Vendas de Natal: 7 promoções para aumentar as suas!

Vendas no Natal
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O Natal marca o fim de ano, e para os empreendedores é uma datas mais esperadas para aumentar suas vendas!

O consumo aumenta e a concorrência fica ainda mais forte na época natalina.

Então surge a dúvida: O que mais vende no natal? Como vender mais no Natal? Enfim, como se destacar nessa época?

Apostar em novas ideias criativas pode ser um bom começo.

É pensando nisso que iremos responder todas essas dúvidas e ainda iremos te mostrar algumas ideias criativas de natal para aumentar suas vendas! Continue lendo…

O que mais vende no Natal?

O que mais vende no Natal?
O que mais vende no Natal?

Da mesma forma que na páscoa os ovos são os produtos mais escolhidos do consumidor, no Natal também há certos produtos que vendem mais que outros.

Seja loja física ou virtual, você deve se preparar para a demanda de alguns produtos que serão atração do consumidor. Controle de estoque é essencial!

Dentre eles, podemos separar em:

Brinquedos

Presentear alguém no natal é um gesto bem tradicional. Nada mais emblemático que dar um brinquedo pra criançada.

Se o seu negócio é uma loja de brinquedos, você deve estar atento a controle de estoque e as suas promoções.

Caso sobre muita mercadoria, você simplesmente pode fazer uma liquidação e renovar o seu estoque para o resto do ano.

Vestuário

O vestuário é outro produto muito procurado no Natal! Se quem você for presentear não gostar de um brinquedo, tenho certeza que uma roupa nova é sempre bem vinda!

Não esqueça de ter boas frases para propaganda de Lojas de Roupas, você verá o quão positivo será para suas vendas!

Eletrônicos

Os produtos eletrônicos também são muito bem explorados na época de Natal. Vivemos em um mundo praticamente tecnológico e as novas tecnologias estão sempre a nos ajudar.

Calçados

Outra opção de presente são os calçados. No Natal vemos diversas promoções fortes para aumentar as vendas desse tipo de produto.

É algo muito procurado no ano inteiro, porém mais forte em datas de aniversário e claro, datas comemorativas como o Natal.

Como vender mais no Natal?

Como vender mais no Natal?
Como vender mais no Natal?

Antecipação

você já deve ter se deparado com a seguinte propaganda “Esquenta Black Friday. Veja nossos descontos iniciais…” Isso porque a antecipação gera desejo e consequentemente, aumento nas vendas.

Datas onde o consumo é alto, como a Black Friday e o Natal, é uma ótima oportunidade para criar sua antecipação e esquentar sua base de clientes para futuras vendas.

Atendimento

Ter um atendimento de excelência é o primeiro passo para fidelizar seus clientes. É nesse momento que você mostra um diferencial a mais do seu concorrente.

Um cliente feliz é um cliente que, provavelmente, voltará em menos tempo para comprar de você.

Pós-venda

Nada adianta você preparar seu cliente para comprar de você, oferecer um bom atendimento, se quando ele sair da sua loja você não manter contato com ele.

Entenda, o pós-venda é essencial em qualquer comércio e é o principal fator na hora da fidelização. Se você não cuida do seu cliente, ele irá te trocar pelo concorrente!

Caso queira conferir nosso Guia Completo de Pós-vendas, confira nosso artigo. Clique aqui.

7 ideias criativas para vender MAIS no Natal

Ideias criativas para vender no Natal. Você tem?
Ideias criativas para vender no Natal. Você tem?

1 – Decoração

Não preciso nem te dizer que é extremamente essencial que sua loja e seus colaboradores entrem no clima natalino.

Se você quer vender no natal, nada mais criativo (e tradicional) que decorar sua própria loja.

Caso seja uma loja de brinquedos, é interessante, também, fantasiar os funcionários. Para incentivá-los, proponha metas que possam ser alcançadas!

2 – Engajamento nas redes sociais

A maioria das pessoas utiliza as redes sociais todos os dias. Não estar presente nesse momento é perder dinheiro pra concorrencia.

Portanto, se você quer ter vendas no natal, tenha ideias criativas e melhores seu engajamento nas redes sociais!

Procure utilizar Hashtags, stories para divulgar seus produtos e interagir com os seus seguidores.

Para aumentar seus seguidores, uma maneira criativa é promover desafios e sorteios! Ah… não esquece o link na bio ein!

3 – Programa de indicação

Promoções de indicações sempre são relevantes.

Isso porque a ideia é aumentar a base de clientes, vendendo pra quem ainda não compra de você.

Você pode fazê-la da seguinte forma:

  • Indique um amigo, se ele comprar uma camiseta, a sua sai com 50% de desconto!
  • Indique um amigo e você e ele ganham 20% na primeira compra

4 – Estresse de vendas

Estresse é venda de pacotes antecipados

Exemplo: No Natal você compra um combo na loja de roupa de 15 camisas por um valor de R$X e pode resgatar ao longo dos próximos 3 meses em camisetas de QUALQUER valor e/ou coleção da loja.

Resumindo: É uma compra antecipada com desconto que vai sendo resgatado com o tempo.

5 – Cupom/voucher

O Cupom/Voucher é um tipo de promoção muito utilizado. 

Você pode utilizá-lo por valor inteiro, exemplo: R$15 em qualquer produto na loja.

Ou por porcentagem: 30% de desconto em produtos X.

6 – Carimbo de selos

Carimbo é cada visita e/ou serviço vira um selo.

Acumulando X selos, o cliente troca em algum mimo (ou desconto progressivo).

Por exemplo:

  • 1 selo: 5% de desconto
  • 2 selos: 10% de desconto
  • 3 selos: 20% de desconto

7 – Momentos-chave

Muitos empreendedores acreditam que programa de fidelidade só serve para dar prêmios. Mas isso não poderia estar mais errado.

Um cliente que irpa ganhar um prêmio na sua loja já consumiu muito nela, e só aí já valeria a pena!

Quando falamos de vendas no natal, você deve aproveitar os momentos-chave para aumentar seu faturamento. Eles são:

Momento da Compra: Ofereça seu programa fidelidade quando um cliente comprar de você pela primeira vez.

Momento do Resgate: Seu cliente irá retornar para ganhar o prêmio. Momento de felicidade, aproveite para fazer um cross-selling.

Momento da Consumação: Peça que responda uma pesquisa de satisfação ou indique seu estabelecimento para outro amigo!

Momento da Inatividade: Mande mensagens personalizadas para os clientes que já não compram mais de você. Uma plataforma que faz isso no automático é a StayApp.

Conclusão

O intuito deste artigo é servir como um Guia Completo para Vender no Natal.

Nele, você aprendeu não só quais produtos são mais procurados como também como aumentar o faturamento do seu estabelecimento no Natal.

Caso queira conferir nosso Calendário Geral de Vendas, clique aqui.

Até a próxima.


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