quarta-feira, setembro 01, 2021
RESTAURANTES: Como elevar a taxa de retorno do seu cliente

RESTAURANTES: Como elevar a taxa de retorno do seu cliente

Bares e Restaurantes Empreendedorismo
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Quando falamos em restaurantes dois elementos contam muito para que o cliente volte a frequentar o estabelecimento: o atendimento e a qualidade da comida servida. Outro ponto muito importante é o valor e é aqui que entra um programa de fidelidade para garantir que o seu cliente retorne.

Os programas de fidelidade em restaurantes ajudam a fortalecer o relacionamento do cliente com o restaurante. Com um programa de fidelidade você pode por exemplo, enviar mensagens para o seu cliente no dia do aniversário dele, oferecer promoções exclusivas para ele comemorar no estabelecimento e assim cativar de uma vez por todas o cliente.

Mas esse é só um exemplo do que um programa de fidelização com as ferramentas adequadas pode fazer pelo seu restaurante, existem diversos outros benefícios que vamos citar ao longo desse artigo.

Com a ferramenta certa para garantir um bom sistema de pontuação, o seu negócio pode decolar e alcançar elevadas taxas de retorno.

Nesse tipo de negócio é importante que os pontos tenham data de validade para serem completados e resgatados. Todo o processo deve ser transparente para o cliente e as regras devem ficar muito claras para que não haja problemas.

O importante aqui é fazer uma boa análise dos brindes que podem ser oferecidos e da quantidade de pontos que precisa ser acumulada. Uma pontuação muito elevada à principio pode desmotivar o cliente a acumular os pontos. Já uma pontuação muito pequena pode causar prejuízo para o negócio, pois no ramo de alimentação as pessoas costumam voltar com muito mais frequência que em uma loja de roupas por exemplo.

Tenha em mente quais benefícios seu negócio pode oferecer sem causar prejuízos, mas que seja atrativo para o cliente.

Usar recompensas graduais nesse tipo de serviço também é muito interessante, aumentar a quantidade de pontos que precisam ser acumulados à medida que a premiação aumenta é uma boa saída para restaurantes.

Uma boa estratégia é premiar os clientes assíduos com benefícios para frequentar o estabelecimento em dias de pouco movimento como por exemplo segundas, terças e quartas-feiras.

A principal vantagem para a implementação de um programa de fidelização em restaurantes é o maior custo-benefício.

Ou seja, para implementar o programa não é necessário um alto investimento uma vez que esse tipo de estabelecimento pode premiar o cliente com os próprios produtos e assim ter um retorno muito rápido.

Outro ponto positivo é que a clientela desse tipo de estabelecimento já está acostumada com programas de fidelidade, assim não há estranhamento e as recompensas parecem mais simples de serem alcançadas devido a maior frequência.

Por todos esses motivos, os programas de fidelização em restaurantes costumam ter resposta rápida e engajamento de clientes.

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