técnicas de atendimento ao público

Técnicas de atendimento ao público pra garantir um consultor gratuito (seu cliente).

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Você já se pegou pensando em contratar um consultor para ajudar sua empresa a vender mais?

Uma boa maneira de economizar esse dinheiro, é aprender algumas técnicas de atendimento ao público que farão o seu cliente se tornar um consultor voluntário para sua empresa. Uma vez que, clientes satisfeitos com o atendimento de uma marca, são os mais propensos a falar bem dela para os amigos e familiares. Além de se sentirem motivados a fazer sugestões, deixar comentários e retornar mais vezes.

As marcas que são capazes de oferecer um atendimento personalizado aos seus clientes, são capazes de se destacar de todos os seus competidores. Pois, mais do que nunca, na era da chamada “experiência do cliente”, tão importante quanto o que você oferece é como você oferece.

Aprenda como começar hoje a atender seu cliente para que ele ajude você a vender mais para ele.

 

Transforme o momento na loja em uma verdadeira experiência.

Seja qual for o seu ramo: restaurante, salão de beleza, franquia, petshop. O que a sua loja precisa, não é apenas a maneira correta de expor os produtos ou de se organizar. Dedique algum tempo para os detalhes.

Por exemplo, se na sua loja costuma tocar música, garanta que o volume e estilo sejam convidativos para o tempo que você deseja que seu cliente permaneça na loja. Uma música muito alta pode desconcentrar, ou até mesmo, fazer com que ele queira sair logo da loja.

Pense também em maneiras de tornar sua loja um espaço agradável e convidativo, que faça ele querer retornar sempre. Quando o seu cliente se sente à vontade no seu estabelecimento, ele tende a recomendar você e levar mais pessoas para conhecer o local.

 


Ensine as melhores técnicas de atendimento ao público para a sua equipe.

Não importa quantos funcionários tenham na sua empresa, ou qual a participação deles na experiência de compra do seu cliente, eles precisam estar preparados para entregar ao seu consumidor o mesmo comprometimento que sua marca promete.

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Uma das maiores vantagens dos negócios físicos do varejo é, justamente, a oportunidade de oferecer um atendimento 100% personalizado no momento da compra. Portanto, garanta que seus funcionários saibam encantar o seu cliente.

Mantenha-os sempre motivados, por dentro das mudanças que você pretende realizar, atualize-os com as informações que você considera relevantes sobre as atividades da empresa. Uma equipe harmoniosa e motivada vai te ajudar a vender muito mais.

 

Comunique-se sempre para ser lembrado.

Seu cliente possui acesso às mais variadas opções de serviços e empresas. Em seu Smartphone chegam milhares de ofertas, em todos os canais. Por isso, a sua empresa deve se preocupar em como está se comunicando com esse cliente.

Não só isso, os números mostram que 38% das empresas já oferecem comunicação diretamente nos smartphones dos clientes. Ou seja, para não deixar o seu cliente ser encantado por outra marca, é melhor garantir que ele esteja lembrando de você.

 

Crie um canal de comunicação eficiente.

Não adianta apenas gastar em anúncios nas redes sociais, ler os comentários dos seus clientes e não tirar resultado nenhum disso. Procure usar a tecnologia para tirar números reais, com plataformas que permitam que você mensure quantos e quem são os clientes que realmente são fiéis à sua loja.

Comece buscando responder a todos os comentários deixados, agradecer os elogios e, principalmente, entregar soluções para quem ficou insatisfeito. Quando sai do seu estabelecimento com algum problema, certamente vai ser online que seu cliente vai desabafar, portanto, é melhor você estar atento.

Quando tem suas reclamações atendidas, problemas solucionados e suas sugestões são ouvidas o cliente sente que tem valor para você. Que ali ele sempre será atendido da melhor maneira, sendo assim, não precisa trocar você por nenhum concorrente.

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A fidelização é uma arma eficaz


Agora que você já sabe que deve encantar o cliente pessoalmente, ouvir e responder todos os comentários deixados nos canais da sua empresa, você precisa entender a importância de manter o seu cliente.

Fizemos aqui no blog o Guia definitivo para fidelizar seus clientes, e lá falamos mais sobre o motivo da fidelização ser essencial para o seu negócio.

Desta forma, é crucial que você possua uma plataforma que seja inteligente e que realmente ajude o seu negócio a vender mais, te dando a oportunidade de realmente conhecer a sua base de clientes.

Que te mostre quem mais vai até a sua loja, para que você possa enviar promoções exclusivas. Ou até mesmo, uma mensagem para quem já não retorna há algum tempo.

Experiências personalizadas e únicas, são importantes para engajar seu cliente, para fazer com que ele se sinta inclinado a comprar mais vezes de você. Uma ótima tática é ter uma plataforma que administre tudo isso de maneira inteligente, que te permita desenvolver promoções para seu cliente e que não o obrigue a ter que fazer muitos passos para poder fazer parte da sua base.

Essas são técnicas de atendimento ao público simples e que podem ser implementadas sem muito custo para sua empresa, mas que fazem toda a diferença na experiência final que o seu cliente leva da experiência com sua marca.

E que, quando em conjunto, permitem que seu consumidor seja o seu maior fornecedor de informações, te dizendo exatamente o que você precisa fazer para que ele compre cada vez mais de você. Indicando seus serviços e produtos para quem ele quer que tenha uma experiência tão legal quanto a dele.

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Consumidores engajados querem sugerir melhorias sempre, para que continuem comprando de forma cada vez mais personalizadas.

Esse ciclo te fará estar sempre adiantado sobre qual deve ser seu próximo passo, para que seus já leais clientes, se tornem cada vez mais propagadores da sua marca.

 

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