Clientes para Artigos de Festa

Clientes para Artigos de Festa: Como ajudamos a Balloon Box a criar uma base de 1.500 clientes em apenas um mês!

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Dentro do Marketing Digital existe um tema que divide opiniões e vem sendo debatido há bastante tempo entre os profissionais da área. O tema em questão é: até que ponto importa o número de seguidores nas redes sociais para a empresa?

Por um lado, sabemos que isso traz credibilidade e visibilidade para a marca, mas por outro, nada garante que estes seguidores serão convertidos em clientes. Foi justamente este o problema que uma empresa encarou antes de se tornar parceira StayApp e eu vim compartilhar esta história com você.

Festas e Containers!

Em busca de criar algo inovador e sustentável, os idealizadores da Balloon Box, situada em Manaus, tiveram uma ideia muito legal: transformaram containers em uma loja de artigos de festa.

Com as mais variadas opções de peças para os mais diferentes tipos de festas – de aniversários a halloween – a qualidade e criatividade dos produtos logo começou a chamar a atenção das pessoas que viam as fotos nas redes sociais. Em pouco tempo, a conta da empresa no Instagram já contava com cerca de 20.000 seguidores!

O problema é que o sucesso nas redes sociais não se tornaram sucesso de vendas e a receita da empresa não atingia as metas instituídas. Apesar do público se encantar com os posts, as visitas na loja não eram tão frequentes.

Isso se deve ao fato de que, apesar de captar um público interessado, não havia ainda algo que despertasse a motivação de realização do ato da compra. Faltava alguma coisa que despertasse um relacionamento mais forte entre empresa e cliente. Foi aí que a equipe da Balloon Box começou a estudar formas de resolver isso.

Leia também:  Como usar o Marketing de Relacionamento para reter clientes.

Durante as pesquisas, perceberam que 80% dos usuários da rede seguem uma empresa, ao passo que apenas 30% dos seguidores compraram algo que viram primeiro no Instagram. Sendo assim, tinham feito a primeira parte do processo, a de conquistar seguidores, então precisava filtrar os consumidores.

A meta partiu de uma premissa simples, mas que não é nada fácil de executar: transformar admiradores em consumidores! Para isso, fizeram promoções, kits, eventos e toda aquela cartilha que a gente conhece. Até houve alguma melhora, mas ainda não haviam alcançado a estabilidade desejada.

Pesquisaram e pensaram mais um pouco até perceberem que faltava um relacionamento à longo prazo com o público que consumia seus produtos. Suas táticas conquistaram novos clientes, mas não fizeram com que retornassem.  

Depois de analisar a situação, chegaram à uma conclusão que parece óbvia, mas é um erro comum de se encontrar em muitos dos negócios do pequeno e médio varejo: para eles, o Instagram era uma vitrine, mas estavam cobrando os resultados de um e-commerce. E não, começar uma loja virtual não era a resposta naquele momento. Eles precisavam justamente de mais movimento contínuo na loja física. A necessidade da empresa era definir uma estratégia de fidelização de clientes. Precisavam de uma plataforma que fosse estrategicamente pensada para a criação de uma comunicação voltada a conquistar essa lealdade do público. Assim, voltaram às pesquisas.

Enquanto buscavam soluções para esse problema, eventualmente encontraram o StayApp. Começaram seguindo algumas dicas do blog e já sentiram um impacto positivo. Foi então que se inscreveram para experimentar o sistema gratuitamente. Com o treinamento da equipe e o material em mãos, começaram a utilizar as redes sociais para conquistar novos clientes e os recursos do Stay para garantir o retorno deles.

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Sem cadastros longos ou a necessidade de obrigar o cliente a guardar cartões, a praticidade foi a chave para conquistar cada vez mais gente junto ao programa. Simplicidade, eficiência e criatividade foram a chave nessa parceria pela busca de resultados concretos. E o resultado foi impressionante: logo no primeiro mês, 1500 pessoas foram fidelizadas pela empresa no Stay. A Balloon Box conseguiu respirar aliviada e atingir as metas de ganhos, uma vez que as estatísticas demonstram a importância de se investir em relacionamento com o cliente e fidelização.

A qualidade do serviço da Balloon Box continua impressionante e você pode conferir o Instagram deles para ver um pouco dos seus produtos que são de encher os olhos clicando aqui.

E caso você também queira alcançar estabilidade financeira no seu empreendimento, que tal buscar inspiração em grandes varejistas que usam programas de fidelidade como uma verdadeira máquina de vendas? Confira o material que preparamos sobre este assunto clicando aqui

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