Como fazer promoção para os meus clientes
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40 ideias de marketing para divulgação da sua loja: Como fazer promoção para os meus clientes!

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Você quer melhorar o marketing da sua loja, mas não sabe por onde começar ou pensa que fazer uma boa campanha demanda muito tempo e dinheiro? Para te ajudar com essa tarefa, hoje separamos 40 ideias que vão te fazer mudar de opinião sobre marketing.

Marketing e divulgação é muito importante para qualquer tipo de negócio, sem anunciar quem você é e o que você vende, dificilmente o seu cliente irá te encontrar. Por esse motivo fique atento para as dicas à seguir.

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40 Ideias de marketing para divulgação da sua loja

  1. Criar um calendário para os clientes com nome da sua loja e endereço pode ser uma boa ideia para reforçar o nome do seu negócio.
  2. Descreva os produtos que você vende ou serviços oferecidos na parte de trás de seus cartões de visita.
  3. Sempre carregue cartões de visita com você. Peça permissão para deixá-los em lugares onde o seu mercado alvo pode visitar.
  4. Ser associado de uma associação comercial ou organização relacionado com a sua indústria / mercado pode te ajudar a encontrar clientes em potencial também.
  5. Use formulários de inscrição para coletar endereços dos clientes.
  6. Desenvolva uma brochura dos serviços que a sua loja oferece.
  7. Coloque um slogan para o seu negócio em papel timbrado, folhas de rosto de fax, e-mails e notas fiscais.
  8. Desenvolva um site para exibir seus produtos, serviços e localização. Lembre-se de usar um URL memorável e incluí-lo em todos os materiais de marketing.
  9. Inclua depoimentos de clientes na sua literatura impressa e site.
  10. Escreva artigos ou dicas sobre temas relacionados ao seu setor e publique no site ou blog da empresa. 
  11. Envie os artigos relacionados a sua empresa para o jornal local, jornal de comércio ou outras publicações.
  12. Entregue brindes com logo da empresa para seus funcionários, clientes, fornecedores e seus amigos/parentes.
  13. Forneça gratuitamente camisetas com seu logotipo para a sua equipe para vestir.
  14. Envie comunicados de imprensa (newsletter) quantas vezes forem necessárias.
  15. Crie um kit de imprensa e mantenha o seu conteúdo atual.
  16. Participe de uma Câmara de Comércio, onde você possa criar uma rede com empresários da área.
  17. Participe de rodadas de negócios.
  18. Coloque anúncios em publicações que seus clientes em potencial tenham interesse. Certifique-se de atingir o mercado desejado.
  19. Distribua produtos especiais, tais como canetas, mouse pads, ou canecas com o logotipo da sua loja.
  20. Anuncie em locais criativos, tais como bancos de parques, ônibus, e Web sites populares.
  21. Melhore a fachada da sua loja/empresa
  22. Tenha um stand em uma feira ou exposição com a participação de seu mercado alvo.
  23. Doe seu produto ou serviço para um evento de caridade ou leilão.
  24. Crie a um anúncio nas páginas Amarelas listada em seu setor principal e nas categorias relacionadas.
  25. Ofereça o seu tempo para uma organização de caridade com ou sem fins lucrativos.
  26. Crie um programa de fidelidade para recompensar os clientes existentes.
  27. Criar um opt-in e-mail ou boletim informativo de impressão para seus clientes. Encha cada edição com promoções, dicas e informações em tempo útil aos outros.
  28. Envie escrito à mão notas de agradecimento aos clientes importantes sempre que puder.
  29. Faça demonstrações de produtos ou vídeos relacionados em uma televisão no chão durante o horário de vendas da loja (Youtube também é uma excelente ferramenta).
  30. Reserve um convidado da celebridade para um evento em sua loja / empresa. Use pessoas em seu setor ou âncoras de televisão de notícias ou autores locais.
  31. Crie e divulgue layouts e bonecos em locais longe de sua loja/empresa. Aeroportos, hospitais e grandes edifícios de escritórios, ocasionalmente, ter áreas de exposição que eles alugam para empresas locais.
  32.  Junte-se a um negócio não concorrente em sua área para oferecer uma promoção de pacote.
  33. Escolha o mais lento dia da semana para realizar uma venda de um dia.
  34. Crie um ambiente aconchegante e uma acolhedora área de espera para seus clientes.
  35. Forneça treinamento serviço extra ao cliente para sua equipe.
  36.  Se possível, empreste suas instalações a outros grupos para um local de encontro.
  37. Contrate uma empresa especializada para otimizar o seu website para os canais de buscas (Google principalmente) para melhorar colocação do seu site em canais de buscas.
  38. Escolha um cliente regular para destacar como Cliente do Mês. Criar uma breve escrever a apresentar ao jornal local sobre o cliente e não se esqueça de dar ele ou ela uma cópia do artigo, bem como ter uma enquadrada para pendurar na loja.
  39. Iniciar um blog. Escreva sobre a sua indústria ou detalhe na loja acontecimentos.
  40. Ofereça descontos para cada referência que seus clientes fornecem.
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Quando o marketing é feito com mais coordenação e atenção ele é muito mais eficaz. Incremente os esforços que citamos acima com a devida sinalização (anúncios escritos, displays e anúncios de rádio).

Não se esqueça que o mais importante aqui é o seu público-alvo, todos os esforços devem ser direcionados para o público certo.

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