O seu cliente conhece o seu negócio?
Essa é uma pergunta muito importante para o sucesso de qualquer negócio, que efetivamente tenha clientes.
Muitos empreendedores acreditam que o segredo é apenas investir em publicidade, contudo não se pode ignorar as estratégias para fortalecer o relacionamento e melhorar a comunicação com o seu cliente, que precisa conhecer o seu negócio.
É científico: um cliente fiel custa 7x menos do que um novo cliente, por isso ter um bom relacionamento com o seu cliente é essencial.
Dito isso, vamos adiante.
Fortalecer o relacionamento com o cliente é importante para que ele continue comprando de você.
Um cliente fiel é aquele que volta, compra mais de você, fala bem de você e ainda te indica para os amigos.
Uma boa comunicação na fidelização é a chave para que o seu cliente conheça o seu negócio e tudo que você tem para oferecer.
Pense dessa forma:
Sua marca pode oferecer tudo o que o cliente necessita, mas se você não investe em uma tática forte para comunicar isso, vai perder a oportunidade de vender.
Seu cliente ainda pode comprar da concorrência o produto que ele não sabe que você oferece.
Mas como melhorar a comunicação com o seu cliente?
Mantenha as informações dos produtos oferecidos pela sua marca de forma clara e organizada. Se você utiliza catálogo de produtos, coloque tudo que a empresa comercializa no nesse material.
O mesmo vale para cardápios de bares e restaurantes.
Dentro do estabelecimento, todos os produtos devem estar posicionados de forma que a visualização seja facilitada para o consumidor.
As placas e sinalização de sessões ajudam o cliente a identificar o produto.
Invista em um atendimento consultivo, focado na construção do relacionamento entre marca e consumidor. Identifique as necessidades do seu cliente para saber o que o seu estabelecimento pode oferecer para supri-las.
Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Como Criar um Programa de Fidelidade que vende”.
Veja também:
Guia definitivo para fidelizar clientes em seu negócio físico e vender mais para eles.
Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.
Diretor de Marketing na StayApp
[…] Para responder a isso, além de conhecer seu negócio e seu cliente, é muito importante que seu cliente conheça o seu negócio! […]