Porque incentivar seu cliente a dar mais informações

incentivar cliente a dar informações
Rate this post

Já pensou se você tivesse acesso a uma incrível máquina de vendas? Mas já pensou se você tiver acesso a essa ferramenta, mas não está usando todo potencial dela?

O StayApp foi todo pensado para facilitar a vida de nossos clientes, fazendo com que suas lojas vendam cada vez mais, com o mínimo de esforço. Se você é um cliente Stay, com toda certeza já viu a diferença!

Ainda assim, você pode potencializar ainda mais o poder do StayApp com alguns passos simples. Imagine sua sua loja vendendo no piloto automático! É isso o que pode acontecer, só de incentivar seus clientes a compartilharem mais informações.

Ficou interessado? Continue lendo para aproveitar TODO o potencial de sua máquina de vendas!

A importância de baixar o aplicativo

Ao inserir o Stay no seu negócio, você precisa passar por uma fase de implementação e buscar uma série de estratégias que vão funcionar melhor para o seu negócio. Assim, é de extrema importância que você sempre incentive seus clientes a baixarem o aplicativo.

Parece simples, mas sem isso, seus consumidores não estarão aproveitando todas as vantagens que o StayApp pode oferecer! Não precisa ser chato e forçado, mas mostre todas as vantagens do aplicativo.

Baixar é só o primeiro passo, mas é uma etapa importante para que as estratégias da Stay possam funcionar no seu negócio. Uma vez que seus clientes tiverem o aplicativo fácil em seus aparelhos, logo eles vão começar a usar com mais frequência!

Porque completar todas as informações

Depois de incentivar seus clientes a terem o aplicativo em seu Smartphone, vem a segunda etapa. Não adianta seus consumidores possuírem o app se não o utilizarem e não saberem das vantagens de ter o aplicativo!

É indispensável que seus clientes passem a usar o app e mais que isso, passem a colocar suas informações pessoais. Essa etapa é importante para que você possa ter informações de seu cliente e assim conseguir entregar as melhores ofertas!

Diga ao seu consumidor como é importante que ele complete ao máximo suas informações em seu perfil do aplicativo para que, dessa forma, ela não perca as melhores promoções, inclusive com opções imperdíveis no aniversário e em outras datas comemorativas.

A personalização faz toda a diferença

Cada vez mais as pessoas priorizam marcas que a tratam como um indivíduo, com suas particularidades e preferências. As pessoas não querem ser mais uma na multidão. Por isso, o marketing personalizado tem sido cada vez mais usado.

Quando uma pessoa é chamada pelo nome, ou seu aniversário é lembrado, o nível de intimidade entre a marca e o consumidor aumenta. Isso faz com que o consumidor lembre-se primeiro da marca que o trata como indivíduo e o dá uma atenção especial.

Em uma época onde as pessoas são bombardeadas com tantas informações, tornou-se mais difícil gerar essa conexão da marca com as pessoas. Por isso, a estratégia do momento é personalizar ao máximo seu serviço.

Passe a vender mais

Lembra da incrível máquina de vendas que você possui em suas mãos? Tire todo o proveito dela para impulsionar ainda mais seu negócio e sair na frente da concorrência. Para isso acontecer, você precisa saber como a usar.

Já foi comprovado que a forma com que você trata e conversa com seu cliente faz toda diferença. Mostramos aqui no blog como o simples ato de agradecer, por exemplo, faz com que as pessoas voltem mais ao seus estabelecimento.

Sendo assim, quando você tem mais informações de sua base de cliente, você consegue entender melhor como funciona a jornada de compra, realizando ações e promoções que possam chamar mais a atenção de seu público.

Mas, isso só é possível a partir do momento que você começa a coletar dados de seu público. Colete mais e mais informações para a partir disso entender e começar a se relacionar melhor com seus clientes.

Converse melhor com seu público

Para ter uma estratégia de marketing mais assertiva e que dê mais resultados, você precisa primeiramente entender com quem você está falando. Assim, quanto mais informações você tiver do seu público, melhor.

A partir do momento que você começa a coletar mais dados de seus clientes, você pode aprofundar seu conhecimento sobre o público-alvo. Entendendo melhor quem você quer atingir, você passa a entender o que convence seu cliente.

E conversar melhor com seu cliente significa vender mais. Não é nenhuma mágica, é uma premissa básica de vendas e marketing, porém que muitos continuam ignorando. O sucesso do seu negócio está baseado no quanto você consegue satisfazer seu cliente e fazer com que ele volte!

Formas de incentivar seus consumidores a compartilhar mais informações

Mesmo que hoje todos estejam muito acostumados a compartilhar sua vida nas redes sociais, não são todos que se sentem confortáveis em compartilhar informações com estabelecimentos comerciais.

As pessoas logo imaginam que suas informações serão utilizadas de forma indevida e ainda que serão a todo momento perturbados com várias mensagens e ligações. Dessa forma, você precisa mostrar aos seus clientes que com o StayApp é diferente.

Fale como os dados serão utilizados

É importante comunicar de forma clara com seu público, para que ele possa entender todas as vantagens e como seus dados serão utilizados. Portanto, mostre que compartilhar mais informações na plataforma significa ter acesso a mais oportunidades!

Deixe claro que a pessoa não receberá nenhum Spam ou que será incomodado com várias ligações e mensagens.

Faça promoções exclusivas

A melhor maneira de incentivar as pessoas a compartilharem mais informações é mostrando todas as promoções que eles podem ter acesso. Ofereça oportunidades realmente boas e imperdíveis.

Com promoções exclusivas no App, direcionado para pessoas que utilizam o aplicativo, logo fará com que mais e mais pessoas queiram aderir para ter saber mais sobre as vantagens exclusivas.

Seja didático

Mesmo que seja bem simples compartilhar mais informações, muitos podem não saber como fazer isso. Dessa forma, esteja sempre pronto para mostrar ao seu cliente como utilizar o aplicativo.

Além de se mostrar solícito, você pode aproveitar o momento para gerar ainda mais conexão com seu público. Explique como o StayApp funciona e dê todas as informações necessárias para que seu cliente possa aproveitar mais a ferramenta.

Está pronto para vender mais? Com um simples incentivo aos seus clientes, você pode obter informações preciosas para potencializar ainda mais as estratégias de seu negócio. Com mais dados e o StayApp você passará a vender cada vez mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *