Você conhece o Google Meu Negócio? Sabia que ter a sua empresa presente nessa ferramenta pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita lançada em 2014 que pode ajudar os potenciais clientes a encontrarem informações sobre a sua empresa. De acordo com o Google, as empresas que são validadas na ferramenta possuem o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.
Para negócios locais essa funcionalidade é ainda mais interessante. Ela funciona da seguinte forma: se um cliente que está nas imediações da sua loja (imagine que você tem um pet shop), se o cliente digitar “Pet Shop” no Google ele mostrará a sua empresa.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito ampla e podem ajudar até clientes que não estão nas imediações. Nesse post vamos te mostrar como funciona e te auxiliar a utilizar essa ferramenta que pode aumentar a exposição da sua empresa no Google e assim auxiliar muito o seu negócio.
Vantagens do Google Meu Negócio
– Destacar sua empresa no Google
Com a sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, todas as informações são exibidas dentro do próprio Google para quem busca por ela.
– Interação com o cliente
Através do Google Meu Negócio, você pode responder seus clientes e postar fotos que mostrem o que a sua empresa faz. De acordo com o Google, empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.
– Aumentar a presença da empresa
É possível ter informações sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível saber quantas pessoas ligaram para a sua empresa e de onde elas são.
Com o Google Meu Negócio você também recebe relatórios mensalmente, através dos relatórios é possível saber quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações de como chegar.
Como eu faço para cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?
1º – Busca pelo Google Meu Negócio
2º – Vá até a página inicial e clique em “comece agora”.
3º – Preencha o formulário com o nome da empresa.
4º – Preencha os dados país, endereço, bairro, cidade, estado, CEP e se você entrega produtos e presta serviços.
5º – Selecione a categoria da sua empresa.
6º – Insira os contatos da sua empresa.
7º – Confirme seu vínculo com a empresa.
8º – Insira o código enviado para o número que você informou.
9º – Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.
Após ter criado a conta, você terá que fazer uma segunda verificação para confirmar se o endereço está correto. Para confirmar o endereço, o Google enviará uma carta para seu endereço contendo um link e um código. Siga os passos que estão na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.
Feito isso, você estará pronto para editar e gerenciar seu local, onde poderá adicionar fotos, telefones, websites, horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa. Você também pode configurar para receber os relatórios em seu email.
Veja o vídeo do Google sobre a ferramenta:
Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.
Diretor de Marketing na StayApp
[…] Clique aqui e veja também como usar o Google Meu Negócio para ajudar o seus clientes a encontrarem… […]
[…] Clique aqui e veja também como usar o Google Meu Negócio para ajudar o seus clientes a encontrarem… […]