sexta-feira, outubro 15, 2021
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12 Ideias de promoção para Bares: Aumente Suas Vendas Agora!

Bares e Restaurantes Delivery Marketing
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Abrir um bar tem seus desafios. Eles são encontrados tanto na criação do planejamento estruturado quanto nos controles essenciais.

E se você pensou que acabava aí, está totalmente enganado.

Para se manter relevante no mercado e aumentar suas vendas em períodos de baixa, é extremamente importante ter boas promoções.

É pensando nisso que resolvemos trazer 12 ideias de promoção para bares. Vamos lá?

Fizemos um artigo semelhante sobre RESTAURANTES. Caso tenha interesse, ele se encontra aqui.

12 Ideias de Promoção para Bares: Venda e Atraia Clientes!

Certamente você já percebeu que as promoções são muito importantes para o seu bar, mas existem outros elementos que são igualmente essenciais para o sucesso desse empreendimento.

Nós listamos 12 ideias e estratégias, algumas dicas essenciais, para te ajudar nessa missão. 

1 – Analise o seu negócio

Primeiramente, qual a proposta do seu bar? Para que o seu negócio se sustente, você precisa ter uma identidade de marca muito boa. 

A qualidade da comida e bebida, ambiente legal, atendimento e som de qualidade são obrigações e não diferenciais.

Se você embasar um desses pontos como diferencial o primeiro concorrente com uma estrutura melhor vai tirar todos os seus clientes.

Além disso, avalie seu atendimento e tudo mais no seu negócio. Enumere o que precisa melhorar por prioridade.

Dito isso, o primeiro passo é definir qual é a sua missão, os seus valores, a sua visão. Observar o seu negócio e entendê-lo é o primeiro passo. 

2 – Observe os seus concorrentes

Após observar o seu próprio negócio, está na hora de você observar os seus concorrentes. 

Trate de descobrir quais são os benefícios que os seus concorrentes entregam aos clientes?

Compare eles para descobrir o que todos oferecem e o que nenhum oferece. A partir daí você pode montar a melhor estratégia para o seu negócio. 

Além disso, também análise:

  • Analise seu público: veja quais produtos mais pedem, qual o tiquet médio, qual o potencial de compra que as pessoas têm, quais características geográficas, culturais, psicológicas, comportamentais as pessoas que frequentam seu bar têm em comum. 
  • Analise sua comunicação: Isso inclui a fachada do seu bar, a identidade visual dele, as suas redes sociais, o cardápio, a comunicação dentro e fora.
  • Analise a comunicação dos seus concorrentes: Veja onde eles estão superando você. Visualize e analise suas redes sociais, site, fachada, cardápio, etc.

3 – Redes sociais

O seu bar atua bem nas redes sociais? Lembre-se sempre, bares e restaurantes, assim como qualquer outro empreendimento, também precisa ter uma boa equipe ou profissional cuidando das redes sociais. 

Os potenciais clientes vão até as redes sociais para saber sobre quais bares e restaurantes mais valem a pena visitar. 

Invista em atualização constante das redes sociais. Além disso, use elas para falar sobre suas promoções e diferenciais do seu empreendimento. 

Por fim, lembre-se que elas podem ser essenciais para atrair novos clientes sem usar muito dinheiro. 

4 – Happy Hour

Certamente todos os bares e restaurantes trabalham com happy hour, e não é à toa. 

Especialmente se o seu bar estiver perto de áreas comerciais e empresariais, procure fazer promoções entre quartas e sextas, em horários como das 18h às 21h.

Além disso, o chope ou drink em dobro também pode ser uma boa opção para atrair quem está saindo do trabalho e procura um local para relaxar.

Outra boa ideia é aplicar desconto para grupos. Grupos com três pessoas ou mais, ganham desconto. Consequentemente, isso pode atrair novos clientes fiéis para você, além de encher o bar. 

5 – Valorize o que parece básico

Existem alguns elementos do bar que parecem realmente básicos e que não necessitam de tanta atenção. Cuidado, até os mínimos detalhes são muito importantes. 

Um exemplo é o Wi-Fi. Adquira um roteador que libera o acesso ao Wi-Fi para clientes que fazem check in no seu bar. Produza placas que divulguem isso e instrua os garçons a mencionarem a ação para os clientes.

Uma das ideias de promoção para bares é valorizar os músicos. Mantenha uma boa relação com os artistas que vão alavancar as vendas no seu bar. Remunere-os corretamente, auxilie-os com o que precisarem. Eles são de extrema importância para atrair clientes.

 


6- Ofertas diárias

Quem leu nosso artigo sobre venda sazonal sabe que para gerar faturamento mês a mês é necessário planejar estratégia durante todo esse período.

Se você quiser vender em dias de baixa, deve pensar a mesma coisa.

Por isso, uma das boas ideias de promoção para bares são as Ofertas Diárias.

Mas o que é isso?

Vou te explicar com um exemplo: o McDonald’s

Chama de “Clássico do Dia”, todos os dias da semana burgers clássicos da lanchonete entram com preço promocional.

Isso é excelente para atrair mais cliente e aumentar as vendas.

Faça isso com o seu bar, pode ser por meio dos lanches ou drinks diários.

7- Oferta sazonais

Da mesma forma que você pode fazer Ofertas Diárias para aumentas suas vendas durante a semana, você também pode fazer de forma sazonal.

Aproveite meses com datas importantes como dia das mães, mês junino, outubro rosa e por ai vai.

Uma boa entre muitas ideias de promoção para bares é criar promoções com essas temáticas nas suas respectivas épocas e veja seu faturamento subir.

8- Drinks misteriosas

Não fique preso aos mesmos drinks, inove.

Boa parte das pessoas que vão até o seu bar estão em busca de uma boa experiencia.

Não fosse isso, elas comprariam bebida e ficavam em casa.

Dito isso, é interessantes trazer drinks novos, com temáticas diferentes.

Inclusive, você pode somar essa ideia com as ofertas diárias e criar “O Dia do Drink Misterioso.”

Aqui você pode propor uma brincadeira diferente. Nela, o cliente, de olhos fechados, deve adivinhar que drink é esse que lhe foi servido.

Fala se isso não é um grande diferencial para o seu bar.

9- Degustação privada de bebidas

Da mesma forma que restaurantes promovem e participam de festivais gastronômicos, você também pode seguir a mesma linha.

Faça uma degustação privada de novos drinks, ou proponha uma competição onde a melhor invenção ganhe algo da casa.

Enfim, existem diversas estratégias que você pode fazer baseado nessas ideias de promoção para bares.

10- Promover petiscos

Nem só de bebidas vive um bar.

Quando falamos de promoção de bares não podemos esquecer dos snacks (petiscos).

Não adianta, os petiscos são muito importantes no meu de bares.

Uma vantagem é que os petiscos geralmente têm margens altas.

Como assim?

Você pode vender ainda mais, oferecendo um desconto quando os drinks são solicitados, oferecendo tanto promoções diárias (“1 + 1 = 3”) quanto acumulativas (todo quinto petisco é grátis) etc.

Isso motiva os clientes a comprarem mais.

11- Delivery

Se você pensa que o delivery é eficaz apenas para restaurantes e lanchonetes está enganado.

Os aplicativos de entrega são benéficos, também, para bares.

Isso porquê, além de promoções especificas, você irá aumentar drasticamente sua cliente-la.

No entanto, fique atento na entrega, evitando desconfortos.

12- Programa fidelidade

Hoje, mais do que nunca, é essencial trabalhar no pós-venda, na fidelização de clientes.

Cada dia que passa nossa concorrência aumenta, ainda mais nos dias atuais onde o seu concorrente é praticamente toda sua cidade, estado ou país.

Dito isso, a primeira dica é não esquecer de investir em um programa de fidelização.

A forma como ele irá funcionar, depende de você. Na StayApp muitos clientes optam pelo acúmulo de valor (consuma R$ 100 em nossa loja e ganhe um cupom X ou drinque Y na sua próxima compra).

O que vários clientes da StayApp, também, fazem é enviar uma mensagem personalizada para todos os clientes que acumularem um certo valor.

Essa mensagem,por sua vez, é focada em trazer o cliente para a sua loja. Aumentando, assim, o faturamento.

Conclusão

Espero fortemente que todas essas dicas e ideias de promoção para bares te a ajudea aumentar o faturamento do seu estabelecimento, além de atrair mais clientes para sua base.

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