Software Para Programa de Fidelidade: Sua Máquina de Vendas

software para programa de fidelidade
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Qualquer empreendedor que atua no mercado a bastante tempo sabe da extrema importância de desenvolver um relacionamento profundo com os seus clientes.

Isso possibilita o retorno e, mais do que isso, a fidelidade de um cliente.

É neste momento que entra em jogo o programa de fidelidade

Basicamente, um programa de fidelidade é um incentivo contínuo oferecido por uma empresa para recompensar os clientes e encorajá-los a repetir os negócios.  

Dito isso, atualmente os programas de fidelidade são muito populares e não é por acaso.

Qualquer empresa que deseja manter uma relação frutífera com os seus clientes, mantê-los, fazer eles retornarem e, mais do que isso, recuperar clientes perdidos, precisa ter um software para programa de fidelidade na sua empresa. 

Porque utilizar um software para o seu programa de fidelidade?

Por que usar um software para programa de fidelidade?

Muitas vezes você não tem tempo para dedicar nesse processo de fidelização e acaba perdendo muitos clientes para a concorrência.

Consequentemente, seu negócio sai extremamente prejudicado. 

Vamos começar com alguns dados básicos.

Primeiramente, todo cliente que compra de você você, após adquirir o produto oferecido ele se torna um cliente inativo. Cerca de 80% dos clientes de uma empresa são inativos.

Os outros 20% são os clientes fiéis, ou seja, aqueles que voltam a comprar com você de forma recorrente. 

Baseado nesses dados, podemos afirmar com certeza que um programa de fidelidade funciona para incentivar o retorno dos clientes inativos para o seu empreendimento e, de preferência, transformar muitos deles em cliente fiéis. 

Um programa de fidelidade pode atuar de diversas maneiras em um empreendimento.

A base de toda ação é o incentivo de retorno do cliente ao empreendimento, utilizando estratégias pós-vendas.

Isso pode acontecer através de premiações, cashbacks e até mesmo disparos de SMS programados. Veja as opções mais comuns para você se inspirar:

Experiências

Você pode usar um modelo de pontuação para dar recompensas aos seus clientes.

Essa recompensa pode ser uma experiência interessante para ele, como um dia em um clube, ingressos para cinema, shows e teatro e etc. Ou seja, qualquer experiência que possa interessar seu cliente e satisfazê-lo.

Cashback

Acima de tudo, você pode determinar que todo cliente que queira participar do seu plano fidelidade receba cashback em suas compras.

Selecione alguns produtos específicos e pode até determinar a partir de qual valor esse cashback pode ser retirado.

Valor Cumulativo

Para um cliente que já consumiu demais no seu empreendimento é muito gratificante receber algum cupom, desconto ou até mesmo outro produto totalmente grátis.

Talvez essa seja uma das estratégias mais benéficas para o seu negócio.

O que um software para programa de fidelidade precisa ter?

Acima de tudo, você deve estar se perguntando o que um software para programa de fidelidade precisa ter para funcionar.

Selecionamos três coisas essenciais que ele precisa ter. 

Recompensas que compensam para o cliente 

Para que o programa de fidelidade funcione, a recompensa precisa ser boa. Só assim você irá ganhar o coração do cliente.

Recompensas financeiras como desconto, entrega grátis, cartões de presente são grandes ideias.

Acima de tudo, é preciso ser ousado e, também, conhecer o perfil dos clientes para acertar. Por isso o software é tão importante, ele irá escanear seus clientes e ajudá-lo a entendê-los. 

Mensuração e avaliação de resultados 

Após lançar um programa para fidelização de clientes é importante saber se ele está ou não funcionando.

Certamente isso irá ajudar a melhorar e obter mais vendas com seu programa fidelidade.

O software de programa de fidelidade da StayApp irá ajudá-lo a mensurar os dados e avaliar os resultados do seu programa de fidelidade. 

Divulgação

Acima de tudo, o seu programa de fidelidade precisa de muita divulgação para que funcione.

Se ninguém entrar no seu programa fidelidade, ninguém vai comprar repetidas vezes de você. Ou seja, divulgue seu programa de fidelidade o máximo que puder.

O ideal é criar estratégias eficientes para divulgá-lo. 

Muita gente acha que o cartão fidelidade acabou com as novas tecnologias. Mas elas esquecem que o cartão apenas se tornou digital. Por isso, a medida que os clientes comecem a acumular pontos, faça campanhas que divulguem sua loja.

StayApp a plataforma que vai além do programa de fidelidade

StayApp a plataforma que vai além do programa de fidelidade

Nesta altura do campeonato, você já está por dentro do que é um software de programa de fidelidade, por que ele é necessário e as principais coisas que ele precisa ter.

Tudo isso, e mais um pouco, pode ser encontrado no pacote oferecido pela StayApp. 

A plataforma StayApp funciona para qualquer tipo de negócio. Ela funciona com o pré-suposto de que todo negócio tem um ciclo de recorrência, ou seja, um cliente que compra o seu produto e volta a comprar depois de um período de tempo.

Dessa forma, o empreendedor(a) consegue entender o comportamento dos seus clientes, trabalhar na retenção deles e aumentar suas vendas.

Imagine que você é dono de uma barbearia.

Um cliente costuma ir ao menos duas vezes ao mês cortar o cabelo. 

Se ele não tem essa frequência no seu estabelecimento, provavelmente ele está indo na concorrência.

O que é preciso? Fidelizá-lo.

O software de programa de fidelidade da StayApp parte do princípio que para chamar trabalhar na fidelização dele, você não precisa do dinheiro dele, e apenas do número de telefone dele. 

Basta colocar o número dele na ferramenta e ela irá oferecer programas de fidelidade para ele. Além disso, a ferramenta irá interpretar o comportamento do cliente, uma vez que ela saberá todas as vezes que ele fizer uma compra.

Consequentemente, será possível manter uma comunicação direta com ele, capaz de melhorar o relacionamento com o cliente e incentivando seu retorno.

A StayApp oferece uma primeira assessoria grátis, para entender o seu negócio, criar uma estratégia para você e lhe oferecer uma parceria a longo prazo para lhe ajudar a fazer seu cliente voltar e, além disso, fazer você ganhar mais clientes também.


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