nomes para pet shop

50 Nomes Para Pet Shop: Diversas Sugestões Para o Seu Negócio!

Empreendedorismo
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Escolher o nome de uma empresa é um dos momentos mais especiais do estágio de criação do empreendimento. O nome carrega a responsabilidade de conseguir reunir, em uma ou poucas palavras, toda a essência – a alma – do negócio. 

Um dos tipos de negócio que mais crescem nos últimos tempos, no Brasil, é o pet shop. Isso não é à toa: o Brasil é o quarto maior país em população total de animais de estimação, com um total de 139,3 milhões de pets sendo cuidados em todo o território nacional.

Dito isso, conseguimos perceber que existem muitos empreendedores pensando em entrar nesse ramo e, consequentemente, está tentando escolher um nome bonito, simples e original, que ainda não foi usado por nenhum outro empreendimento. 

Mas não vá pensando que é fácil! Criar um nome de pet shop é uma tarefa que exigirá muito dedicação. Inclusive, é necessário fazer uma pesquisa prévia para saber se os nomes que estão sendo considerados já não estão sendo usados por outra empresa do ramo. 

Sobretudo, provavelmente os melhores nomes já estão sendo usados, mas isso não quer dizer que existam outras possibilidades de nome. Por isso, selecionamos algumas inspirações para quem quer entrar nesse ramo. Mas, antes disso, reunimos algumas dicas úteis para essa escolha. 

Dicas para escolher nome de Pet Shop

Como já foi dito, escolher o nome de um Pet shop não é uma das tarefas mais fáceis que existem. 

Esse processo exige talentos como paciência, criatividade, originalidade, inteligência, perspicácia e afins. 

Apesar disso, não precisa se desesperar. A StayApp reuniu algumas dicas fundamentais para o processo de escolha de um nome para Pet Shop. 

1 – Pense no seu público-alvo

O primeiro passo na hora de escolher o nome da sua empresa, é conhecer profundamente o seu público-alvo. Sobretudo, essa dica funciona para a descoberta do nome de qualquer tipo de empresa. 

É pensando no público-alvo, que será possível escolher um nome que comunica-se melhor com os clientes. Consequentemente, será possível que o negócio seja lembrado pela clientela. 

Mas se você ainda está pensando em como definir o seu público-alvo, saiba que, a princípio, é importante responder alguns questionamentos, como:

  • Qual a faixa etária do público?
  • Qual o nível sócio-econômico? 
  • O que os clientes mais esperam?
  • Quais os aspectos que os clientes mais valorizam no seu pet shop? 

Ao responder essas perguntas, você conseguirá entender melhor quem são os seus potenciais clientes e, consequentemente, conseguirá pensar em um nove que toque essas pessoas.

2 – Converse com várias pessoas

Após conhecer o seu público-alvo, é hora de perguntar a opinião de pessoas à sua volta (família, amigos, colegas e até seus parceiros das redes sociais). É importante ouvir a opinião de diversas pessoas.

Nessa pequena pesquisa, muitos nomes ruins irão aparecer. Apesar disso, não desanime. Sempre surge algo que acaba ajudando na melhor definição quanto ao nome do estabelecimento.

3 – Palavras-chaves

Após pegar algumas sugestões de nome com pessoas próximas, provavelmente você vai começar a ter idéias de nome também. 

Unindo a ideias das pessoas próximas, e as suas, faça uma lista à parte, com palavras-chave que tenham forte relação com o negócio. 

Essa lista ajudará a ter ideias que estejam mais próximas da imagem que a empresa deseja transmitir no mercado.

Por fim, para fazer essa lista, tente pensar nas palavras pelas quais seu Pet Shop gostaria de ser lembrado pelos clientes.

4 – Verificação 

Agora que você tem uma lista, precisa fazer uma pesquisa de verificação, para identificar os nomes que já existem e que estão registrados. 

Dá para fazer a pesquisa no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI. Isso evitará a escolha de nomes que já foram registrados, o que iria configurar plágio. 

5 – Qual será o estilo do Pet Shop?

Certamente, o estilo do Pet Shop será muito importante para a escolha do nome da empresa. 

O nome da empresa e o estilo precisam estar em consonância para fortalecer a marca e atrair clientes. 

Para fazer isso, é importante pensar nos detalhes que você deseja acrescentar ao ambiente e transmita esses conceitos para o nome do negócio. 

6 – Dica Bônus

Após fazer uma seleção de possíveis nomes, é normal ficar em dúvida entre vários deles. Para ajudar, faça simulações. 

Basta escolher duas ou três das melhores opções selecionadas e pedir que um profissional de design faça a simulação de uma logo considerando esses nomes.

Isso tornará mais fácil definir a que melhor reflete a identidade do negócio. Acima de tudo, não é preciso ter pressa.

50 Sugestões de nomes para Pet Shop

  • Pet Shower
  • Dog Shower
  • Cão Cuidado
  • Delicatto Cães e Gatos
  • Mimo Canino
  • Pet Feliz
  • Mimo’s Pet
  • Petinho Cães e Gatos
  • Meu Pet
  • Pet Cuidado & Cia
  • Querido Pet
  • Dog & Cat Pet Shop
  • Cat Shower
  • Dog Shower
  • Vip Pet Shop
  • Clube Canino
  • Spa do Pet
  • Cuidado Canino
  • King Pet
  • Pet Care
  • Doce Pet
  • Sweet Pet
  • Recanto do Pet
  • Beleza Pet
  • Estação dos pets
  • Delicatto Pet
  • Carinho Pet
  • Mimu’s Pet
  • Estilo Pet
  • Pet Shower
  • Pet Home
  • Universo Pet
  • Amigo Pet
  • Friendly Pet
  • Pet Center
  • Pet Mais
  • Petito Pet Shop
  • Casa do Pet
  • Pet Zen
  • Relax Pet
  • Momento Pet
  • Luxo Pet
  • Pet Alegria
  • Life Pet
  • Canino’s Pet
  • Love Pet
  • Allegra Pet
  • Pet Conforto
  • Latidos e Grunhidos Pet Shop
  • Amigos de patas Pet Shop

Como aumentar as vendas do seu Pet Shop

Tudo bem, você pode ter acabado de escolher o nome do seu pet shop, mas já é bom começar a pensar no faturamento. Sobretudo, são tempos difíceis para todo mundo, devido a pandemia e a crise econômica no Brasil, e por isso é preciso pensar no faturamento. 

O ideal, é que todo dono de pet shop inove e crie estratégias muito boas para conseguir lucrar mais do que o mínimo. Para isso, o primeiro passo é planejar a atuação do estabelecimento, e para isso, é preciso estudar muito bem o mercado e a concorrência regional. 

Para lhe ajudar, reunimos algumas dicas de ouro para que o seu pet shop arrase (e muito) nas vendas. 

1 – Informação

Informação é sempre importante, e nesse caso, é a informação sobre todos os seus clientes. Sobretudo, é preciso entender todas as necessidades e, principalmente, o perfil do seu cliente. Pensando nisso, a loja pode manter um cadastro com todos os dados do animal e do dono.

Isso pode ser feito de forma manual, mas certamente dá muito mais trabalho. Por isso, o ideal é utilizar um sistema voltado para isso: o Consumer Relationship Management (CRM).

Quer um exemplo de como isso é importante? Se a sua loja tem todas as informações sobre os animais que recebe, ela pode enviar ao dono do bicho de estimação alguns lembretes, sejam eles a tosa, o período de vacinação ou mesmo uma promoção que você está fazendo. 

Certamente um pet shop oferece produtos e serviços aos donos de Pet e os animais. Ainda assim, se você quiser se destacar, precisa ir muito além. Uma das formas mais eficazes de se destacar é transformar a loja em um espaço de circulação de informação.

Ou seja, é preciso ter orientações, dicas de produtos, indicação de lançamentos do mercado. Isso vai afunilar ainda mais a relação entre você e seu cliente. Sobretudo, isso é uma ótima estratégia para a fidelização de clientes, que é necessária. 

2 – Venda em dobro

Quando um cliente vai ao estabelecimento, ele provavelmente está a procura de algum produto ou serviço. Apesar disso, normalmente sempre existe outro produto ou serviço que seu cliente não sabe que quer. 

O que queremos dizer é que esse momento da venda é sempre uma grande oportunidade de oferecer ao consumidor algo além do que ele procura, ou seja, vender em dobro. 

Pense assim, o cliente foi procurar uma casinha no seu pet shop? Então você precisa antecipar-se a uma necessidade que o pet poderá vir a ter. Pode ser um pote de ração e outro de água ou um enfeite para a casinha. 

Mas para que isso funcione, é necessário que toda a equipe de vendas esteja preparada para esse momento. Por isso, sempre treine a sua equipe para arrasar na hora da venda. 

3 – Organização

Para que você consiga vender o tanto quanto espera, todo pet shop precisa estar voltado para esse objetivo. Estamos falando exatamente da organização da loja para animais de estimação. 

Não é tão difícil essa organização. Por exemplo, o produto mais vendido em um pet shop é a ração. Consequentemente, o empreendedor deve colocar esta mercadoria no fundo do estabelecimento.

Isso por que, ele irá entrar na loja já com esse produto na cabeça. Consequentemente, ele irá andar por todo o local e irá observar todos os outros itens disponíveis. 

Além disso, uma boa forma de organizar a loja é distribuir os produtos do estoque por categorias. 

4 – Vantagens

Nada melhor do que uma boa vantagem, não é mesmo? Por isso, o pet shop pode oferecer comodidades para o cliente. Um bom exemplo é a venda por delivery e venda por telefone, dessa forma, o cliente pode comprar no seu estabelecimento sem necessariamente ir lá. 

Além disso, também é interessante colocar disponíveis prêmios em programas de fidelização. Tudo isso é vantagem e funciona como diferencial. 

Também não se esqueça que todas as promoções e brindes possuem um efeito positivo na conquista da preferência dos donos de pet. Isso também é uma vantagem para ele. 

Com todos esse cuidados e vantagens, o cliente irá se sentir valorizado e, certamente, dará preferência para o seu pet shop. 

Por isso, é preciso estabelecer metas de resultados para curto, médio e longo prazos, acompanhando a evolução do seu negócio.

5 – Atendimento 

Com certeza, com todas as dicas anteriores, você conseguirá ter um bom faturamento. Apesar disso, não pode se esquecer do básico e primordial nessa situação: o atendimento. 

O bom atendimento é a base do relacionamento entre a empresa e o cliente. No fim das contas, é ele que dita se o cliente irá voltar ao estabelecimento ou não. Ou seja, é o primeiro passo da fidelização. 

O produto e serviço oferecido no seu pet shop é sim importante. Mas é ao se sentir especial e bem tratado que você cela, de uma vez por todas, a relação com o cliente e consegue um bom faturamento mensal. 


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