Seu cliente conhece o seu negócio?

Seu cliente conhece o seu negócio? A importância do seu cliente saber o que, de quem e como está comprando

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O seu cliente conhece o seu negócio?

Essa é uma pergunta muito importante para o sucesso de qualquer negócio, que efetivamente tenha clientes.

Muitos empreendedores acreditam que o segredo é apenas investir em publicidade, contudo não se pode ignorar as estratégias para fortalecer o relacionamento e melhorar a comunicação com o seu cliente, que precisa conhecer o seu negócio.

É científico: um cliente fiel custa 7x menos do que um novo cliente, por isso ter um bom relacionamento com o seu cliente é essencial.

Dito isso, vamos adiante.

Fortalecer o relacionamento com o cliente é importante para que ele continue comprando de você.

Um cliente fiel é aquele que volta, compra mais de você, fala bem de você e ainda te indica para os amigos.

Uma boa comunicação na fidelização é a chave para que o seu cliente conheça o seu negócio e tudo que você tem para oferecer.

Pense dessa forma:

Sua marca pode oferecer tudo o que o cliente necessita, mas se você não investe em uma tática forte para comunicar isso, vai perder a oportunidade de vender.

Seu cliente ainda pode comprar da concorrência o produto que ele não sabe que você oferece.

Mas como melhorar a comunicação com o seu cliente?

Mantenha as informações dos produtos oferecidos pela sua marca de forma clara e organizada. Se você utiliza catálogo de produtos, coloque tudo que a empresa comercializa no nesse material.

O mesmo vale para cardápios de bares e restaurantes.

Dentro do estabelecimento, todos os produtos devem estar posicionados de forma que a visualização seja facilitada para o consumidor.

As placas e sinalização de sessões ajudam o cliente a identificar o produto.

Leia também:  Dia do Cliente: 7 formas de extrair o máximo dessa data

Invista em um atendimento consultivo, focado na construção do relacionamento entre marca e consumidor. Identifique as necessidades do seu cliente para saber o que o seu estabelecimento pode oferecer para supri-las.

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Veja também:

Guia definitivo para fidelizar clientes em seu negócio físico e vender mais para eles.

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