Instagram para lojas físicas

Instagram para lojas físicas: Como usar seu perfil comercial para atrair clientes

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As lojas onlines do instagram tornaram-se uma febre, mas as lojas físicas também precisam conquistar seu espaço e fazer bonito para brilhar aos olhos dos clientes mais exigentes!

Comece observando o concorrente

As dúvidas vão surgir aos montes na hora de começar seu perfil, e tá tudo bem! O importante é você começar por um passo de cada vez.

Abra perfis no Instagram daquele seu concorrente que você sabe que está fazendo sucesso com as postagens. Não importa o tamanho do negócio dele, aproveite esse momento “stalker” para anotar dicas de fotos legais, de interações que mais envolvem os seguidores e, principalmente, observe o que NÃO deve ser feito.

Se você está no ramo alimentício, fuja das fotos escuras e que não valorizam o prato. Caso esteja no ramo da estética, você vai preferir não ter no feed apenas fotos de promoções sem fim que nunca engajam realmente seus seguidores.

E por que é tão importante engajar?

Você já deve saber que o Instagram adotou um algoritmo diferente para exibir as fotos no feed dos seus seguidores. Elas agora aparecem por ordem de interesse e de interação com a publicação.

Então sabe aqueles comentários que deixam te elogiando, com uma carinha feliz ou uma mensagem legal? Responda todos! Quanto mais a ferramenta identificar interações no seu post, maior será o alcance dele.

Além disso, as pessoas gostam de quem conversa. De quem faz pergunta, tira dúvidas, fala de assuntos relacionados que também sejam interessantes e por aí vai..

Não tenha medo de usar e abusar, só o que não vale são as postagens seguidas e sem um contexto, que apenas poluem o feed do seu seguidor!

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Veja a dica do nosso CTO de como engajar seus seguidores:

E quando faltar criatividade?

Nem todos os dias você vai ter tempo e inspiração para interagir e bater papo com quem acompanha o perfil da sua loja. Porém, não é desculpa para abandonar.

Quanto mais você pesquisar e ler sobre as novidades do seu ramo, as tendências etc mais fácil vai ficar gerar conteúdos. E tudo bem o dia que a única saída for o post do dia contanto sobre o seu produto X.

O fator primordial sempre vai ser fazer os olhos dos clientes brilharem e a curiosidade não permitir que eles deixem de conhecer o seu ponto físico.

Não basta ganhar muitos números no Instagram.

Você criou uma rotina de postagens, ganhou a atenção dos seus seguidores e deixou todo mundo encantado com sua estratégia de rede social. Mas o serviço não acabou por aí.

Esses seguidores precisam chegar na sua loja física e continuar absolutamente apaixonados por você. O atendimento que vão receber deve ser impecável, a experiência com o produto sem igual e, mais importante, a atenção que vão receber após irem embora.

Eles chegam por uma razão e só vão retornar, comprar muitas outras vezes e indicar você para os amigos caso recebam um tratamento tão especial quanto receberam ao conhecer seu perfil comercial.

Portanto, muita atenção aos comentários não apenas do Instagram. Como do perfil da sua loja no Google, no site Reclame Aqui e todos os canais online que seu cliente possui para deixar um feedback. Responda sempre de maneira gentil e ágil, dê prioridade para solucionar insatisfações e superar expectativas.

Não existe fórmula mágica!

via GIPHY

Essas dicas são um passo a passo simples para conquistar espaço na lembrança do seu cliente. Mas o importante mesmo é lembrar que os consumidores querem ser cada vez mais surpreendidos.

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Una essas as muitas outras dicas de atendimento que já demos por aqui, conheça o seu perfil de cliente e faça tudo o que puder para encanta-lo.

Negócios físicos não podem mais se dar ao luxo de falar com o cliente apenas no balcão. A experiência deve se estender a todos os aspectos que possam ser utilizados para tornar essas pessoas verdadeiras apaixonadas pelo seu estabelecimento.

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