque no serviço e no atendimento ao cliente

Muitos empreendedores ainda entendem essa parte como custo, mas isso tem muito mais a ver com o valor que o seu cliente percebe ao entrar na sua barbearia.

Se no seu espaço você conta por exemplo, com uma uma cadeira velha e um espelho sem moldura, seu serviço pode ser o melhor do mundo — mas mesmo assim acaba perdendo valor!

Nesse caso, os serviços, o atendimento, o espaço físico, os produtos utilizados e, até mesmo, o cafezinho oferecido podem agregar valor, agradar e atrair e também fidelizar mais clientes.

E além de oferecer um serviço de qualidade, faça o cliente se sentir bem tratado e confortável, pois dessa forma, ele logo irá querer voltar.

Invista em divulgação

Talvez de todas as dicas, essa seja a que traz resultados mais rápido, e realmente não tem como pensar em dicas para aumentar o faturamento em sua barbearia sem o investimento correto em divulgação.   

Você pode apresentar um bom serviço, investir em fortunas para abrir a sua barbearia, mas não terá um bom resultado, caso não possua uma boa estratégia de propaganda.

Nesse caso, o recomendado é que você procure agências de produção criativa e contrate os profissionais adequados para cada serviço.

Saiba que para ter qualidade, o recomendado é que você não faça tudo sozinho e procure terceirizar o que não domina.

Leia também: Ideias de Divulgação para a sua Loja!

Aposte no seu diferencial

É muito importante que você encontre o seu diferencial, seja na localização, no preço, ou nos cortes diferenciados, nesse caso o desafio é descobrir qual é o seu diferencial, e investir nisso.

Saiba que essa sacada pode se tornar a marca registrada da sua barbearia, inclusive esse pode ser o fator decisivo na hora de um cliente escolher se irá para sua barbearia ou não.

Seja você o maior motivo para o seu cliente sempre te procurar. Procure ser simpático, identifique os interesses do cliente e procure conversar sobre o que o agrada.

Você pode oferecer serviços de cortesia, tais como água, café, chá, bolacha, também deixe à disposição algumas revistas, isso é o mínimo para deixar o seu cliente satisfeito.

Não se esqueça também de oferecer promoções, brindes, cartão fidelidade e todas as estratégias para garantir que o seu cliente volte sempre.

Leia também Frases de agradecimento para clientes: exemplos e dicas com tudo o que você precisa saber

Tenha um programa de fidelidade

Por último e não menos importante, é que você tenha um programa de fidelidade.

E como o próprio nome indica, isso fará com que o seu cliente se mantenha fiel a sua barbearia — pois, ao participar do programa, ele sabe que poderá usufruir de algum benefício.

No entanto, para ter o efeito esperado, esse programa de fidelidade precisa ser bem definido.

Nesse caso, o recomendado é que você invista em tecnologias que possam fazer esse processo para sua barbearia de forma automatizada, como é o caso da ferramenta StayApp.

Com a Stayapp a sua barbearia poderá alcançar mais vendas com uma plataforma de automação de marketing para lojas físicas, que captura seus clientes através de um programa de fidelidade, organiza automaticamente a sua base de clientes e envia mensagens automáticas para eles para atrair mais vendas para a sua barbearia.

E se você tem interesse em conhecer essa ferramenta, é muito simples, basta clicar neste link.

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