quarta-feira, setembro 01, 2021
Promoção é a pior opção para o varejista vender mais: veja porque

Promoção é a pior opção para o varejista vender mais: veja porque

Marketing
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As promoções são instrumentos eficazes para atrair clientes para o seu negócio. Elas servem para acelerar as vendas a curto prazo, mas o primeiro passo é identificar o momento certo para fazer uma promoção.

Além de atrair o cliente, as promoções também servem para desocupar o estoque, acelerar a venda de produtos com curto prazo de validade, promover a sua marca, divulgar novos produtos, aumentar volume de vendas, e incentivar a compra de produtos relacionados.

A promoção deve passar a ideia para o seu cliente que ele está tendo uma oportunidade única e por isso quando as promoções são constantes, acabam por prejudicar o seu negócio.

É importante que todas as promoções tenham prazo de validade bem definidos.

Promoções que se alongam por muito tempo ou são muito frequentes podem causar a impressão que seu produto não é tão valioso e a promoção não é uma oportunidade tão boa assim.

Quando você faz promoções com muita frequência, o cliente pode confundir os valores de produto que você pratica e achar que o preço normal é o promocional.

Assim, quando ele procurar pro um produto e este não estiver no preço promocional, o cliente irá se assustar e possivelmente procurar a concorrência. Pode acontecer também do cliente esperar a próxima promoção, te deixando mais dependente ainda das promoções constantes.

Mas como se livrar dessa dependência das promoções constantes?

Uma boa solução é a fidelização do cliente. Fidelizar o seu cliente é importante tanto para aumentar a lucratividade do seu negócio, tanto para conquistar ainda mais clientes, pois a melhor propaganda ainda é o cliente satisfeito.

Essa é uma forma de atrair e reter clientes e ainda desenvolver um relacionamento entre empresa e consumidor.

Através desse relacionamento realizar promoções que realmente funcionam para cada cliente e não impactam tanto o seu negócio.

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