meats grill express

A montanha-russa do Meats Grill Express: como a empresa teve um crescimento de 120% após quase ter sido destruída pela crise econômica

Curtiu o post? Então compartilhe!

Depois de adquirir alguma experiência lidando com mais de 300 clientes do varejo dos mais variados tipos, como Fast Açaí e Chilli Beans, por exemplo, comecei a ter contato com muitas histórias interessantes e que são uma verdadeira aula de como não desistir do sonho de ter um negócio de sucesso.

Os números impressionam, mas o que merece mais destaque é como a resposta para o problema era algo simples e acessível.

Se você tem sentido dificuldades com seu negócio, tem fechado no vermelho e sentiu vontade de largar tudo, recomendo que leia este artigo até o final.

Você precisa conhecer o Roberto, o investidor que acreditou no Meats Grill

O ano era 1996.

Roberto buscava um modo de fazer seu dinheiro render e alcançar a estabilidade financeira. Foi por isso que ele conheceu Fred.

O Fred tinha uma ideia louca sobre um restaurante na Paulista especializado em grelhados. Roberto se empolgou com a ideia e prontamente fez um investimento na ideia de Fred.

Foi com muita empolgação que Roberto saiu para contar a história para sua família, mas não foi com esse sentimento que eles reagiram.

  • “Mexer com comida no Brasil só dá dor de cabeça, Beto.”;
  • “A Paulista já tem tanto restaurante… certeza que você quer abrir mais um?”;
  • “Era melhor colocar esse dinheiro na poupança e fazer concurso.”.

Estes foram alguns exemplos de frases que o Roberto ouviu quando buscou apoio. A hesitação bateu à porta, mas ele não fraquejou.

A insistência trouxe resultados: um restaurante em ascensão!

Apesar da falta de fé das pessoas ao seu redor, o Meats Grill foi um sucesso! O projeto superou as expectativas e trouxe um retorno satisfatório para Beto e Fred.

Leia também:  Estudo de caso: Como o P Di Pizza conseguiu aumentar em 61,76% a quantidade de clientes retornando ao restaurante em apenas 1 mês

Os dois decidiram então que o próximo passo era investir na abertura de mais unidades!

Um erro que quase acabou com o futuro do Meats Grill

Apesar das novas unidades terem atingido as expectativas no início, um fator externo inesperado atingiu negativamente as metas dos administradores do Meats Grill: a crise econômica mundial!

As novas unidades começaram a ter uma má performance e as receitas caíram para o vermelho. Os aluguéis e as outras contas não se pagavam mais e a falência começou a ameaçar Roberto.

Mais uma vez, ao procurar apoio emocional nas pessoas ao redor, Beto só ouviu aquelas famosas declarações de: “Eu avisei.”; “Era óbvio que daria errado.”; “Faltou maturidade e experiência para analisar o negócio”.

Roberto percebeu que a única coisa que podia esperar dos outros eram dedos apontados.

Os problemas financeiros aliados à falta de empatia de quem ele mais amava tornaram o coração de Roberto pesado.

De volta à primeira unidade

Apesar de insistir ao máximo, não teve jeito: Roberto foi obrigado a fechar as novas unidades.

Roberto e Fred estudaram muitas alternativas e métodos administrativos para não deixarem que isso acontecesse, mas tudo foi em vão.

A unidade “original”, a primeira, era a única que ainda resistia. Não dava o mesmo retorno que outrora, mas ao menos conseguia pagar as próprias contas.

Foi então que Roberto parou para analisar o que o primeiro Meats Grill possuía que o permitia se manter firme mesmo em tempos difíceis.

O que ele tinha que os outros não tinham?

O alto padrão de qualidade era igual em todas as unidades, assim como os critérios de escolha da localização (todas ficavam na Paulista), então, afinal, qual era o diferencial e o que fazer para potencializá-lo e evitar que aquela unidade também encontrasse seu fim?

Leia também:  Veja como a Dunome Aumentou suas Vendas no Natal!

A luz no final do túnel que ajudou o Meats Grill a sair do fundo para o topo novamente

Após muita análise da situação, Roberto finalmente descobriu o que garantiu que o Meats Grill original não fracassasse: um público fiél!

Esse era o recurso mais precioso que o negócio de Roberto possuía e já era hora de parar de negligenciá-lo. Foi diante disso que Roberto e Fred se uniram para estudar formas eficientes de fidelizar clientes.

Depois de bastante pesquisa, aprenderam sobre programas de fidelidade e acabaram conhecendo o StayApp.

Leram tudo que a plataforma tinha a oferecer e descobriram que podiam experimentá-la por 7 dias sem custo algum e então implementaram a experiência em seu negócio.

Sabe qual foi o resultado?

Logo que anunciaram o sistema de recompensas, os clientes fieis voltaram com ainda mais frequência que o normal e ainda levaram amigos para participarem também.

As vendas do Meats Grill Express aumentaram cerca de 25% já durante o trial!

Roberto e Fred não pensaram duas vezes para adotar o programa de vez.

Com a implementação a longo prazo, o treinamento fornecido pela equipe do StayApp, os disparos inteligentes e o uso do programa como plataforma de Marketing Digital sem complicações, o Meats Grill Express atingiu o crescimento impressionante de 120% em sua receita. O local, que até então só faturava o suficiente para não fechar as portas, teve o melhor ano de sua história e encheu o peito de Roberto de orgulho.

Nem preciso comentar que todos que apontaram o dedo no início e declararam o fracasso precoce da empresa agora dizem que sempre acreditaram e apoiaram, né?

Com o rendimento que o negócio trouxe, Roberto e Fred puderam investir cada vez mais em ações de relacionamento direto com o público e se tornaram uma verdadeira referência em carne grelhada no estado de São Paulo.

Leia também:  Como conhecer o público da minha loja: case da cacau show e jobs to be done

A estabilidade do local já está garantida e a estimativa para o próximo ano é a quebra do recorde dos 120%!

A empresa hoje vende no automático!

O objetivo de abrir novas unidades está cada vez mais próximo e agora os dois sócios sabem muito bem como lidar com as dificuldades sem perder a motivação.

Talvez você sinta algum ceticismo sobre tudo o que foi dito, mas como eu mencionei no início, esta é só mais uma história dentre as mais de 300 que eu pude testemunhar com o StayApp.

Você mesmo pode ir ao Meats Grill Express na, Av. Paulista, 2001, Sobreloja e presenciar a expertise da equipe do Meats em tratamento ao cliente.

Se você leu até aqui e se identifica com as dificuldades que o Roberto sentiu no passado, se você também se sente desamparado e desacreditado, andando de lado e fechando as contas no vermelho, que tal se inscrever no nosso trial e experimentar o StayApp por 7 dias de forma totalmente gratuita?

É só clicar aqui e começar a fidelizar seus clientes para crescer e garantir a saúde do seu negócio!

Quer ver outros casos de sucesso de quem utiliza StayApp? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Nomes para loja de lingerie 15 Nomes para loja de celular 15 Nomes para Loja de Artesanato 15 Nomes para Bijuteria 30 opções de nome para loja de sapato Grupos do Facebook: 3 Razões Para Começar Agora! 5 Formas do Varejista Aumentar as Vendas nos Canais de Distribuição! 5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar 50 Sugestões de Nomes para Hamburgueria 5 Passos Para Montar um Delivery de Massas! Como Montar Um Açaí Delivery em 8 Passos! 3 Dicas para criar sua frase de propaganda para doces Nomes para papelaria Nomes de studio de cílios