Marketing para barbearia: Como fazer com que os clientes voltem mais vezes

Marketing para barbearia
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Nesse artigo vou revelar algumas dicas para potencializar seu marketing para barbearia e conseguir reter clientes.

O público masculino tem se preocupado com a aparência e estão mais exigentes em produtos que suprem essa necessidade. E para atender às mudanças de comportamento desse público, as barbearias tiveram que reinventar seu marketing para atrair e segurar seus clientes.

O que antes era um ambiente que se limitava a cortes capilares, hoje tornou-se um lugar aconchegante que oferece diversos serviços, como por exemplo, cerveja e sinuca.

Com tantos investimentos no ramo, está  mais disputado e difícil de atrair novos clientes na barbearia. Sobretudo, manter a clientela e aproximar-se dela de maneira a conhecer e desenvolver um melhor atendimento baseado em suas exigências, é o passo primordial para se manter de portas abertas.

O bom atendimento, e a qualidade de serviço em geral, continua sendo imprescindível para fidelizar seus clientes e garantir o retorno de cada um. Estima-se que 66% dos consumidores colocam o mau atendimento como motivo que os fizeram trocar de marca.

Entretanto, qualidade de serviço e bom atendimento não é o suficiente para assegurar que um cliente retorne. Seu consumidor precisa ter como sua marca uma experiência única.

É preciso criar vínculos e construir uma relação personalizada. Conheça seu público, saber sobre o comportamento dele te ajuda a saber mais do seu negócio e o que agregar a sua barbearia.

Tenha em mente que só conhecer e ter um bom relacionamento não basta, lembre-se: Eles precisam se sentir especiais.

Consumidores que se sentem especiais e se fidelizam a sua marca, são mais fáceis de manter e custam de 5 a 7 vezes menos que atrair novos clientes.

Pensando nos seus consumidores que mais gostam da sua barbearia, eu te pergunto:
Você convida seus melhores clientes para retornar?
Você incentiva quem deixou de vir esse mês a voltar?
Você consegue falar diretamente com quem mais gosta da sua barbearia para pedir uma indicação?

A fidelização de clientes é o santo graal do Marketing para Barbearias!

Incentive seu cliente a voltar na sua barbearia, clientes satisfeitos e fidelizados gastam em média, 67% a mais do que novos. Além de atraírem novos clientes através do boca a boca.

Vou detalhar agora cada uma dessas ideias de marketing para barbearias que querem se destacar:

Dica 01 de Marketing para Barbearia

Promoções exclusivas para clientes fiéis: Todo mundo já conhece o tradicional programa de fidelização de clientes. Inclusive temos um guia absolutamente completo sobre ele aqui, caso queira ler.

Voltando à dica:

É bem fácil dar um corte de cabelo de graça para um cliente que já veio 10x ao seu estabelecimento, porém só as melhores barbearias conseguem incentivar um cliente a chegar até esse ponto.

Um verdadeiro ninja do marketing para barbearia consegue identificar quem vai completar o programa fidelidade antes mesmo dele completar. E é aí que mora o ouro, pois se você consegue gerir seu programa de fidelidade vai poder notificar um cliente que vem mais de uma vez dentro do período de compra, um “lover” da sua marca, e portanto, oferecer uma promoção exclusiva pra ele.

Com isso você aumentará o que chamamos de “ticket médio” de consumo, ou seja, ao invés de gastar apenas R$ 100 (cabelo e barba tradicional) ele pode comprar um produto em promoção, ou algum procedimento, e subir o valor da compra para R$ 150 ou mais!

E essa é a primeira dica de marketing para barbearias que querem se destacar.

Dica 02 de Marketing para Barbearia

Programa fidelidade com incentivo de retorno constante: Incentivar o seus clientes a retornarem depende de vários fatores como um atendimento personalizado, um pós venda eficiente e um programa de fidelidade que atenda as necessidades reais deles.

Promoções que incentivam o retorno a barbearia como “A cada corte garanta um selo, junte 10 selos e ganhe 1 corte grátis” Estimulam o retorno e cria um envolvimento com seu negócio.

Dica 03 de Marketing para Barbearia

Programa de indicações dentro do programa de fidelidade: O boca-a-boca é uma forma poderosíssima, confiável e gratuita de propaganda para sua barbearia, 92% dos consumidores ao redor do mundo afirmaram que confiam totalmente em indicação de um familiar ou amigo mais que todas as outras formas de propaganda. Inclua no seu programa de fidelidade vantagens pra quem indica seu negócio e os recompense!

Dica 04 de Marketing para Barbearia

Oferecer serviço de qualidade, um bom relacionamento, ambiente atrativo e dar valor ao seu consumidor certamente te colocará a frente de seus concorrentes afinal, eles podem até ter uma bela barbearia, mas você terá clientes leais.

Aproveite para ler um pouco mais à respeito de programa fidelidade no eBook onde revelamos como funciona o programa fidelidade da Amazon e da Starbucks.
Basta clicar aqui para baixar gratuitamente!

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