Meus clientes não encontram meu negócio! Como usar o Google Meu Negócio para atrair clientes

Meus clientes não encontram meu negócio
Gostou do Post ? Nos ajude vontando nas estrelas AQUI ABAIXO ☟
Rate this post

Você conhece o Google Meu Negócio? Sabia que ter a sua empresa presente nessa ferramenta pode ajudar os clientes a descobrirem os produtos e serviços que você oferece?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita lançada em 2014 que pode ajudar os potenciais clientes a encontrarem informações sobre a sua empresa. De acordo com o Google, as empresas que são validadas na ferramenta possuem o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores.

Para negócios locais essa funcionalidade é ainda mais interessante. Ela funciona da seguinte forma: se um cliente que está nas imediações da sua loja (imagine que você tem um pet shop), se o cliente digitar “Pet Shop” no Google ele mostrará a sua empresa.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta muito ampla e podem ajudar até clientes que não estão nas imediações. Nesse post vamos te mostrar como funciona e te auxiliar a utilizar essa ferramenta que pode aumentar a exposição da sua empresa no Google e assim auxiliar muito o seu negócio.

Vantagens do Google Meu Negócio

– Destacar sua empresa no Google

Com a sua empresa cadastrada no Google Meu Negócio, todas as informações são exibidas dentro do próprio Google para quem busca por ela.

– Interação com o cliente

Através do Google Meu Negócio, você pode responder seus clientes e postar fotos que mostrem o que a sua empresa faz. De acordo com o Google, empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.

– Aumentar a presença da empresa

É possível ter informações sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível saber quantas pessoas ligaram para a sua empresa e de onde elas são.

Com o Google Meu Negócio você também recebe relatórios mensalmente, através dos relatórios é possível saber quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações de como chegar.

 

Como eu faço para cadastrar minha empresa no Google Meu Negócio?

 

 1º – Busca pelo Google Meu Negócio

2º – Vá até a página inicial e clique em “comece agora”.

 

3º – Preencha o formulário com o nome da empresa.

4º – Preencha os dados país, endereço, bairro, cidade, estado, CEP e se você entrega produtos e presta serviços.

5º – Selecione a categoria da sua empresa.

 

6º – Insira os contatos da sua empresa.

 

7º – Confirme seu vínculo com a empresa.

 

8º – Insira o código enviado para o número que você informou.

 

9º – Pronto! Você será direcionado para a página recém-criada da sua empresa no Google+.

 

Após ter criado a conta, você terá que fazer uma segunda verificação para confirmar se o endereço está correto. Para confirmar o endereço, o Google enviará uma carta para seu endereço contendo um link e um código. Siga os passos que estão na carta e confirme seu local no Google Meu Negócio.

Feito isso, você estará pronto para editar e gerenciar seu local, onde poderá adicionar fotos, telefones, websites, horários de funcionamento e acompanhar avaliações e resultados de pesquisa sobre sua empresa. Você também pode configurar para receber os relatórios em seu email.

 

Veja o vídeo do Google sobre a ferramenta:

Confira: 5 tendências de marketing para o varejo que você precisa saber.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: Undefined index: sab_desc_style in /var/sentora/hostdata/zadmin/public_html/blog_stayapp_com_br/wp-content/plugins/simple-author-box/inc/class-simple-author-box-helper.php on line 1025