Meus clientes não encontram meu negócio
Meus clientes não encontram meu negócio

Meus clientes não encontram meu negócio! Como usar o Google Meu Negócio para atrair clientes

Curtiu o post? Então compartilhe!

Você conhece o Google Meu Negócio? Sabia que ter a sua empresa presente nessa ferramenta pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita lançada em 2014 que pode ajudar os potenciais clientes a encontrarem informações sobre a sua empresa. De acordo com o Google, as empresas que são validadas na ferramenta possuem o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.

Para negócios locais essa funcionalidade é ainda mais interessante. Ela funciona da seguinte forma: se um cliente que está nas imediações da sua loja (imagine que você tem um pet shop), se o cliente digitar “Pet Shop” no Google ele mostrará a sua empresa.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito ampla e podem ajudar até clientes que não estão nas imediações. Nesse post vamos te mostrar como funciona e te auxiliar a utilizar essa ferramenta que pode aumentar a exposição da sua empresa no Google e assim auxiliar muito o seu negócio.

Vantagens do Google Meu Negócio

– Destacar sua empresa no Google

Com a sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, todas as informações são exibidas dentro do próprio Google para quem busca por ela.

– Interação com o cliente

Através do Google Meu Negócio, você pode responder seus clientes e postar fotos que mostrem o que a sua empresa faz. De acordo com o Google, empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.

– Aumentar a presença da empresa

É possível ter informações sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível saber quantas pessoas ligaram para a sua empresa e de onde elas são.

Leia também:  Arquétipos para Vendas: O que São e12 Exemplos Para Utilizar!

Com o Google Meu Negócio você também recebe relatórios mensalmente, através dos relatórios é possível saber quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações de como chegar.

 


Como eu faço para cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?

 1º – Busca pelo Google Meu Negócio

2º – Vá até a página inicial e clique em “comece agora”.

3º – Preencha o formulário com o nome da empresa.

4º – Preencha os dados país, endereço, bairro, cidade, estado, CEP e se você entrega produtos e presta serviços.

5º – Selecione a categoria da sua empresa.

6º – Insira os contatos da sua empresa.

7º – Confirme seu vínculo com a empresa.

8º – Insira o código enviado para o número que você informou.

9º – Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.

Após ter criado a conta, você terá que fazer uma segunda verificação para confirmar se o endereço está correto. Para confirmar o endereço, o Google enviará uma carta para seu endereço contendo um link e um código. Siga os passos que estão na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.

Feito isso, você estará pronto para editar e gerenciar seu local, onde poderá adicionar fotos, telefones, websites, horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa. Você também pode configurar para receber os relatórios em seu email.

Veja o vídeo do Google sobre a ferramenta:

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 Nomes para loja de lingerie 15 Nomes para loja de celular 15 Nomes para Loja de Artesanato 15 Nomes para Bijuteria 30 opções de nome para loja de sapato Grupos do Facebook: 3 Razões Para Começar Agora! 5 Formas do Varejista Aumentar as Vendas nos Canais de Distribuição! 5 Empreendimentos de Baixo Custo para Começar 50 Sugestões de Nomes para Hamburgueria 5 Passos Para Montar um Delivery de Massas! Como Montar Um Açaí Delivery em 8 Passos! 3 Dicas para criar sua frase de propaganda para doces Nomes para papelaria Nomes de studio de cílios