passos para criar um programa de fidelização

Os principais passos para criar um programa de fidelização que realmente funciona

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Já estamos falando aqui faz um tempo que a melhor forma de publicidade são clientes satisfeitos. Por isso vale tanto a pena investir nos clientes, fidelizar esses clientes e fazer com que os próprios clientes vistam a camisa da marca.

Mas como fazer isso? Para incentivar o cliente a voltar, é preciso investir em uma boa estratégia de fidelidade. A ideia central de qualquer estratégia de fidelidade é recompensar o cliente para que ele seja um consumidor frequente.

Um programa de fidelização que realmente funciona deve considerar os seguintes itens:

O ATENDIMENTO é responsável por grande parte das fidelizações. Ele pode ser considerado um diferencial do seu negócio. Por isso, invista em treinamento para os seus funcionários e busque formas inovadoras de turbinar esse atendimento.

TRATAMENTO VIP para os clientes que já são mais frequentes é uma ótima forma de manter esse cliente. Para isso invista em formas de mensurar isso, é complicado lembrar a fisionomia de todo cliente que passa pelo seu estabelecimento não é mesmo? Então como reconhecer o cliente assíduo? Existem aplicativos e sistemas que podem te ajudar nesse processo de fidelização. O StayApp é um deles.

Cuidado para não ser INVASIVO. Nunca envie mensagens ou ligue para os seus clientes sem avisá-los do programa no momento em que pegar os dados deles. Nenhum cliente gosta de receber mensagens sem ter autorizado. Comprar base de dados então é um erro gravíssimo para o seu negócio. Lembre-se sempre: o cliente deve autorizar e fornecer os seus dados para a sua empresa.

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Tenha uma política de RECOMPENSAS. As recompensas estimulam as pessoas a voltarem ao estabelecimento, mas essas recompensas devem interessar aos clientes. Dessa forma, é de extrema importância conhecer os seus clientes e saber quais produtos esses clientes mais se interessam e procuram. Afinal, entregar como recompensa um produto ou serviço que não é do interesse do cliente, só irá afastá-lo do seu negócio.

Qualquer programa de fidelização só tem sucesso com a ADESÃO dos clientes. Assim é muito importante que você incentive os clientes a aderir ao programa desde a primeira compra. Para isso, é importante que você encontre formas criativas e assertivas de divulgar os benefícios e vantagens de se participar do programa.

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