Você quer melhorar o marketing da sua loja, mas não sabe por onde começar ou pensa que fazer uma boa campanha demanda muito tempo e dinheiro? Para te ajudar com essa tarefa, hoje separamos 40 ideias que vão te fazer mudar de opinião sobre marketing.
Marketing e divulgação é muito importante para qualquer tipo de negócio, sem anunciar quem você é e o que você vende, dificilmente o seu cliente irá te encontrar. Por esse motivo fique atento para as dicas à seguir.
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40 Ideias de marketing para divulgação da sua loja
- Criar um calendário para os clientes com nome da sua loja e endereço pode ser uma boa ideia para reforçar o nome do seu negócio.
- Descreva os produtos que você vende ou serviços oferecidos na parte de trás de seus cartões de visita.
- Sempre carregue cartões de visita com você. Peça permissão para deixá-los em lugares onde o seu mercado alvo pode visitar.
- Ser associado de uma associação comercial ou organização relacionado com a sua indústria / mercado pode te ajudar a encontrar clientes em potencial também.
- Use formulários de inscrição para coletar endereços dos clientes.
- Desenvolva uma brochura dos serviços que a sua loja oferece.
- Coloque um slogan para o seu negócio em papel timbrado, folhas de rosto de fax, e-mails e notas fiscais.
- Desenvolva um site para exibir seus produtos, serviços e localização. Lembre-se de usar um URL memorável e incluí-lo em todos os materiais de marketing.
- Inclua depoimentos de clientes na sua literatura impressa e site.
- Escreva artigos ou dicas sobre temas relacionados ao seu setor e publique no site ou blog da empresa.
- Envie os artigos relacionados a sua empresa para o jornal local, jornal de comércio ou outras publicações.
- Entregue brindes com logo da empresa para seus funcionários, clientes, fornecedores e seus amigos/parentes.
- Forneça gratuitamente camisetas com seu logotipo para a sua equipe para vestir.
- Envie comunicados de imprensa (newsletter) quantas vezes forem necessárias.
- Crie um kit de imprensa e mantenha o seu conteúdo atual.
- Participe de uma Câmara de Comércio, onde você possa criar uma rede com empresários da área.
- Participe de rodadas de negócios.
- Coloque anúncios em publicações que seus clientes em potencial tenham interesse. Certifique-se de atingir o mercado desejado.
- Distribua produtos especiais, tais como canetas, mouse pads, ou canecas com o logotipo da sua loja.
- Anuncie em locais criativos, tais como bancos de parques, ônibus, e Web sites populares.
- Melhore a fachada da sua loja/empresa
- Tenha um stand em uma feira ou exposição com a participação de seu mercado alvo.
- Doe seu produto ou serviço para um evento de caridade ou leilão.
- Crie a um anúncio nas páginas Amarelas listada em seu setor principal e nas categorias relacionadas.
- Ofereça o seu tempo para uma organização de caridade com ou sem fins lucrativos.
- Crie um programa de fidelidade para recompensar os clientes existentes.
- Criar um opt-in e-mail ou boletim informativo de impressão para seus clientes. Encha cada edição com promoções, dicas e informações em tempo útil aos outros.
- Envie escrito à mão notas de agradecimento aos clientes importantes sempre que puder.
- Faça demonstrações de produtos ou vídeos relacionados em uma televisão no chão durante o horário de vendas da loja (Youtube também é uma excelente ferramenta).
- Reserve um convidado da celebridade para um evento em sua loja / empresa. Use pessoas em seu setor ou âncoras de televisão de notícias ou autores locais.
- Crie e divulgue layouts e bonecos em locais longe de sua loja/empresa. Aeroportos, hospitais e grandes edifícios de escritórios, ocasionalmente, ter áreas de exposição que eles alugam para empresas locais.
- Junte-se a um negócio não concorrente em sua área para oferecer uma promoção de pacote.
- Escolha o mais lento dia da semana para realizar uma venda de um dia.
- Crie um ambiente aconchegante e uma acolhedora área de espera para seus clientes.
- Forneça treinamento serviço extra ao cliente para sua equipe.
- Se possível, empreste suas instalações a outros grupos para um local de encontro.
- Contrate uma empresa especializada para otimizar o seu website para os canais de buscas (Google principalmente) para melhorar colocação do seu site em canais de buscas.
- Escolha um cliente regular para destacar como Cliente do Mês. Criar uma breve escrever a apresentar ao jornal local sobre o cliente e não se esqueça de dar ele ou ela uma cópia do artigo, bem como ter uma enquadrada para pendurar na loja.
- Iniciar um blog. Escreva sobre a sua indústria ou detalhe na loja acontecimentos.
- Ofereça descontos para cada referência que seus clientes fornecem.
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Quando o marketing é feito com mais coordenação e atenção ele é muito mais eficaz. Incremente os esforços que citamos acima com a devida sinalização (anúncios escritos, displays e anúncios de rádio).
Não se esqueça que o mais importante aqui é o seu público-alvo, todos os esforços devem ser direcionados para o público certo.
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Equipe de Marketing da StayApp