5 passos para fidelizar o cliente através das redes sociais

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1. Como ele fica sabendo de você?

Normalmente as opções de folhetos, fachadas e boca a boca continuam sendo válidas e importantes. Mas hoje em dia vale a pena repensar sobre a internet, que tem um papel crucial no marketing para salões e profissionais de beleza.

A maioria das pessoas usam a internet antes de comprar um serviço ou um produto. Se o seu concorrente já percebeu e está atuando fortemente nisso, é melhor você se apressar. Considere ter além de um site, uma conta no instagram, facebook e snapchat. Capriche na arte, pois você mexe com beleza e precisa provar isto!

2. Quando ele entra em contato com você?

Antigamente, limitava-se apenas ao telefone em horário comercial para receber agendamentos, nos dias de hoje, esse canal como único pode ser um tiro no pé. Para isso pense em utilizar o facebook para conversar com clientes. Outra sugestão é utilizar agendamentos através do whatsapp.

Essa ferramenta chamada ‘redes sociais”, pode substituir a necessidade de um website, tornando seu investimento muito mais barato e efetivo.

3. Como é seu encontro com o cliente?

Digamos que você seguiu todos os passos: foi encontrado rapidamente nas redes sociais, todas informações estavam ali, o cliente agendou, mas, o momento em que ele chega para ser atendido, ele teve problema! Não deixe a experiência boa terminar por aí. Um detalhe que muitas vezes é esquecido: como você quer ser visto? Devemos nos policiar para manter a fachada sempre limpa e impecável. Aproveite e surpreenda, pense em uma fachada diferente, com jardins e flores são boas opções. Receba seu cliente com um sorriso, uma forma de dizer: Estava esperando por você! Ofereça a ele uma água, café, leitura, interaja com ele.

fidelizar o cliente através das redes sociais

4. Na hora da prestação do serviço

Agradar o cliente nunca foi demais. Na hora que o seu cliente entrou em seu estabelecimento, a limpeza e toques no ambiente são mais do que imprescindíveis.

Não esqueça que você vende “beleza”, portanto, sua aparência deve ser impecável, sua roupa deve estar limpa e apresentável, sua higiene é algo que com certeza será observado.

O clima deve estar agradável, som, cores e iluminação são outras opções para impressionar, apenas tome cuidado para não exagerar.

Pense que, as vezes ele também tem que esperar. O que ele faz neste momento? Não economize em revistas e não deixe de disponibilizar a internet wi-fi para seus clientes.

5. Após o seu atendimento.

Pergunta que não pode faltar: como ele se sente, se gostou. O cliente gosta de saber que você realmente se preocupa com ele. Sempre ofereça ferramentas para que ele indique seu trabalho. Ofereça um vale desconto, uma promoção para compartilhar na sua rede social. Importante manter o histórico de seus clientes, as informações são valiosas. Convide-o para interagir com suas redes sociais. Seu cliente tem que ser seu “seguidor”, ele precisar saber que você está constantemente se atualizando, estudando, lendo e compartilhando informações.

Invista em datas especiais para seu cliente, envie e-mails, crie artes comemorativas para suas redes sociais. Pense que, suas redes sociais podem ajudar a melhorar os serviços e aumentar o retorno dos clientes. Não apenas como uma ferramenta de comunicação, mas sim como parte principal do seu negócio, aquela que vai além, pois te coloca na vitrine. O velho e bom clichê: Quem não é visto não é lembrado.

DICAS FINAIS PARA SE TER CLIENTES “SEGUIDORES”

Com certeza você deve estar refletindo sobre tudo o que leu, e comparando ao que você pratica. É normal ter um pouco de ansiedade para começar logo e colocar em prática. Você também pode estar dizendo: Mas quem é responsável por isso é o dono. Daí que você se engana. O cliente da área da beleza, ele muitas vezes é motivado a ir ao salão para ser atendido por você. Na cabeça dele você é responsável por tudo o que permeia esse atendimento, que de fato é. Não estou te propondo fazer tudo, até porque um salão para funcionar bem, vai além dessas cinco dicas. Mas sem duvidas, essas cinco sendo bem trabalhadas, você ira atender maior número de clientes e fidelizá-los.

Comece agora, crie um facebook, um instagram, faca sua primeira campanha, não tenha medo de mudar, mesmo você estando confortável como trabalha atualmente, lembre-se que a concorrência está mudando.

Tenha muita determinação, entusiasmo e continue fazendo o seu melhor, sempre atento às mudanças, a tecnologia, reciclagem em cursos. Assim você vai conquistar uma gama grande de clientes satisfeitos com um excelente serviço!

Para te ajudar na comunicação e na conquista de novos seguidores, utilize o aplicativo Ahazou. Com uma equipe de especialistas em redes sociais te oferecem a assistência digital que precisa, além de posts prontos (arte, legenda e hashtags) com as melhores estratégias para compartilhar nas redes sociais do seu negócio. Aproveite para deixar o post com a sua cara utilizando o editor e adicionando a sua própria logomarca. Conheça mais sobre o app clicando aqui!

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