nomes para hotdogs

Nomes divertidos para hot dog para você se inspirar na cachorrada

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

O hot dog, ou cachorro quente como é conhecido em várias partes do Brasil, é uma comida rápida que caiu no gosto de centenas de pessoas. Embora tenha origem estrangeira, a comida se enraizou nas terras tupiniquins e hoje pode ser encontrada até nas festinhas de São João. 

O hot dog também é muito servido em festas infantis, sem contar sua importância na hora daquele lanche da tarde onde faltam idéias, ou algo mais, para uma refeição mais elaborada.

A origem do hot dog

A origem certa do cachorro quente não é bem definida. Existem ao menos três teorias a respeito da sua criação. 

A primeira e mais conhecida remete a um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. De acordo com a teoria, em 1852, ele decidiu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça do seu cachorro: Dachshund, raça do cão apelidada de “cachorro salsicha”.

A segunda teoria é sobre Charles Feltman, um imigrante alemão que levou a salsicha para os Estados Unidos em 1880. Na terra do Tio Sam, ele criou o sanduíche com pão, salsicha e molhos.

A terceira tem origem nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Saint Louis, em 1904. Segundo a teoria, um vendedor de salsicha quente oferecia aos clientes que comprassem o produto uma luva de algodão, forma encontrada por ele de as pessoas não queimarem a mão. 

Porém, ninguém lembrava de devolver e ele acaba no prejuízo. Dessa forma, seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que ele colocasse a salsicha no pão para vender, deixando, assim, as luvas de lado.

Por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador, idealizador da Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, começou a vender o cachorro quente em seus cinemas. A novidade rendeu uma marchinha de carnaval dois anos depois, projetada por Lamartine Babo e Ary Barroso.

Contudo, foi apenas a partir de 1945, período do fim da Segunda Guerra Mundial, que a comida realmente ganhou espaço no Brasil, já que o país passou a ter fortes influências da cultura americana.

As variações do hot dog pelo mundo

O hot dog existe em várias partes do mundo, e em cada lugar ele é preparado de uma forma específica. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde a comida é um alimento típico do país, o cachorro quente costuma ser servido com relish (picles agridoce), mostarda e ketchup. 

Lá também tem a versão com chucrute (repolho fermentado) e chilli, espécie de massa de feijão com carne moída picante. Ainda na terra do Tio Sam, outra variante bem conhecida é apenas o pão, salsicha e mostarda.

Na França, por sua vez, o pão tradicional é substituído pela baguete, com salsicha e mostarda.

Já no Brasil, é um verdadeiro carnaval. Por aqui, existem diversas variações do cachorro quente. Basicamente, cada região tem a sua. Em São Paulo, por exemplo, costuma-se colocar purê de bata nele. 

Em Pernambuco e no Pará, existe uma versão na qual substitui a salsicha por carne moída. Em Goiás, a comida leva molho de tomate, milho verde e batata palha. 

A verdade é que não faltam opções no Brasil para o hot dog. Por aqui encontramos variações com salpicão, maionese, pepino, picles, toucinho, requeijão, farofa e muito mais.

Como estruturar uma hamburgueria

Todos sabem que começar pelo começo é essencial, mas qual seria ele? O primeiro passo para estruturar sua hamburgueria tem nome: plano de negócio. Ele permite uma visão mais abrangente da empresa e do mercado no qual ela está inserida. 

Com o plano de negócio é possível definir os tipos de serviços e produtos que pretende oferecer. Assim como organizar detalhes financeiros, logística e recursos humanos. O desenvolvimento da sua empresa começa a partir dele.

Alguns dos principais pontos do plano de negócio:

  • O que é o empreendimento
  • Quais os principais produtos e/ou serviços
  • Quem serão os clientes
  • A loja será apenas virtual ou também física
  • O montante de capital investido
  • Qual será o faturamento mensal
  • Em quanto tempo espera ter retorno do capital investido

Ao constituir a estrutura do seu futuro negócio, é preciso considerar:

  1. Mercado
  2. Localização (caso tenha versão física)
  3. Estrutura (tanto digital quanto física, se houver)
  4. Equipe de trabalho
  5. Equipamentos 
  6. Matéria-prima e mercadorias
  7. Automação
  8. Canais de distribuição
  9. Capital de giro
  10. Custos
  11. Divulgação

Como montar uma lanchonete para vender hot dog

Agora vamos às dicas de ouro para iniciar seu futuro empreendimento.

1 – Estudo de mercado

O conhecimento mantém a engrenagem funcionando. Isso significa que, não importa o negócio que for abrir, quanto mais conhecer sobre a área, melhor. Por isso, estude muito bem o mercado. Saiba quais são as tendências, inovações, as marcas que fazem sucesso e como elas alcançaram isso. 

Estude até mesmo as marcas que deram errado e tente compreender onde elas falharam, para sempre aprender mais.

2 – Crie um planejamento financeiro

A partir do planejamento financeiro você desenvolve no que exatamente consegue investir no negócio a princípio. Quais equipamentos comprar, quantas pessoas poderá contratar e qual quantia poderá ser destinada ao marketing, porque sim, isso terá de acontecer.

3 – Definição do público-alvo

Para vender, você precisa conhecer seu público. Saber do que ele gosta, onde ele está concentrado e também qual meio ele usa para comprar. É por site? Aplicativo? Telefone? WhatsApp? Tudo isso precisa ser considerado. 

Outro ponto importante é saber o que seu público procura. Ele quer um cachorro quente simples ou mais trabalhado? Gosta da experiência gastronômica ou está mais interessado em matar a fome? Essas são perguntas pertinentes que fazem diferença na elaboração do seu empreendimento. 

4 – Busque por diferenciais

Existem vários outros lugares que fazem cachorro quente, então porque alguém deve comprar o seu? O que você oferece que ninguém ou poucos fazem? A resposta para o diferencial muitas vezes está no estudo de mercado. 

Saiba como a concorrência trabalha, quais seus pontos fortes e fracos e como você pode se destacar em meio a eles. 

5 – Monte cardápio e preço

Sabor e diversidade são boas atrações. Escolha quais produtos pretende oferecer na lanchonete, se eles serão individuais ou terá algum tipo de combo. Faça a precificação de tudo e deixe o cardápio pronto para a inauguração. 

6 – Invista no marketing e crie sua marca

Sua marca representa a mensagem que você quer passar ao público. Por isso, ela precisa ser muito bem pensada e desenvolvida. Isso deve ser trabalhado com o profissional de marketing, uma parte necessária para o sucesso do seu negócio. 

O profissional da área te indicará os melhores meios para alcançar seu público-alvo e as formas mais assertivas de aumentar as vendas. 

7 – Invista sempre

Mesmo depois de aberta, a empresa sempre precisará de investimento. Busque por formas diferenciadas de agradar o consumidor, oferecer diversidade e uma experiência que ficará na memória de qualquer cliente. Precisa fazer sua parte para o empreendimento se manter atualizado e não parar, porque a concorrência certamente fará a dela.

Para reduzir os custos no início, trabalhar apenas por delivery é uma boa opção. Com o tempo, o restaurante físico chega. De toda a forma, tanto para ter um empreendimento delivery quanto um presencial, o mais importante é traçar metas, conhecer o mercado, entender seu público e desenvolver bastante planejamento para todos os departamentos. 

Vale a pena abrir um negócio de hot dog

Dada a grande variedade da comida no Brasil, abrir um negócio voltado à sua comercialização, tende a ser um investimento positivo. Encontramos lanchonetes que vendem cachorro quente em seu cardápio, e outras que são especializadas apenas em sua venda.

Pensando mais na última opção, selecionamos alguns nomes divertidos de estabelecimentos para você se inspirar e abrir seu próprio negócio. 

50 Nomes divertidos para hot dog

  1. Central Hot Dog
  2. Brasil Hot Dog
  3. Império do Hot Dog
  4. Império do Cachorro Quente
  5. Reino do Hot Dog
  6. Reino do Cachorro Quente
  7. Mestre do Cachorro Quente
  8. Mestre do Hot Dog
  9. O Senhor do Cachorro Quente
  10. Cachorro quente da Patroa
  11. Hot Dog das Galáxias
  12. Point do Hot Dog
  13. Point do Cachorro Quente
  14. Galáticos Hot Dog
  15. Dos Deuses Hot Dog
  16. Dogão do Tio
  17. Dogão da Central
  18. Esquina do Dogão
  19. Esquina do Hot Dog
  20. Hot das Estrelas
  21. Na pegada Hot dog 
  22. Best Hot Dog
  23. Mr. Dogão
  24. Império do Dogão 
  25. Dogão Point 
  26. Dogão Prime
  27. Santo Dogão
  28. Seu Dogão
  29. Universo Dogão 
  30. Hot dog Laricas
  31. Hot dog do Tio
  32. Toca do Hot Dog
  33. Toca do Cachorro Quente
  34. Brasil Cachorro Quente
  35. AuAu
  36. Vira Latas
  37. Bassê Dog
  38. Cachorro Louco
  39. Bulldog Charro Quente
  40. Pedigre Dog
  41. Salsicheiro Grill
  42. Esquina Hot Dog
  43. Dom Dog
  44. Dog Express
  45. Senhor D. Dog
  46. Dog em 4 Rodas
  47. Dogueria
  48. Bom Pão
  49. Salsicha Maluca
  50. Bonde da Cachorrada

Abrir um negócio nesse ramo pode ser um processo trabalhoso, mas os resultados positivos ao longo do caminho gratificam todo o esforço e tempo investidos, consequência de um planejamento eficiente.


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *