sábado, outubro 16, 2021
Confeitaria: Como conquistar a satisfação do cliente

Confeitaria: Como conquistar a satisfação do cliente e o fazer se apaixonar por seu negócio.

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

Tem se perguntado como conquistar a satisfação do cliente na sua confeitaria?

O ramo de alimentação é um dos mais lucrativos e dos mercados mais fortes da nossa economia.

Muitos apaixonados por cozinhar se renderam ao sonho de abrir seu próprio negócio se tornando empreendedores. E para muitos uma realidade bem diferente do que se esperava bateu a porta.

Motivados pelo prazer de cozinhar muitos desses empreendedores se viram em um tipo de negócio que exige muito mais que ser especialista em confeitos. É preciso dedicação, planejamento e gestão.

Se você tem oferecido um produto irresistível e ainda assim não conseguiu se destacar nesse ramo tão exigente e ganhar a satisfação do cliente na sua confeitaria, o problema pode estar no relacionamento com cliente.

Parece algo óbvio se falar que um bom atendimento  é essencial para satisfação do cliente na sua confeitaria, mas a melhor forma de ter um público que frequenta e recomenda seu negócio é oferecendo atendimento superior ao dos seus concorrentes.

E para isso, não basta só tratar bem seu cliente e ter doces de cair o queixo, é preciso se diferenciar, personalizar o seu atendimento e incentivar seu cliente a voltar.

O que você tem feito para fazer com que seus clientes voltem?

Você sabia que 50% dos consumidores usam uma empresa mais vezes depois de uma experiência de atendimento positiva? – (NewVoice)

Comer doce é um prazer e envolve o desejo do seu cliente, com isso ele precisa ter uma experiência única e completa no seu estabelecimento, não adianta seu cliente comer uma verdadeira obra de arte da confeitaria, e não se envolver com sua marca.

Apresente novidades tanto na criatividade de seus doces quanto na forma de se relacionar com seu público, ambos precisam de sua dedicação, assim irá se diferenciar dos concorrentes, fidelizar clientes e ainda os fazer indicar sua confeitaria e seu negócio só tem a ganhar.

Imagine como seria se você tivesse 25 novos clientes a cada 100 que atender. Fazendo as contas, ao invés de faturar R$1.000 você fatura R$ 1.250, isso só com a fidelização dos seus clientes e como consequência eles atraem novos clientes.

O boca a boca é importantíssimo para todo tipo de negócio e em especial para confeitaria, mas se você já tem se reinventado na cozinha e no atendimento e ainda não sabe como fazer com que os clientes retornem e indiquem seu negócio é hora de investir em fidelização.

Aqui vão algumas dicas:

  • Ofereça vantagens pros clientes que vão a sua confeitaria com frequência, os faça sentir únicos para seu negócio e eles continuarão com sua marca.

56,8% são mais propensos a participar em programas que oferecem recompensas baseadas em exclusividade, como status VIP. (TechnologyAdvice)

  • Incentive os clientes que não vão sempre ou deixaram de ir ao seu estabelecimento, se comunique com eles e dê desconto para que eles voltem a comprar de você

As pequenas empresas que enviam aos participantes de seu programa de fidelidade 2-3 comunicações por semana têm três vezes mais visitas de clientes do que as empresas que não enviam qualquer comunicação. (SpotOn)

  • Dê prêmios para quem indicar sua confeitaria, isso incentivará tanto o cliente que não conhece a conhecer, quanto o cliente que indica a retornar e consumir mais.

Um programa de fidelidade aumenta em 9x a chance de um cliente comprar e costuma aumentar em 14% a frequência de compra deles.

Fidelização transforma a satisfação do seu cliente na sua confeitaria.

Faça com que a satisfação dos seus clientes não venha só ao se deliciar com seus produtos, dê a eles uma experiência positiva completa e você terá que se preocupar menos com com seu negócio e poderá aproveitar mais as boas sensações que a confeitaria proporciona.

Quer mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

4 thoughts on “Confeitaria: Como conquistar a satisfação do cliente e o fazer se apaixonar por seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *