É possível fazer uma divulgação eficiente pagando menos

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Hoje em dia a máxima do mercado é: se você não é divulgado ou não se divulga, automaticamente você não existe. Isso se tornou ainda mais real em tempos de avanço da internet, onde a divulgação se torna mais massificada.

No entanto, no mesmo sentido que aumenta a concorrência contra seu negócio, ficou ainda mais fácil de fazer propaganda – e menos custoso.

Agora você tem a chance de fazer divulgação de forma barata e eficiente. Quer saber como? Prossiga com a leitura do artigo.

É possível fazer uma divulgação eficiente pagando menos

A publicidade hoje em dia tem um aspecto diferente do que era décadas atrás.

Atualmente ela tem um papel mais de estreitamento de relações com o cliente em seu âmago, buscando entender ele, de fato. Agora tem uma função mais de criar uma ideia para o cliente do que apenas vender o seu produto.

Por isso, trocou-se a visão de inserir propaganda no maior número de locais possíveis para uma prática de atingir o público certo com foco. Você acaba buscando o público com maior chance de converter-se em lucro.

Dessa forma, a divulgação acaba custando menos e lucrando mais – e existem 6 formas de fazer isso.

6 formas menos custosas para uma divulgação eficiente

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1. Esteja presente nas mídias sociais

Apesar do Google ainda ser uma eficiente ferramenta de divulgação, muitas pessoas não saem da bolha do Facebook ou Instagram. É o mais prático e não requer muita pesquisa.

E é bem simples de fazer: basta criar a página da sua empresa e começar a divulgação por indicação de amigos e clientes. Depois atualize ela constantemente com novidades do negócio e interações com público.

Isso aumenta mais ainda suas visualizações e cria um aumento de alcance da página, fazendo divulgação sem investimento algum.

2. Faça seu usuário se sentir especial

Ainda na sina do tópico anterior, é importante que você faça o cliente se sentir especial, seja em sua página, seja em loja física.

Você pode engajar o público com postagens envolventes e prestar atendimento às dúvidas por chat 24h. Já em sua loja física, você pode entregar brindes, como caneta e bloco de notas, e prestar um atendimento cativante.

Essas pequenas ações aumentam sua popularidade, sem nenhum gasto envolvido, apenas envolvendo o público com seu negócio.

3. Divulgue-se através de pequenas necessidades

Um exemplo é quando você disponibiliza internet para o cliente através do Facebook. Trata-se do wi-fi check-in, onde o usuário acessa o wi-fi da loja através de um check-in do estabelecimento.

Dessa forma, o usuário sai satisfeito com a presença da internet e sua marca ainda é divulgada nas redes sociais. Basta apenas comprar um roteador e ter uma página da loja, simples e interessante.

4. Invista em mídia online, torne-se uma referência

Existem duas formas complementares de você investir – e investir pouco – em mídia online.

Primeiro, publicidade paga no Facebook, Instagram e Google, que possuem baixo investimento e bom retorno. Assim, você consegue atingir o público certo, através de segmentação, com maior chance de conversão em venda.

Segundo, é oferecer uma “amostra” das qualidades de seu negócio, se tornando referência no meio. Isso retorna muito a segunda forma, em que você participa de discussões e bate-papos online, solucionando dúvidas e resolvendo problemas.

Assim, sua imagem é divulgada para o público certo e de forma positiva.

5. Aparecer na mídia local

Apesar da internet ter se tornado o principal meio de divulgação de produtos, reportagens ainda geram credibilidade para uma marca.

E você só precisa criar uma notícia na hora certa, contando com os serviços de um profissional de relações públicas. Você saberá o momento para divulgar sua empresa, como por exemplo, através de eventos e atos de caridade.

 

6. Crie facilidades para seu público-alvo

Essa se aplica tanto ao meio físico, quanto ao online. Por exemplo, imagine um local para as crianças ficarem enquanto os pais estão pela loja? Ou então uma livraria ou cafeteria para o cliente passar um tempo?

Mais do que incentivar o cliente a comprar, você deve incentivar ele a gostar do ambiente de compra. Um lugar mais confortável ao público gera uma sensação de bem-estar para compra.

E o mesmo vale para as propagandas online, usando publicidade do tipo “pague por clique”. Através dela você pode atrair público para eventos ou promoções que esteja ofertando (e assim você recebe por cada clique).

Dessa forma, a divulgação de seu negócio se tornou ainda mais fácil hoje em dia através de boas práticas.

Também confira como fidelizar seu cliente em nossas outras postagens:

https://blog.stayapp.com.br/como-criar-programa-de-fidelidade/

https://blog.stayapp.com.br/guia-definitivo-para-fidelizar-clientes-em-seu-negocio/

Afim de saber como criar fidelidade com seu público? Conheça então o programa de fidelidade através de nosso ebook: http://conteudo.stayapp.com.br/ebook-programa-de-fidelidade

 

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