Low hanging fruits

Low Hanging Fruits: O que é e Como se Aplica nos Negócios

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

Expressão muito utilizada no mundo dos negócios, Low Hanging Fruit se refere as coisas fáceis de se obter, que estão ao nosso alcance ou mesmo fáceis de execução. 

Basicamente, a ideia deste conceito é o seguinte, a maçã que está no topo é a mesma maçã, na maioria das vezes, que está em baixo. 

É a mesma coisa. Neste caso, a única diferença entre as duas é que uma você gasta menos energia pra pegar e a outra você gasta mais energia pra pegar. 

E como você já pode perceber, nos negócios existem várias coisas que gastam muita energia para serem executadas e outras que gastam menos.

Neste caso, ao aplicarmos este conceito em nossos negócios, focamos nas oportunidades mais facilmente alcançáveis. 

Algo que torna o nosso negócio muito mais eficiente e produtivo. 

Mas para que você entender um pouco melhor este conceito, basta acompanhar este post até final.

Vamos lá? 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

Afinal, o que é Low-Hanging Fruit?

Como já foi falado anteriormente, Low Hanging Fruit é uma expressão usada no mundo dos negócios para se referir as coisas fáceis de se obter, que estão ao alcance ou que são de fácil execução. 

Basicamente, a expressão significa algo tipo “frutas mais baixas”, que, por sua vez, são coisas fáceis de alcançar ou que podemos fazer primeiro e sem dificuldade. 

Entenda agora o seu conceito nos negócios.

Conceito de Low Hanging Fruit nos negócios

Um dos maiores objetivos da grande maioria dos empreendedores que desejam dar um passe adiante e fazer sua empresa crescer ainda mais é – aumentar a eficiência operacional do negócio. 

Em momentos de crise, a resposta para esta questão pode ser até mesmo decisiva para dar continuidade com o negócio ou não. 

Por isso, a importância de se criar alternativas para, por exemplo, reduzir os custos operacionais e criar estratégias de gestão que ajudem a agregar mais valor aos produtos e serviços. 

O que não quer dizer que, no primeiro instante, isso já será possível e a empresa já passará a ganhar mais. 

Em determinados momentos será necessário sacrificar algumas coisas para ganhar outras. 

E o fato é que, algumas metas que foram definidas para a organização serão mais fáceis de serem alcançadas do que outras. 

E aqui a entra a eficiência do Low Hanging Fruit para otimizar seus recursos. 

Neste caso, o ideal é que você escolha as maçãs de baixo da árvore, aquelas que exigirão menos esforço para serem colhidas. 

Assim, os resultados da empresa serão maximizados.

Como o Low Hanging Fruit se aplica nos negócios

Como já foi falado anteriormente, muitas pessoas ainda acreditam que para conseguir crescer e ter sucesso nos negócios é preciso fazer cada vez mais e ter mais esforço. 

Porém, muitos empreendedores e muitas empresas tem demostrado que não se trata de trabalhar mais, se esforçar mais ou ter mais dinheiro. 

Pelo contrário, é sobre como usar esses recursos da melhor forma. 

Infelizmente, a ineficiência das atividades organizacionais é um grande vilão quando o assunto são custos. 

Neste caso, quando mais eficiente for o trabalho, menos a empresa gasta com horas extras, com energia elétrica, sem contar que considerando uma escala mais ampla, muitas vezes é possível realizar o mesmo trabalho com menos funcionários quando ele é executado da maneira adequada.

Todos os procedimentos adicionais devem agregar valor ao que se entregará ao cliente.

Caso contrário, eles devem ser dispensados. 

E sim, devemos focar em entregar mais valor ao cliente, mas sem desperdícios no processamento, ou seja, aqueles resultantes de processos que não agregam valor. 

É essencial identificar as atividades que afetam negativamente a produtividade e o custo de produção e eliminar o impacto dessas atividades.

Algumas estratégias são essenciais de serem mantidas, como por exemplo, trabalhar a fidelização dos clientes. 

Com um grande diferencial, pois essas estratégias podem ser otimizadas graças ao advento de novas tecnologias. 

Como é o caso da ferramenta Stayapp. 

O StayApp permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone. 

O StayApp cria mensagens automáticas para esse telefone, de acordo com o comportamento de compra e recompra desse consumidor, para fazê-lo comprar mais vezes de você.

E no final, alavancar vendas vai ser uma consequência natural para a sua empresa.

Conclusão 

E aí o que achou do artigo?

Neste artigo você entendeu um pouco mais sobre o conceito Low hanging fruits e como ele pode ser aplicado nos negócios. 

Lembre-se que, basicamente, ideia deste conceito é o seguinte, a maçã que está no topo é a mesma maçã que, na maioria das vezes, está em baixo. 

É a mesma coisa. Neste caso, a única diferença entre as duas é que uma você gasta menos energia pra pegar e a outra você gasta mais energia pra pegar. 

E como você pode perceber, no ramo dos meus negócios existem várias coisas que gastam muita energia pra pegar e outras menos energia pra pegar.

Por isso, comece a utilizar este conceito em seu negócio e aproveite todas as vantagens que irão surgir. 

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco! 

Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

Até a próxima! 


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *