sexta-feira, outubro 15, 2021
meats grill express

A montanha-russa do Meats Grill Express: como a empresa teve um crescimento de 120% após quase ter sido destruída pela crise econômica

Casos de sucesso
Curtiu o post? Então compartilhe!

Depois de adquirir alguma experiência lidando com mais de 300 clientes do varejo dos mais variados tipos, como Fast Açaí e Chilli Beans, por exemplo, comecei a ter contato com muitas histórias interessantes e que são uma verdadeira aula de como não desistir do sonho de ter um negócio de sucesso.

Os números impressionam, mas o que merece mais destaque é como a resposta para o problema era algo simples e acessível.

Se você tem sentido dificuldades com seu negócio, tem fechado no vermelho e sentiu vontade de largar tudo, recomendo que leia este artigo até o final.

Você precisa conhecer o Roberto, o investidor que acreditou no Meats Grill

O ano era 1996.

Roberto buscava um modo de fazer seu dinheiro render e alcançar a estabilidade financeira. Foi por isso que ele conheceu Fred.

O Fred tinha uma ideia louca sobre um restaurante na Paulista especializado em grelhados. Roberto se empolgou com a ideia e prontamente fez um investimento na ideia de Fred.

Foi com muita empolgação que Roberto saiu para contar a história para sua família, mas não foi com esse sentimento que eles reagiram.

  • “Mexer com comida no Brasil só dá dor de cabeça, Beto.”;
  • “A Paulista já tem tanto restaurante… certeza que você quer abrir mais um?”;
  • “Era melhor colocar esse dinheiro na poupança e fazer concurso.”.

Estes foram alguns exemplos de frases que o Roberto ouviu quando buscou apoio. A hesitação bateu à porta, mas ele não fraquejou.

A insistência trouxe resultados: um restaurante em ascensão!

Apesar da falta de fé das pessoas ao seu redor, o Meats Grill foi um sucesso! O projeto superou as expectativas e trouxe um retorno satisfatório para Beto e Fred.

Os dois decidiram então que o próximo passo era investir na abertura de mais unidades!

Um erro que quase acabou com o futuro do Meats Grill

Apesar das novas unidades terem atingido as expectativas no início, um fator externo inesperado atingiu negativamente as metas dos administradores do Meats Grill: a crise econômica mundial!

As novas unidades começaram a ter uma má performance e as receitas caíram para o vermelho. Os aluguéis e as outras contas não se pagavam mais e a falência começou a ameaçar Roberto.

Mais uma vez, ao procurar apoio emocional nas pessoas ao redor, Beto só ouviu aquelas famosas declarações de: “Eu avisei.”; “Era óbvio que daria errado.”; “Faltou maturidade e experiência para analisar o negócio”.

Roberto percebeu que a única coisa que podia esperar dos outros eram dedos apontados.

Os problemas financeiros aliados à falta de empatia de quem ele mais amava tornaram o coração de Roberto pesado.

De volta à primeira unidade

Apesar de insistir ao máximo, não teve jeito: Roberto foi obrigado a fechar as novas unidades.

Roberto e Fred estudaram muitas alternativas e métodos administrativos para não deixarem que isso acontecesse, mas tudo foi em vão.

A unidade “original”, a primeira, era a única que ainda resistia. Não dava o mesmo retorno que outrora, mas ao menos conseguia pagar as próprias contas.

Foi então que Roberto parou para analisar o que o primeiro Meats Grill possuía que o permitia se manter firme mesmo em tempos difíceis.

O que ele tinha que os outros não tinham?

O alto padrão de qualidade era igual em todas as unidades, assim como os critérios de escolha da localização (todas ficavam na Paulista), então, afinal, qual era o diferencial e o que fazer para potencializá-lo e evitar que aquela unidade também encontrasse seu fim?

A luz no final do túnel que ajudou o Meats Grill a sair do fundo para o topo novamente

Após muita análise da situação, Roberto finalmente descobriu o que garantiu que o Meats Grill original não fracassasse: um público fiél!

Esse era o recurso mais precioso que o negócio de Roberto possuía e já era hora de parar de negligenciá-lo. Foi diante disso que Roberto e Fred se uniram para estudar formas eficientes de fidelizar clientes.

Depois de bastante pesquisa, aprenderam sobre programas de fidelidade e acabaram conhecendo o StayApp.

Leram tudo que a plataforma tinha a oferecer e descobriram que podiam experimentá-la por 7 dias sem custo algum e então implementaram a experiência em seu negócio.

Sabe qual foi o resultado?

Logo que anunciaram o sistema de recompensas, os clientes fieis voltaram com ainda mais frequência que o normal e ainda levaram amigos para participarem também.

As vendas do Meats Grill Express aumentaram cerca de 25% já durante o trial!

Roberto e Fred não pensaram duas vezes para adotar o programa de vez.

Com a implementação a longo prazo, o treinamento fornecido pela equipe do StayApp, os disparos inteligentes e o uso do programa como plataforma de Marketing Digital sem complicações, o Meats Grill Express atingiu o crescimento impressionante de 120% em sua receita. O local, que até então só faturava o suficiente para não fechar as portas, teve o melhor ano de sua história e encheu o peito de Roberto de orgulho.

Nem preciso comentar que todos que apontaram o dedo no início e declararam o fracasso precoce da empresa agora dizem que sempre acreditaram e apoiaram, né?

Com o rendimento que o negócio trouxe, Roberto e Fred puderam investir cada vez mais em ações de relacionamento direto com o público e se tornaram uma verdadeira referência em carne grelhada no estado de São Paulo.

A estabilidade do local já está garantida e a estimativa para o próximo ano é a quebra do recorde dos 120%!

A empresa hoje vende no automático!

O objetivo de abrir novas unidades está cada vez mais próximo e agora os dois sócios sabem muito bem como lidar com as dificuldades sem perder a motivação.

Talvez você sinta algum ceticismo sobre tudo o que foi dito, mas como eu mencionei no início, esta é só mais uma história dentre as mais de 300 que eu pude testemunhar com o StayApp.

Você mesmo pode ir ao Meats Grill Express na, Av. Paulista, 2001, Sobreloja e presenciar a expertise da equipe do Meats em tratamento ao cliente.

Se você leu até aqui e se identifica com as dificuldades que o Roberto sentiu no passado, se você também se sente desamparado e desacreditado, andando de lado e fechando as contas no vermelho, que tal se inscrever no nosso trial e experimentar o StayApp por 7 dias de forma totalmente gratuita?

É só clicar aqui e começar a fidelizar seus clientes para crescer e garantir a saúde do seu negócio!

Quer ver outros casos de sucesso de quem utiliza StayApp? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

1 thought on “A montanha-russa do Meats Grill Express: como a empresa teve um crescimento de 120% após quase ter sido destruída pela crise econômica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *