Promoção para programa de fidelidade: Um guia completo para você não errar!

promoção para programa de fidelidade
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Você já optou por um programa de fidelidade para sua empresa, e agora? Na hora de desenvolver a promoção para programa de fidelidade as dúvidas surgem. São muitos caminhos. Muitas estratégias.

Pensando nisso, reunimos algumas dicas de como fazer uma boa promoção para programa de fidelidade.

Se você ainda não viu, pode conferir também um passo a passo para fazer uma promoção de vendas bem elaborada que fizemos aqui. Agora vamos as dicas de como fazer uma boa promoção para programa de fidelidade.

  • Sua promoção precisa de objetivos

É hora de você se perguntar o motivo real da sua promoção. Seu negócio precisa de novos clientes? Chegou um novo produto? Ou você decidiu que é hora de recompensar seu cliente fiel?

Cada finalidade demanda uma estratégia diferente. Definir bem o objetivo garante que você alcance retorno.

  • Você tem o ano todo pra criar

Seus clientes estão sempre esperando promoções nas grandes datas. Mas seu negócio precisa estar sempre inovando.

Procure sempre no calendário comemorações menores. Datas relacionadas ao setor da sua empresa. Dessa maneira você também pode ter ideias criativas. Que saiam do caminho de sempre.

  • Dedique tempo a quem já está com você

Pense em promoções pra quem compra sempre com você. Quando seu cliente fiel sente-se valorizado ele volta mais vezes.

E quanto mais ele volta, melhor você o conhece. Surgem então oportunidades para promoções por volume de compra. Promoções exclusivas. E a criação de brindes personalizados.

Quando a promoção faz seu público sentir que é parte da sua marca, ele passa a reconhecer seu valor.

  • Cumpra os prazos que estabeleceu

Para que seus consumidores acreditem que não foram enganados, sua promoção precisa terminar. Estabeleça o prazo final e cumpra. Quando uma promoção se estende demais você tira o senso de urgência.

Seu cliente vai ficar atento para não perder o prazo na próxima. Assim você mantém a credibilidade e garante a compra por impulso.

  • Escolha a melhor forma para o seu negócio

Quando você conhece seu objetivo e seu público, chega a hora de conhecer o tipo de promoção.

Existem quatro modelos básicos: descontos, cupom de desconto, progressiva e descontos para compras no atacado. Fazer a escolha certa garantirá o sucesso dos seus esforços.

Atente-se para a regulamentação da sua campanha. E também para as regras de cada rede que usará para a divulgação da sua promoção.

Confira também: Como fazer promoção para os meus clientes: 40 ideias de divulgação e marketing para a sua loja


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