Investir em relacionamento com o cliente e fidelização vai me fazer vender mais? 15 estatísticas que vão te fazer entender o assunto.

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A concorrência entre as lojas do varejo se transformou nos últimos anos. Todo mundo quer vender mais. Muito se fala sobre criar um relacionamento com os clientes. E os institutos de marketing vêm disponibilizando estudos que mostram a importância da fidelização para ganhar a lealdade do cliente.

Se ultimamente você leu muito sobre a importância de criar uma experiência de marca para seus clientes, mas ainda não sabe o que significa o termo, ou ainda não sabe como isso pode te ajudar a alavancar sua empresa, esse artigo é para você.

Para concorrer no mercado varejista na era da internet, você precisa pensar como o novo empreendedor. Precisa entender que além de qualidade nos seus produtos/serviços, é preciso ter uma marca forte e bem relacionada.

Seus clientes pesquisam mais, leem sobre diversos assuntos e sabem escolher melhor. Por isso, se você quiser vender mais, precisa começar a atender melhor. E reforçar para o seu consumidor que a sua empresa é quem o conhece melhor, e está pronta para atender seus desejos.

O seu negócio vai vender muito mais fidelizando os clientes que já possui, do que tentando buscar novos clientes que não enxergam valor na sua marca. E que não retornaram, fazendo que seu fluxo não cresça.

E quando você começa a pensar em fidelização que se transforme em um fluxo real para sua loja, você precisa entender que essa estratégia demanda cuidados e esforços. Mas não te custa caro.

Resolvemos trazer as principais estatísticas sobre o mercado em 2018, sobre a lealdade e engajamento dos consumidores, todas feitas por empresas e institutos de pesquisa especializados.

É hora de você não ficar com nenhuma dúvida sobre as experiências que seu cliente procura:

Dados estatísticos que vão te fazer cair na real sobre engajar o cliente com sua marca.

Baixe aqui a versão em Alta Resolução desse infográfico

O cliente quer entrar na sua loja e sentir que todos ali estão preparados para atendê-lo e tirar suas dúvidas. Por isso, investir tempo de cuidado nos seus funcionários pode te ajudar a aumentar e manter o seu fluxo.

Se você ainda não sabe quem são seus clientes, ou não se comunica diretamente com os mais fiéis, você está perdendo vendas. Os usuários querem se fidelizar à marcas que fornecem conteúdos exclusivos e de credibilidade. E ainda, que criem ofertas personalizadas e tentadoras.

Como eu já disse, os concorrentes só estão aumentando, além de qualidade superior e excelente atendimento você também precisa agradar quem retorna. Dê brindes para quem veio aproveitar uma oferta exclusiva, ofereça serviços com desconto para quem volta com frequência. Mostre ao seu cliente que ser fiel a você é vantajoso para ele.

Não basta apenas criar boas promoções e ofertas, você precisa abordar seu cliente da melhor maneira. Ninguém mais quer receber cupom de papel pra guardar na carteira, o celular está sempre na mão e é lá que seus cupons devem ficar. Dessa maneira, seu cliente nunca vai chegar no seu estabelecimento sem ele.

Ao pensar nos cupons digitais, pense também que você deve ter um canal direto para falar com seus clientes. As redes sociais realizam esse papel, mas não te ajudam a saber quem são os clientes que realmente estão frequentando a loja.

Para fidelizar e criar um relacionamento real com seus clientes, você precisa desenvolver conteúdos exclusivos, personalizados e que cheguem até ele sem te custar muito.

Sendo assim, estar em seus smartphones é a oportunidade ideal para entregar para ele o que ele ainda não sabe que precisa. Ou algum serviço que ele ainda não saiba que você ofereça.

Lembre-se também de fazer seu cliente se sentir importante, exclusivo e recompensado por escolher comprar sempre de você. Esses sentimentos é que geram confiança, fazem ele saber que pode contar com sua empresa e querer estar sempre na sua loja.

Todos os dias surgem novas empresas no mercado, alguma novidade tentadora, notícias infinitas sobre todo tipo de produto e serviço. Portanto, seu consumidor consome muito mais.

E ninguém pode ficar parado.

Além de tudo isso, dê atenção a cada comentário ou reclamação. Quem fica insatisfeito com algo quer ser ouvido. Dar uma resposta ou satisfação fará você ganhar a confiança desse cliente e garantir que ele volte para ver o problema solucionado.

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4 comentários em “Investir em relacionamento com o cliente e fidelização vai me fazer vender mais? 15 estatísticas que vão te fazer entender o assunto.”

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