Rádio Indoor: O Que É, Como Funciona e Vantagens!

Curtiu o post? Então compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A comunicação interna é um dos pilares de uma empresa, sendo tão importante quanto a própria comunicação externa. Dentre as estratégias desse setor, está o rádio indoor. 

Apesar disso, antes de seguir em frente, é preciso que dois conceitos fiquem bem claros na sua cabeça. São eles:

  • Comunicação interna: é um setor do empreendimento que foca na relação e no diálogo da organização com os seus funcionários, buscando alinhar os objetivos e fortalecer a relação da equipe;
  • Mídia indoor: é uma mídia – eletrônica ou analógica – que se encontra dentro do estabelecimento, buscando informar e transmitir conteúdo para o público consumidor.

Quando pensamos na rádio indoor, é bom sabermos que ela funciona tanto para a comunicação interna, quanto para o público consumidor, sendo uma estratégia que alcança os funcionários e os clientes de um empreendimento. 

Para facilitar sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

O que é rádio indoor?

Também chamada de rádio corporativa interna, a rádio indoor é uma rádio ambiente, que toca no seu estabelecimento durante seu funcionamento. Ela alcança clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e todo mundo que for até o local. Por isso ela atinge público interno e externo. 

A rádio corporativa interna é exclusiva, ou seja, única da sua empresa. É preciso contratar uma empresa para fornecer esse serviço à você. Ela pode contar com músicas, vinhetas, promoções e anúncios do seu estabelecimento.

Em resumo, a rádio indoor pode funcionar como estratégia para estimular a venda dos seus produtos e serviços, como também atrair a atenção do cliente, para que ele fique mais tempo no seu estabelecimento. 

Essa estratégia também terá efeito com todos os colaboradores. Ao mesmo tempo que eles focam no trabalho, eles podem interagir com a ferramenta de forma muito simples. 

Além disso, a rádio indoor também possibilita o disparo de avisos instantâneos, avisos emergenciais, avisos para proprietários de veículos que precisam comparecer no estacionamento, promoções relâmpago, etc. 

Concluindo, a rádio indoor é um facilitador de comunicação, tanto entre a empresa e seus colaboradores, tanto quanto a empresa com os seus clientes e novos clientes. 

Como funciona o rádio indoor?

Existem duas formas de usar a rádio indoor: online e off-line. No primeiro caso, é um serviço em nuvem, que quando instalado já pode ser usado em qualquer sistema operacional. 

Em contraste, no segundo caso, é um programa de computador compatível com o Windows. Nesse caso é permitido a veiculação de anúncios, além de também poder ser usado através de um pendrive. 

Em resumo, além de ajudar na comunicação, a rádio indoor, nos dois casos, permite que os clientes do seu estabelecimento tenha contato com os anúncios que você deseja. 

Enfim, com a rádio indoor é possível veicular anúncios, ofertas, horários de atendimento e qualquer outra coisa que você achar necessário. Também dá para Inserir mídias,  áudios e selecionar e programar anúncios por categorias.

Como contratar uma empresa de radio indoor?

Para contratar esse tipo de serviço é preciso muito cuidado, como se realmente estivesse contratando um novo funcionário para a sua empresa. Ou seja, é preciso verificar a qualidade e experiência da prestadora de serviço. 

De preferência, verifique as outras empresas que ela atende, para conseguir saber se o serviço prestado é realmente de boa qualidade. Também é interessante conhecer a estrutura da empresa para saber se ela vai conseguir te atender. 

Outros pontos importantes de avaliação é o atendimento da empresa, para saber se ela vai conseguir atender todos os seus pedidos e reclamações quando necessário, e a tecnologia, para saber se você não ficará na mão em casos atípicos, como quando ocorre queda de internet. 

4 Vantagens do rádio indoor

Pode não parecer, mas a rádio ainda possui grande relevância, inclusive no mundo empresarial. Por isso, listamos vários benefícios que a rádio indoor pode trazer para a sua empresa. 

1 – Intuitivo

Tecnologias, em alguns casos, exige certo conhecimento prévio. Apesar disso, a rádio indoor é intuitiva, e não vai exigir que tenha um técnico especialista na empresa para usá-la. 

Por exemplo, na rádio indoor online não é necessário criar uma playlist, música por música. Ao inserir os estilos desejados, o próprio sistema irá selecionar as músicas ideais para tocar no ambiente. 

Além disso, todos os serviços que a rádio indoor tem para oferecer são intuitivos, tornando possível que qualquer um use o sistema sem maiores dificuldades. 

2 – Simplicidade

Não existe muita perca de tempo, uma vez que a rádio indoor é muito simples. Assim que o serviço for contratado, já é possível começar a usá-lo imediatamente. 

Por exemplo, para criar a sua rádio, com as músicas e anúncios desejados, certamente não levará mais do que dez minutos. 

3 – Amplo conteúdo

Existe um leque de conteúdos disponíveis na rádio indoor. Por exemplo:

  • Músicas;
  • Promoções;
  • Lançamento de produtos;
  • Aviso de horário de funcionamento;
  • Formas de pagamento;
  • Vantagens oferecidas pelo empreendimento;
  • Propagandas personalizadas;
  • Anúncios em datas especiais (Natal, carnaval, etc). 

4 – Personalização

Mesmo com anúncios pré-programados, existe enorme facilidade para adaptar as propagandas e programação da rádio indoor.  Toda mudança pode ser feita em minutos, com poucos cliques. 


Curtiu o post? Então compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário