Proposta de Convênio Entre Empresas: Aprenda a Criar a Sua!

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Existe muita dúvida quando o assunto é saber como fazer uma proposta de convênio entre empresas.

As empresas para que possam sobreviver neste mundo competitivo, precisam sempre criar novas estratégias para conseguir novos clientes, assim como também fidelizá-los.

Devido a isso, diversas estratégias foram criadas para aquisição de novos clientes como, por exemplo, os convênios corporativos ou convênios comerciais.

Esses convênios e parcerias oferecem uma série de vantagens aos clientes e aos empreendedores. 

Por isso, a importância de fechar novas parcerias. O que pode ser feito inicialmente com a elaboração de uma boa proposta de convênio. 

E para entender melhor como elaborar uma boa proposta de convênio, basta acompanhar este post até o final. 

Vamos lá?

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

Proposta de convênio entre empresas: Entenda quais são os principais benefícios

Como você já pode perceber durante a leitura deste artigo o principal objetivo dos convênios entre empresas é o fortalecimento da relação do empreendedor com seus clientes, que se sentem satisfeitos ao usufruírem de vantagens exclusivas. 

Assim, neste processo são oferecidos descontos e gratuidades na aquisição de produtos e serviços dos empreendedores parceiros.

Podemos dizer também que essa é uma ótima chance para que a sua empresa possa aprender mais sobre o comportamento dos seus clientes, que pode ser desde a aquisição de um cupom de desconto até o fechamento de uma próxima venda. 

Dessa forma, será totalmente possível diferenciar parceiros e testar diferentes tipos de descontos para aumentar suas vendas se baseando em números reais.

Trata-se de algo considerado essencial, pois isso acaba aumentando as chances de fidelização, reduzindo custos em marketing e somando esforços para aproveitar as oportunidades de cada mercado.

Neste caso, o objetivo final dessa estratégia é focar em perfis individualizados de clientes para oferecer vantagens e fidelizá-los. 

Conheça agora as melhores dicas de como fechar novas proposta de convênio. 

Principais dicas para fechar novas proposta de convênio:

Pesquise bem a marca que você deseja ter como parceira 

Aqui a dica é que você saiba para quem fazer a proposta de parceria entre as empresas.

Neste caso, durante essa etapa você deve levar em consideração alguns pontos como: 

  • Porte da empresa;
  • Representatividade;
  • E as ações já realizadas por ela.

Lembre-se que, a partir do momento que a parceria começa, a imagem da empresa pode te favorecer ou te prejudicar. 

Por isso, priorize uma credibilidade e confiança!

Deixe claro a ideia central e as ações que serão realizadas

Em uma proposta de convênio você também precisa deixar claro o que ela significará para empresa parceira.

Para isso, você deverá definir qual é o propósito inicial, assim como explicar isso detalhadamente, citando quais ações devem acontecer, como e em qual período. 

Isso é essencial para que não ocorram cobranças futuras e, principalmente, para que a parceria seja devidamente respeitada.

Mostre e destaque quais serão os benefícios e o que você dará em troca 

A ideia aqui é que você crie uma proposta com vias de mão dupla, afinal, todos os envolvidos precisam ser beneficiados e não basta você dizer apenas o quanto o apoio da companhia é importante para o crescimento da sua.

Neste caso, para se sair bem nesse tipo de proposta, o principal segredo é mostrar e destacar o que você dará em troca.

Estude a empresa para saber o que ela realmente precisa e como você poderá favorecer um ao outro

Aqui a dica é que ao oferecer vantagens, que você mencione a divulgação da marca para o seu público-alvo, que deve ser igual ou muito semelhante ao do seu possível parceiro, mas que também pode oferecer cupons de descontos, produtos e serviços em troca.

Lembre-se que tudo é uma negociação e que você precisa estudar minuciosamente a outra empresa para saber o que ela precisa e como vocês podem favorecer um ao outro.

Conclusão

Neste artigo você entendeu tudo que você precisava saber sobre convênios entre empresas, seus maiores benefícios, assim como criar uma boa proposta para convênios. 

As dicas passadas neste artigo são essenciais para que você possa fechar grandes parcerias e assim, conseguir cada vez mais clientes. 

Porém, lembre-se também que o objetivo final não é apenas vender a curto prazo, mas ter uma estrutura que permita fazer isso de uma forma mais escalável e por um bom tempo, e isso é claro, exige as ferramentas adequadas.

A ferramenta StayApp atua como intermediário entre as grandes coorporações e o pequeno comércio.

Como funciona?

Os colaboradores dessas grandes empresas recebem pontos como forma de comissão e podem trocar em diversos estabelecimentos como estética, restaurantes, academias, fast foods e até mesmo postos de gasolina!

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Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários.

Até a próxima!


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