gestão de barbearia

Como fazer gestão de barbearia: o guia completo para crescer o negócio!

Beleza e Estética
Curtiu o post? Então compartilhe!

O mercado de barbearia tem crescido muito ultimamente e tornou-se algo comum no mundo da beleza masculina.

E o homem contemporâneo tem hoje uma maior conscientização da importância de se cuidar e transmitir uma imagem positiva. Por isso, os empreendedores da área de estética e beleza estão investindo cada vez mais em barbearias.

E com a inovação, o mercado se reinventou e hoje está em franca expansão, com espaços incrementados e serviços diferenciados.

Porém, muitos empreendedores ainda têm muitas dúvidas de como fazer a gestão de uma barbearia de forma correta.

Ei, psiu! Tem uma barbearia e está perdendo clientes pra concorrência? Clica aqui então!

E se você também decidiu entrar neste negócio, e está nesta situação, não se preocupe, pois será sobre isso que falaremos neste artigo.

Tudo o que você precisa saber sobre uma gestão de barbearia, e como fazer para crescer ainda mais o seu negócio.

Para facilitar a leitura deste artigo ele foi dividido em alguns tópicos!

  • A importância da gestão correta para sua barbearia
  • Definir o seu público-alvo
  • Procure ter um bom planejamento financeiro
  • Cuide da parte burocrática
  • Escolha a localização de uma barbearia
  • Escolha os equipamentos corretamente
  • Procure fidelizar os seus clientes
  • Conclusão

A importância da gestão correta para sua barbearia

Sabemos que quando se quer montar um negócio, para se sair do mundo das ideias e ir para um plano de ação eficaz e assertivo, é muito importante ficar por dentro de algumas informações, que serão essenciais para o funcionamento do empreendimento.

E saber como abrir o seu negócio de barbearia e ter uma ótima gestão, não é fácil, porém não é algo impossível, desde que você tenha as informações certas, que no caso de uma gestão de barbearia são:

Definir o seu público-alvo

Levando em consideração um mercado que oferece cada vez mais segmentos, a fim de atender as expectativas de seus compradores, não fica complicado entender a importância de conhecer o seu público-alvo.

E considerando que para se ter um negócio de destaque, compreender e falar a mesma língua do seu cliente é o princípio para garantir acertos e evitar erros.

Por este motivo, é essencial que a sua pesquisa de mercado considere os pontos que estejam relacionados tanto ao poder aquisitivo da sua clientela como os seus gostos pessoais, pois a sua comunicação deverá estar de acordo com o perfil de quem entra em contato com você, para solucionar algum problema.

Procure ter um bom planejamento financeiro

É importante que você entenda que não adianta pensar em investir num negócio de gestão de barbearia sem ter, de fato, o que investir.

Por isso muitas pequenas empresas não conseguem passar do primeiro ano por não ter uma reserva ou, o que podemos considerar ainda pior, não ter nem mesmo um capital inicial.

O primeiro ano é geralmente cheio de imprevistos e instáveis e que, deverão ser amenizados com um bom planejamento financeiro.

E evitar surpresas é a melhor opção. O seu lucro irá aparecer, mas a longo prazo, então tenham um valor reservado para montar a sua barbearia e mantê-la por um tempo.

Cuide da parte burocrática

Os trâmites burocráticos para montar a sua parceria é algo muito importante, e deve ser seguido as etapas corretamente, e podemos separar as estas etapas nos seguintes passos.

  • Escolha do tipo de Sociedade Empresária:
  • Nome da Empresa
  • Contrato Social e Demais Documentos:
  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ):
  • Alvará de Funcionamento:
  • Cadastramento na Previdência Social:
  • Autorização para emissão de Nota Fiscal

Escolha a localização de uma barbearia

Um outro fator importante é a localização da sua barbearia, uma vez que o lugar escolhido também irá influenciar os bons ou maus resultados do seu negócio.

Ou seja, é importante levar em consideração o local em que o seu público-alvo reside ou frequenta.  

Os Lugares próximos a estações de metrô, pontos de ônibus, estacionamentos ou shoppings por exemplo, devem ser sempre priorizados.

Escolha os equipamentos corretamente

Após ter seguido as etapas anteriores, para se dar início com as suas atividades como barbeiro, é mais do que importante ter em mãos os equipamentos essenciais para sua rotina de trabalho.

E levando em consideração à quantidade de utensílios, ela deverá variar de acordo com o seu negócio, porém os principais acessórios são:

Avental, borrifador, cadeira hidráulica, espelhos, lavatório, pente modelador, navalhete, tesoura, máquina de corte, cremes e cosméticos, cadeiras de espera, carrinho auxiliar, bancada, capas para os clientes; talco.

Você não pode esquecer também, de uma televisão, mesa de jogos, videogame, wi-fi, minibar e uma boa música ambiente, pois estes são agentes complementares, que trarão mais diferencial para o seu estabelecimento.

Procure fidelizar os seus clientes

Essa é sem dúvida, a dica mais importante, e que fará toda a diferença neste mercado tão peculiar que são as barbearias.

Ou seja, não se esqueça de surpreender os seus clientes, procure oferecer algo que ele não espera ou que ele não encontra nos seus concorrentes.

A fidelização é algo muito importante, e por isso, muitas empresas tem investido em tecnologias para trazer mais eficiência neste processo.

E algumas ferramentas maximizam os resultados neste processo de fidelização, como é o caso da Stayapp que é um  programa de fidelidade inteligente que sabe usar o melhor da tecnologia atual para se obter o entendimento profundo dos hábitos de compra e consumo dos clientes para ser o mais eficiente possível na comunicação.

Conclusão

Como podemos observar durante a leitura deste artigo, montar um negócio de barbearia é algo muito comum hoje em dia.

Porém, é muito importante que você cuide da parte de gestão para que possa ter sucesso no seu negócio.

Por isso, siga os passos que foram citados neste artigo, e a possibilidade de você ter uma ótima gestão na sua barbearia será algo certo.

Quer mais dicas para crescer o sua barbearia? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

2 thoughts on “Como fazer gestão de barbearia: o guia completo para crescer o negócio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *