Ideias de Delivery: Principais Dicas Para Aumentar Suas Vendas!

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Procura por ideias de delivery para melhorar os serviços de entrega na sua cidade? Vem comigo. 

Para te ajudar, trouxemos algumas ideias interessantes e que podem te ajudar a começar um negócio tão lucrativo e que está cada vez mais em expansão. 

Devido a nossa corrida do dia a dia, os serviços delivery tem sido cada vez mais utilizados. Principalmente nesse período de quarentena para combater o coronavírus.

Por isso, investir em um negócio de serviços delivery é uma excelente aposta. 

Neste caso, você só precisa encontrar algo que tenha a ver com o seu perfil de negócio e colocar suas mãos na massa.

A nossa ideia com este artigo é justamente trazer as melhores ideias de serviços delivery para montar e começar a trabalhar. 

Inicialmente, já posso garantir que algumas dessas ideias vão parecer mais interessante para você. 

Vamos lá?  

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

  • As 4 principais ideias de delivery do mercado 
  • Delivery de lanches
  • Delivery de marmitex
  • Delivery de bebidas e produtos de conveniência
  • Delivery de comida saudável
  • 6 ações para aumentar as vendas do seu delivery
  • Afinal, porque meu delivery deve investir em marketing?
  • Conclusão 

Não tem delivery? Veja nosso vídeo explicativo:

As 4 principais ideias de delivery do mercado 

1. Delivery de lanches

Entre as ideias de delivery mais comuns e mais eficientes dos serviços de entrega para montar é o delivery de lanches. 

Nossa população tem pedido cada vez mais comida por meio do delivery e você deve aproveitar essa oportunidade.

Para isso, o recomendado é que você trabalhe com lanches de qualidade que encham d’água a boca de quem quer que veja. 

O recomendado também é que você encontre embalagens que sejam resistentes e que consigam manter a temperatura do alimento.

E para definir bem o seu cardápio é bom que você veja o que as pessoas de onde você mora gostam e o que você pode trazer de novidade. 

Claro, não se esqueça de dar um toque especial para seus lanches e torna-los únicos!

2. Delivery de marmitex

Sim, é inegável que já temos uma ampla oferta de serviços de entrega de marmitex nas grandes cidades. 

Porém, isso não inviabiliza o negócio, muito pelo contrário! 

 A maioria dos restaurantes delivery oferece marmitas muito semelhantes: arroz, feijão, carne e salada. 

O que acaba abrindo um grande caminho para quem está disposto a arregaçar as mangas e criar um serviço diferenciado.

Por exemplo, você pode investir em marmitas para pessoas com alergias ou intolerâncias alimentares (sem glúten e/ou lactose, por exemplo) ou de comidas típicas ou étnicas (árabe, japonesa, italiana, etc). 

Enfim, temos inúmeras possibilidades que ainda são inexploradas!

Neste caso, se você já tem um restaurante, pode começar um experimento entregando apenas em sua região, para mensurar a aceitação do seu público.

3. Delivery de bebidas e produtos de conveniência

O delivery de bebidas e produtos de conveniência é uma ideia nova, super inovadora e não tem como não dar certo. 

Como você provavelmente já sabe, por diversas vezes nos reunimos com amigos e família no meio da noite e, algumas vezes, falta uma bebida, o gelo, o carvão, ou até mesmo queremos comer algo e naquele momento não temos nada para pedir.

Neste caso, essas ideias de delivery resolve todos esses problemas!

Isso porque você vai oferecer para o seu público praticamente tudo que ele encontra em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. 

Porém, ao invés dele precisar sair tarde da noite, ele recebe em casa.

Algo seguro e prático! Saiba que se você trabalhar certo na divulgação você vai conseguir uma grande legião de adeptos!

4. Delivery de comida saudável

Devido ao aumento de doenças causadas pela má alimentação em ascensão, as pessoas buscam comer bem para viver melhor, por mais que isso signifique gastar um pouco mais com comida.

Ou seja, a comida saudável chegou para ficar! 

E por isso, o delivery de comida saudável é algo com muito potencial. 

O apelo para pessoas que não têm tempo de cozinhar, mas se preocupam com a qualidade do que comem, é muito forte.

Porém, o recomendado é que você vá além de apenas um delivery tradicional. 

Você pode, por exemplo, oferecer outros itens, como petiscos, sobremesas, sucos, etc.

E claro, investir na divulgação da sua marca! 

5. SMS Marketing no Delivery

O que muitos clientes da StayApp estão fazendo neste período de crise do coronavírus é investir em SMS Marketing para divulgar seus respectivos deliverys.

Isso porque a estratégia agrega dois valors: custo benefícios e personalização.

Ou seja, o cliente pode escrever mesnagens totalmente personalizadas com link para whats, app ou até mesmo redes sociais e sites.

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6 ideias de delivery para aumentar as vendas do seu delivery

Independente se o seu delivery é para vender lanches, marmitex ou bebidas, ele precisa de traçar certas estratégias para potencializar as suas vendas. Ou seja, é necessário ter um plano para aumentar o faturamento. 

Antes de começar o planejamento, você precisa ter em mente os principais pontos  que devem ser incluídos no seu plano. Eles são essenciais para o sucesso do seu delivery. Nós listamos os principais. 

1 – Estude a concorrência

Para que o seu delivery seja único para os clientes, você precisa estudar o comportamento dos seus concorrentes. Dessa forma, você irá conseguir traçar planos para se destacar no meio de tanta oferta parecida. 

Você deve estar se perguntando como irá estudar a sua concorrência. Obviamente, você não irá precisar de espiões. Basta usar a tecnologia a seu favor. Busque informações nas redes sociais, tendo acesso a todo o conteúdo.

Essa pesquisa pode parecer muito básica, apesar disso, você irá perceber que traz bastante resultado. Além de ver o que está dando certo no concorrente, também poderá notar os erros, para não repeti-los no seu delivery.

Por fim, você irá conseguir perceber coisas não apenas sobre o seu concorrente, como também sobre os próprios clientes. 

2 – Priorize experiência de compra 

Tenha em mente que o delivery, como qualquer outro aspecto de negócio, tem que ter um produto de qualidade e, também, um ótimo atendimento. Para isso, você precisa pensar na experiência de compra do seu cliente. 

Primeiramente, lembre-se que o atraso nas entregas é o maior motivo de reclamações no delivery. Consequentemente, se esforce para fazer as entregas dentro do horário previsto na hora da compra. 

Outro problema que não pode ser ignorado são os erros no pedido. Esse é outro motivo de muitas reclamações no delivery. Por isso, se organize para não errar os pedidos. 

Também evite problemas na entrega. É extremamente desgastante para os clientes, pois ficam muito irritados quando recebem, comidas reviradas, fria ou com qualquer avaria. 

Também existem casos em que os entregadores são mal educados com os clientes. Portanto treine seus entregadores, afinal, eles costumam ser o único contato físico que seu cliente tem com o delivery.

Por fim, trata-se de priorizar as experiência do cliente, lembrando que um bom atendimento é essencial para fazer com que o cliente se sinta realmente parte do seu empreendimento. 

3 – Promoções

Não tem necessidade explicar durante muito tempo a importância de promoções, não é mesmo? Essa talvez seja uma das ideias de delviery mais obvias do artigo.

Qualquer desconto ou vantagem que o cliente enxergar no seu delivery, pode ser um fator decisivo para ele escolher entre você e o concorrente.

Faça promoções que chamem a atenção e desperte interesse em experimentar o seu produto. Para essas promoções o objetivo principal é conquistar um novo cliente. Não tenha medo de oferecer um bom desconto nos seus melhores produtos. 

Para clientes fidelizados, faça promoções para eles se sentirem valorizados, crie promoções realmente exclusivas para os seus clientes fiéis, faça-os se sentirem parte de um grupo seleto de clientes que possuem vantagens especiais e eles nunca te abandonarão.

4 – Delivery online

O Delivery online é a próxima grande onda no mercado Delivery após o disk entrega. Acredite: não ignore o poder da digitalização. Faça parcerias com influenciadores locais, movimente suas redes sociais diariamente, mostre o dia-a-dia e, principalmente, abuse da criatividade.

5 – Não perda cliente

Detalhes como as linhas ocupadas na hora do cliente fazer um pedido, podem enviar clientes de graça para os seus concorrentes. Quando um cliente tenta ligar ou enviar uma mensagem, na maioria das vezes ele não vai esperar 10 minutos. 

Não perca clientes. Incentive os pedidos pelo canal de atendimento que ele tem maior conforto em usar.

6 – Fidelização

Estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo. Isso pode representar 65% de todas as vendas. 

Nós nunca vamos deixar de ressaltar isso: fidelizar é muito mais barato que conseguir novos clientes. Se você tiver essa regra na cabeça, certamente vai saber valorizar os seus clientes.

Mais que clientes satisfeitos, você deve visar clientes fiéis, que retornam, movimentam seu caixa, e te recomendam. 

Por fim, busque criar uma estratégia de fidelização para os seus clientes, e verá o sucesso do seu delivery florescer. 

Afinal, porque meu delivery deve investir em marketing?

O investimento em marketing é fundamental para os estabelecimentos que apostam na modalidade delivery de atendimento. 

Pois, afinal, é preciso que os clientes saibam que o seu estabelecimento presta esse tipo de serviço. Não é verdade? 

Neste caso, para isso, será necessário ter um estudo minucioso do público, buscando entender quais são os melhores meios e canais para fazer a divulgação.

Entenda se os seus clientes são assíduos das redes sociais, consomem um determinado tipo de conteúdo na internet, têm o hábito de ler um jornal ou ouvir uma rádio da sua cidade. 

Saiba que tudo isso precisa ser apurado e levado em consideração.

Além disso, você deve aplicar algumas estratégias como: 

  • Incluir o serviço no site do negócio;
  • Elaborar materiais gráficos;
  • Divulgar nas redes sociais da empresa;
  • Utilizar mídias pagas; 
  • Criar um plano de fidelidade.

Crie um plano de fidelidade

Criar um plano de fidelidade / programa de fidelidade é muito interessante para assim incentivar a recorrência de compra no delivery. 

Você pode criar, por exemplo, um cadastro do cliente ou um cartão de pontos, no qual o usuário, após fazer um número X de pedidos, recebe um presente do estabelecimento.

Além disso, essas estratégias podem ser otimizadas graças ao advento de novas tecnologias. 

Como é o caso da ferramenta Stayapp. 

O StayApp permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone. 

O StayApp cria mensagens automáticas para esse telefone, de acordo com o comportamento de compra e recompra desse consumidor, para fazê-lo comprar mais vezes de você.

E no final, alavancar vendas vai ser uma consequência natural para a sua empresa.

Conclusão 

E aí? O que achou do artigo? 

Neste artigo você conheceu as melhores ideias de delivery para você começar hoje mesmo. 

E como você pode perceber durante a leitura deste artigo, o delivery é um ideia que veio para ficar e essa nova onda de negócios online abre as portas para novos empreendedores do mundo digital.

Essa moda de delivery pela Internet já tem em vários países e agora está chegando por aqui.

Nossos desejos, pelo menos boa parte deles, estão ao alcance de um clique. 

Neste caso, a facilidade de comprar pela Internet sem sair de casa e sem pegar filas ou trânsito tem seduzido milhares de brasileiros que aderiram ao e-commerce e sua praticidade.

Por isso, não perca essa oportunidade e venha empreender também neste mercado. 

Aproveite, curta e compartilhe a sua opinião conosco!  Dúvidas, críticas ou elogios deixem nos comentários. 

Até a próxima!


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