Programa fidelidade latam

Programa de Fidelidade Latam: Como Funciona e Como Ter um Melhor!

Programa de fidelidade

Certamente você já está cansado de saber da importância de um programa de fidelidade para a sua empresa. Mas dessa vez trouxemos um diferente:

O Programa de Fidelidade Latam Pass

Provavelmente, se você acompanha o blog da StayApp e luta para melhorar o seu empreendimento a cada dia, já deve ter lido dezenas de artigos sobre o tema aqui com a gente. 

Primeiramente, saiba que você está no caminho certo. Um programa de fidelidade bem estruturado, principalmente quando está alinhado com uma boa estratégia de marketing e uma estratégia eficiente de pós-vendas, é essencial para o sucesso da sua empresa. 

Nestes momentos, precisamos nos lembrar das qualidades e benefícios de um programa de fidelidade: custa cerca de 5 a 7 vezes mais barato você manter um cliente antigo do que adquirir um novo. Além disso, a regra vale também para clientes inativos. 

Acima de tudo, é para isso que um programa de fidelidade eficiente funciona, para manter os seus clientes e para que eles saibam que, realmente, são especiais para o seu empreendimento. 

Basicamente, um programa de fidelidade é oferecer algum incentivo contínuo para recompensar clientes e encorajar repetição de negócios.

Além disso, o desenvolvimento do relacionamento com o cliente por meio de programas de fidelidade vem crescendo, com intuito de incentivar a lealdade.

Também é importante lembrar que para um programa de fidelidade funcionar de fato, não é só o benefício do cliente que precisa ser bom, como também o atendimento em todo o processo de compra. Isso porque o cliente precisa sentir que a forma como é tratado também é importante. 

Hoje, para aprofundarmos um pouco  mais nos programas de fidelidade, vamos falar de uma das estratégias de maior sucesso do país: o programa de fidelidade da Latam. 

Quando o assunto é estratégia para fidelizar clientes, esse caso é um dos cases de maior sucesso. Você já conhece? Independente da resposta, está na hora de viajarmos pelo assunto. 

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Programa de fidelidade Latam Pass

Programa fidelidade latam pass

Para quem viaja com frequência, o programa de fidelidade da Latam é muito bem vindo, além de muito eficiente. 

O Latam Pass é basicamente um programa de pontos. Neste programa, conforme você acumula pontos, você tem acesso a passagens aéreas promocionais, upgrades nos voos, acesso às salas VIPs da Latam em vários aeroportos e a outros benefícios.

Primeiramente, para participar você precisa se cadastrar no site ou no aplicativo Latam Pass;

Além disso, você pode acumular pontos fazendo compras de passagens aéreas da Latam, compras online, abastecendo seu veículo, reservando de hotéis e transferindo os pontos que você acumula no cartão de crédito.

Para solicitar os pontos, basta pedir para pontuar durante o check-in (tanto online quanto no guichê de atendimento). Toda vez que você encerra uma compra no site da empresa logado em sua conta, a pontuação vai automaticamente para você.

Além disso, caso você esqueça de pedir as milhas no check-in e estiver voando com uma das cias aéreas parceiras da Latam, é possível solicitar os pontos mais tarde, acessando a sua conta do Latam Pass.

Por fim, é importante saber esse programa de fidelidade da Latam funciona, também, em parceria com outros programas de fidelidade tão grandes quanto ela, como o cartão de crédito do Itaú.

Como fazer um programa de fidelidade tão bom quanto o da Latam?

Primeiramente, o programa de fidelidade da Latam é um dos tipos mais comuns. Ele trabalha com o acúmulo de pontos a cada compra que é feita. Consequentemente, esses pontos podem ser trocados por outros produtos ou serviços posteriormente. 

Certamente essa é uma das estratégias mais eficientes, uma vez que ela acaba incentivando o consumo constante do cliente. Além disso, desta forma, o cliente sente-se especial e valorizado, uma vez que ganha “mimos” por ser um cliente fiel da empresa. 

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Apesar disso, muitos devem pensar que o programa de fidelidade dela só é eficaz devido ao tamanho da empresa. Isso é um erro muito comum. Independente se a sua empresa é micro, pequena ou média, o programa de fidelidade é essencial e deve ser adotado. 

Acima de tudo, você precisa ter em mente alguns detalhes antes de aplicar. O primeiro é entender o perfil dos seus clientes. Só assim você vai saber qual é o melhor modelo de programa de fidelidade para seu empreendimento.

Conhecendo as preferências e o perfil dos seus consumidores, ficará mais fácil entender qual estilo de programa eles preferem e quais recompensas são mais atrativas para eles.

Além disso, faça testes com diferentes modelos. O importante é testar os modelos e ver os resultados na prática.

Nesse sentido, medir indicadores como número de adesão ao programa, frequência de compras de um mesmo cliente e valor gasto pelos participantes também pode ajudar a identificar o mais eficiente.

Por fim, realize pesquisas de satisfação sobre o programa de fidelidade escolhido. Fazer pesquisas para coletar as impressões dos clientes em relação à eficiência e atratividade do programa também é importante.

Pode ser que você descubra que seus clientes gostam do sistema de pontuação simples, mas que querem ter acesso a uma rede de recompensas mais ampla.

Para você fazer um programa de fidelidade tão bom quanto o da Latam, independente do tamanho da sua empresa, precisa primeiro seguir os passos acima. 

Além disso, temos uma dica: que tal um modelo de cobranças? Pode parecer loucura, mas não é. Um exemplo é a Amazon Prime, que cobra pelo serviço Amazon Prime, porém, em troca os clientes ganham entrega gratuita e vários outros benefícios.

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Nesse modelo, o cliente paga uma taxa para poder participar do programa e ter acesso a serviços e condições exclusivas. É como se ele fizesse parte de um grupo especial de consumidores.

Essa fórmula pode ser muito útil em alguns negócios, especialmente aqueles que buscam oferecer benefícios exclusivos e coletar informações dos clientes.

Case de sucesso da StayApp

Programa de fidelidade latam e stayapp

Quer ver o impacto de um programa de fidelidade em sua empresa? A 92 Burger conseguiu, depois de aplicar o programa de fidelidade, vender mais de R$2057,80 para clientes inativos.

João é dono da 92 Burger, de Mirangaba, município da Bahia de 18.588 habitantes. Ele ganhava um salário mínimo e sabia cozinhar muito bem. Consequentemente, ele decidiu vender hambúrguer para complementar a renda.

Com o tempo, o negócio foi ficando cada vez maior, vendendo bem mais do que ele esperava e ele decidiu que largaria o emprego e cuidaria apenas da Hamburgeria. Foi aí que surgiu a 92 Burger.

João conheceu a StayApp como uma forma de se destacar, gerando uma experiência diferenciada no seu negócio e se blindando da futura concorrência. Isso porque, além de ter um público fiél, seus clientes também entraram no plano de fidelidade dele.

O programa de fidelidade da 92 gera uma experiência tão agradável com os clientes, que os clientes que completaram o cartão fidelidade consumiram mais de R$ 8.000 na loja nos últimos 2 meses.

A 92 Burger recuperou 253 clientes que não voltavam a mais de 45 dias dando desconto na batata frita apenas para quem não voltava.

Hoje, a 92 Burger vende mais de R$2057,80 para clientes inativos. Isso só prova que investir em um programa de fidelidade somado a estratégias pós-vendas bem definidas podem trazer muito retorno para o seu estabelecimento.

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