Stories no Instagram: 9 Dicas Para o Seu Perfil se Destacar

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O Instagram é uma das redes sociais mais importantes do mundo, e no Brasil não fica para trás. Além do alto número de usuários, ela está sempre se renovando, ganhando novas atualizações. Um dos principais upgrades, criado em 2016, foi o Instagram Stories. 

A funcionalidade permite que o usuário poste foto ou vídeo curto, que ficará no ar pelo período restrito de 24 horas. Segundo os gestores da rede social, o objetivo é que os usuários possam compartilhar um pouco do seu dia a dia. Acredite ou não, essa funcionalidade também funciona para empresas

O Instagram Stories pode ser usado pela sua empresa para gerar engajamento com o público. Além disso, ele permite que você mantenha uma relação diária com grande parte dos seus clientes, além de atrair um novo público para o seu negócio. 

Veja também 6 Dicas Para Aumentar os Seguidores do seu Instagram

Você sabe como engajar os seus clientes nessa rede social? Sobretudo, você sabe como aumentar suas vendas através dessa rede? Não se preocupe, a StayApp vai te ajudar nessa empreitada com várias dicas preciosas! 

9 Dicas para fazer stories melhores:

1 – CTA (call to actions)

Primeiramente, é necessário que você guie os visitantes do seu Instagram para o site o blog do seu empreendimento. Para isso, use o call to actions, ou simplesmente CTA. 

Didaticamente, Call to Action é muito comum em sites, e-mails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Geralmente, um Call to Action é um link ou um botão, com uma cor de destaque, e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.

Independente se a sua conta está apta a colocar links no Storie ou não, você precisa apresentar o caminho para os seus clientes. Ou seja, se você não pode linkar o seu Storie e escrever o clássico “arraste para cima”, ao menos escreva “acesse nossa página, link na Bio”.

O recado aqui é o seguinte, apresente o seu cantinho, fora da rede social, para os seus clientes, principalmente para aqueles que nunca acessaram antes. 

2 – Explore as lives

Recentemente, o Instagram explorou uma das suas principais tendências atuais: as lives. Consequentemente, esse recurso deve ser explorado pela sua conta oficial. 

As lives podem ser usadas para mostrar os bastidores de sua empresa e, sobretudo, humanizar sua marca. Certamente isso deixará o seu conteúdo ainda mais orgânico, pois essa funcionalidade não conta com edições. 

Além disso, as lives aparecem em destaque nas contas de seus seguidores e eles ainda recebem notificação que você está ao vivo.

Para deixar claro a importância desse recurso, segundo pesquisa da Cisco, os vídeos irão corresponder a 82% de todo o tráfego na internet até 2021. O Instagram, inclusive, já aproveitou essa tendência para lançar o IGTV, recurso que permite o compartilhamento de vídeos mais longos. 

3 – Edição

O Instagram investe cada vez mais em funcionalidades que permitem a edição de vídeos e imagens. 

Ou seja, o alinhamento, tipografias diferenciadas, margens, e muito mais fica disponível para ser editado antes mesmo de sua publicação no Stories.

Isso poderá enriquecer sua postagem, é uma oportunidade de diversificar seu conteúdo e encantar seus seguidores.

4 – Templates

Templates são layouts com opções de escolha, como marcar um x ou indicar uma pessoa respondendo a alguma proposta. 

A ideia, basicamente, é que você crie um template de acordo com a sua área de atuação e publique, o seu seguidor tira um print e compartilha no stories dele respondendo as marcações. Se a ideia for criativa e gerar engajamento, o seu template pode viralizar.

Além disso, não esqueça de colocar o usuário do seu Instagram no layout, pode ser lá no final, assim todo mundo sabe a fonte e, consequentemente, atrair novas pessoas podem conhecer o seu Instagram.

5 – Enquetes

As enquetes do Stories são uma máquina de engajamento. Fazer perguntas através da enquete cria oportunidades de ouvir seu público, gratuitamente e de forma criativa.

Além disso, você pode escolher entre a enquete clássica com duas opções de resposta personalizáveis e o controle deslizante de emoji.

6 – Perguntas

As perguntas alimentam o algoritmo com interações do público, como também, para trocar ideias com seus seguidores, contar histórias, entregar valor e tirar dúvidas. 

Além disso, a dúvida de um pode ser de outra pessoa também, logo, responder.

7 – Stories dos seus seguidores

Como empreendedor, certamente você deve incentivar os seus seguidores a publicarem conteúdos marcando o seu perfil. Crie ações promocionais com essa estratégia para que você possa “repostar” os conteúdos de terceiros nas suas histórias. 

8 – Employer Branding

Employer Branding é um conjunto de técnicas e ferramentas para gerar uma percepção positiva do mercado a respeito de sua empresa. Para isso, uma estratégia é usar o Storie do seu Instagram para mostrar os bastidores da sua empresa. 

Mostrar os bastidores de sua empresa é uma ótima possibilidade. Mostrar como sua cultura é exercida e como seus colaboradores são felizes lá dentro pode transformar a forma como seu público enxerga sua marca.

Ou seja, mostra a rotina de quem trabalha na sua empresa e mostre um pouco sobre eles e o que os motiva.

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9 – Análise de resultados

Depois de seguir as dicas dadas até aqui, você precisa entender o que está funcionando, e o que não está. Ou seja, analisar seus resultados.

Para isso, use o Instagram Insights. Analise as visitas ao seus Stories, a taxa de rejeição que ele vem tendo e principalmente quantas pessoas estão clicando nos links que você disponibiliza.

Crie hipóteses e as comprove com os dados que você possui. Analise tudo e faça mudanças sempre que necessário.

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