Programa de Pontos Credicard: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

programa de pontos credicard
Curtiu o post? Então compartilhe!

Classifique este post
[Total: 3 Média: 5]

Já teve curiosidade para saber como funciona o programa de pontos credicard? Pois agora você irá descobrir!

Você já está cansado de escutar que programas de fidelidade são essenciais para uma empresa. Provavelmente você já leu diversas vezes, aqui mesmo no blog da StayApp, que é mais lucrativo fidelizar um cliente já existente do que conquistar novos. 

Só para relembrar, mais uma vez, é de 5 a 7 vezes mais barato fidelizar clientes já existentes ou recuperar clientes já perdidos do que investir muito dinheiro para conquistar novos clientes. Além de economizar, você vai perceber uma eficácia muito maior nessa estratégia. 

Além disso, quando você fideliza clientes que já existem no seu portfólio, consequentemente eles vão fazer propaganda gratuita do seu negócio para outras pessoas. Eles vão falar bem para amigos, vizinhos e família. É o velho e eficiente boca a boca. 

Mas sim, você já sabe disso tudo, não é mesmo? Mas eu tenho uma pergunta muito importante para você:

  • A estratégia e tudo que envolve ela está sendo colocado em prática?
  • Você sabe da sua importância e, consequentemente, está transformando esse conhecimento em ação?

Muitos micro, pequenos e médios empreendedores sabem da importância de um programa de fidelidade, porém, acham que eles funcionam apenas para grandes empresas. Pode não parecer, mas esse é um pensamento muito comum, e certamente errôneo. 

O programa de fidelidade é importante para qualquer negócio, não importa o tamanho. Além disso, você pode se basear em programas de fidelidades já existentes para fazer o seu.

Vamos conhecer um agora? Te apresento o programa de pontos do Credicard. 

Programa de Pontos do Credicard

Primeiramente, uma das estratégias de programa de fidelidade mais populares é o programa de pontos. Basicamente funciona assim: a cada compra ou uso do serviço feita, gera-se um número X de pontos, que poderá ser usado posteriormente para troca por outros produtos e serviços. 

O Credicard usa exatamente essa estratégia no seu programa de fidelidade: o programa de pontos do Credicard. 

Veja como funciona a pontuação no cartão Credicard Exclusive, a seguir:

  • Gold: US$ 1,00 gasto = 1,5 pontos;
  • Platinum: US$ 1,00 gasto = 2 pontos.

Agora veja como funciona a pontuação no Cartão Credicard Mastercard Black, a seguir:

  • US$ 1,00 gasto = 2 pontos em compras nacionais;
  • US$ 1,00 gasto = 3 pontos em compras internacionais;
  • US$ 1,00 gasto = 5 pontos em streaming de vídeo, música e lojas de App.

Além disso, existe uma funcionalidade paga dentro deste programa de fidelidade para quem quer ter ainda mais vantagens e, além disso, quer se sentir ainda mais especial. Ela é chamada de Acelerador de Pontos, e faz você ganhar ainda mais pontos. 

Basicamente, com o Acelerador de Pontos você é capaz de dobrar os seus pontos a cada fatura nova do seu cartão de crédito Credicard. Para usá-la, você só precisa pagar um adicional de 2% para Credicard Exclusive Gold, e 2,5% para Platinum e Black no total das compras.

Além disso, o catálogo de coisas que você pode conseguir com as compras é gigantesco, sendo mais de 2.000 mil produtos. Entre as opções mais queridas pelos clientes estão eletrodomésticos, vale-presentes diversos e até mesmo cuidados pessoais. 

Se você acha que acabou, está errado. O programa de pontos do Credicard ainda lhe oferece em troca um serviço de milhagem comparado ao de grandes companhias aéreas. Ela lhe possibilita pontos em troca de milhas aéreas viagens, diária em 250 mil hotéis e até aluguel de carros. 

Por fim, é bom lembrar que apesar de tudo, existe uma validade para o uso dos pontos. Enquanto o do cartão Gold possui uma validade de 24 meses para poder ser usado, os cartões Platinum e Black possuem uma validade maior, de 36 meses para uso. 

Também é importante ressaltar que o programa de pontos do cartão Credicard trabalha com associados, ou seja, com outras empresas em que os clientes possam usar os seus pontos, como os programas de viagens das companhias aéreas ou mesmo as lojas que vendem os eletrodomésticos e as empresas em que se oferece alguns tipos de serviço. 

O programa de pontos do Credicard é perfeito?

O programa de pontos do Credicard é perfeito? Certamente é muito difícil falar se algo é perfeito, sendo que sempre pode melhorar ou até mesmo ter concorrentes fazendo melhor. Apesar disso, vamos te mostrar a partir de uma comparação: o programa de fidelidade do Nubank. 

Certamente o Nubank é um dos queridinho dos brasileiros. O programa de recompensas dele é o Nubank Rewards. Ele permite que você “apague” gastos de acordo com a pontuação, mas cobra uma mensalidade por isso. 

O programa de fidelidade do Credicard veio para competir diretamente com o Nubank e o Digio, oferendo benefícios gratuitamente em diversos parceiros. 

Primeiramente, o Nubank Rewards veio para suprir uma carência que a startup tinha desde o seu lançamento em 2013, e de não possuir nenhum programa de recompensas.

Ele proporciona aos seus usuários o acúmulo de pontos e milhas, e permite que sejam trocados em determinados programas, sem data de expiração. Para a adesão, é cobrada uma anuidade no valor de R$ 190,00 ou em 12 parcelas de R$ 19,90.

A cada R$ 1,00 gasto no roxinho, um ponto é devidamente acumulado no Nubank Rewards. Estes pontos podem ser trocados por vários prêmios, como viagens, mensalidade de serviços de Streaming como Netflix e passagens aéreas.

Além disso, o benefício pode ser usado com:

  • Netflix;
  • Amazon;
  • Uber;
  • Streaming de música;
  • Passagens aéreas;
  • Hotéis.

Concluindo, o programa de pontos do Credicard possui o melhor programa de recompensas, comparando com o Nubank. Isso porque o Nubank Rewards cobra anuidade ou mensalidade, e isso acaba não sendo um grande atrativo, ainda mais que é para o público jovem.Apesar disso, tudo depende do perfil dos usuários.

Case de sucesso da StayApp

programa de pontos credicard

Pronto, finalmente está convencido da importância do programa de fidelidade no seu negócio? Então vamos te mostrar um case de sucesso da StayApp, para que você possa perceber o quanto a nossa assessoria nessa área pode ser importante para o seu negócio. 

A Pizzaria 2000 é um estabelecimento com 11 anos de mercado localizado em Parauapebas, uma cidade paraense com cerca de 200.000 mil habitantes.

Como toda boa pizzaria o local conta com promoções especiais de variados sabores, um ambiente aconchegante e agradável e opções diversas para que os clientes possam diversificar as idas com os amigos e a família.

Jânio é o proprietário da Pizzaria 2000 e há exatos 1 mês e meio, no dia 01/11/2018, ele contratou o StayApp para fidelização e automação de comunicação com seus clientes.

Inclusive, você pode testar a plataforma GRATUITAMENTE!

A visão dele era de um empreendedor apaixonado pelo seu negócio, que com mais de 10 anos de atuação nunca deixou de buscar por inovação e conhecimento.

Ele decidiu que o próximo passo era buscar aumentar suas vendas de uma maneira inteligente e que oferecesse aos clientes dele um diferencial: a exclusividade e os benefícios de ser fiel a um local que entrega muito mais vantagens.

Jânio teve uma idéia: cada colaborador passou a ter o próprio perfil, no final do mês, quem fidelizar mais clientes ganharia uma bonificação surpresa.

O retorno? Mais que o dobro das fidelizações várias semanas consecutivas. Estamos falando de uma estratégia de liderança e motivação que DOBROU as vendas!

Hoje, após um mês e meio usando o StayApp, o Jânio possui uma base de 671 clientes que pontuam, pensam duas vezes antes de ir a outra pizzaria e ainda possuem muito mais chances de indicar o local para os amigos e familiares, por saberem que o atendimento ali tem um diferencial.


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *