ideias criativas para o lava-rápido

Ideias criativas para o lava-rápido: dicas para bombar seu lava a jato

Empreendedorismo
Curtiu o post? Então compartilhe!

Interrompemos sua leitura para te apresentar o Podcast que ajuda empresas COMUNS a venderem com técnicas avançadas do vale do silício:

Com o avanço tecnológico do sistema de mobilidade urbana, a necessidade de ideias criativas para Lava-Rápido surgiram.

O modelo de negócio de lavagem de autos têm alcançado um público cada vez maior e acabaram se tornando um negócio lucrativo e cada vez maior, chegando a se tornar um forte segmento no ramo de microfranquias.

Devido a isso, o desafio de conquistar clientes está cada vez mais presente na rotina dos proprietários, que precisam de cada vez mais ideias criativas para o lava-rápido alcançar um diferencial e se destacar no mercado.

Antes de prosseguirmos quero explicar que criatividade não é o que você está pensando!

Muita gente tende a pensar que ideias criativas são coisas “bonitas”, que é “design” ou arte, mas esse pensamento está totalmente errado.

Uma ideia criativa nada mais é do que uma ideia prática que resolve um problema.

Pense bem: no passado os lava-rápidos cuidavam dos carros com baldes, e então surgiu uma ideia criativa chamada “mangueira”. Algo extremamente simples e comum no seu dia a dia como gestor do lava-rápido, mas que há tempos foi uma revolução.

Então tira da cabeça que ideias criativas são exclusivamente ideias tecnológicas, inovadoras e, principalmente, caras!

Vamos falar de ideias criativas simples e que resolvem problemas no seu lava-rápido.

Por isso, hoje nós viemos te ajudar a conseguir um pouco de inspiração.

Ponto de partida para ideias criativas para lava-rápido: o público!

Para começar, observe seu lava rápido. Você está mesmo oferecendo tudo o que consegue ao seu cliente?

Alguns serviços prestados podem atrair e manter clientes de forma mais eficiente do que você imagina.

Estude ideias como consultoria automotiva, troca de óleo e polimento, por exemplo.

Ou explore até algumas coisas que vão além dos veículos, como lanchonetes, lojinhas de utilidade (como as lojas de conveniência encontradas em postos de gasolina), etc.

Ideias criativas não precisam ser algo muito inovador, basta gerar uma experiência diferenciada e tudo muda.

O importante é ter uma ideia criativa de função para seu lava-rápido.

Tenha em mente que, muitas vezes, seu cliente tem pouco tempo sobrando e não pode dedicar muitos minutos do dia indo a vários lugares para resolver diversas pendências.

Pergunte-se como você pode ajudá-lo a economizar alguns minutos e ele ficará satisfeito em resolver mais de um problema indo a apenas um lugar.

Para ter boas ideais criativas no seu lava-rápido conheça a concorrência

Depois de analisar seu negócio e ter a certeza de que oferece o que pode aos seus clientes, pense um pouco na concorrência. O que te diferencia deles? Por que alguém deveria levar o carro ao seu Lava-Rápido e não a outro?

Pensando assim, é hora de fortalecer seus pontos fortes e trabalhar o seu diferencial competitivo.

Destaque seus pontos positivos de modo que todos possam ver. Para isso, o Marketing Digital pode ser um grande aliado!

Explorando o Marketing Digital como uma ideia criativa para alavancar as vendas do lava-rápido!

A internet está repleta de conteúdo sobre esse tema, mas nem sempre é fácil identificar quais são as informações mais apropriadas para seu negócio.

Independente de você ter ou não um site (apesar de que é altamente recomendado que você tenha uma rede mundial de computadores é uma ótima ferramenta para atrair seus clientes.

As redes sociais, como o Facebook, possuem recursos valiosos que você deve explorar, como o Facebook ADS, o impulsionamento de publicações, Aba Loja, Avaliações e outras mais.

É uma mídia com um custo benefício interessante quando comparada a outras concorrentes.

Faça postagens impulsionadas e ADS que mostrem aqueles diferenciais que mencionamos anteriormente. Utilize frases curtas, que chamem o cliente a realizar alguma ação (como conhecer o estabelecimento, aproveitar uma oportunidade, etc). Lembre-se de não inserir elementos de mais na imagem ou ela ficará poluída.

Caso tenha um site, o Google ADS se torna uma arma poderosa em suas mãos. Você sabe do que seu público gosta, então use isso a seu favor.

Também é válido verificar os anúncios da concorrência e perceber se eles não estão deixando alguma palavra chave importante escapar, uma vez que isso é relevante para o sistema do Google.

Apostar em anúncios em plataformas que tenham algo a ver com o segmento, como o Waze, também trazem resultados surpreendentes.

O volume de anúncios depende de quanto dinheiro você pode direcionar para cumprir essa função de marketing.

Os stories do Instagram permitem uma interação incrível com o público. Utilize as enquetes para conhecer melhor seus clientes. Também é um ótimo espaço para divulgar as novidades da empresa assim que elas acontecerem. Os anúncios lá também são recomendados e são quase um organismo vivo.

Também mantenha o seu WhatsApp Business sempre por perto, principalmente se utilizar os anúncios integrados ao Facebook. Aliás, prepare-se para começar a usar os anúncios na plataforma em breve também, pois assim que a novidade for implementada, será uma ótima vitrine também.

A ideia mais criativa (e barata) de todas: aproveitar seus clientes para lucrar ainda mais!

Atrair clientes é uma coisa realmente boa para qualquer negócio, mas fidelizá-los é melhor ainda.

Clientes fidelizados podem gerar um aumento de até 25% na renda mensal da empresa.

Uma ideia extremamente criativa para aumentar o lucro do seu lava rápido é fidelizar seus clientes e fazê-los comprar mais.

Por isso, é necessário definir uma estratégia capaz de reter clientes. Nós já preparamos um material sobre este assunto que você pode conferir clicando aqui.

Ideias criativas em um lava rápido podem, inclusive, fidelizar clientes. Ideias bem estruturadas, que realmente tragam benefícios aos clientes, como lavagens grátis, brindes, descontos ou coisas do tipo, garantem pontos positivos na memória do público.

Além disso, ações como buscar e devolver o carro ao dono, também valem como experimento, uma vez que oferecem conforto e praticidade ao consumidor. Uma decoração bem equilibrada e música ambiente também despertam reações sensoriais positivas a quem visita o estabelecimento.

Procure parcerias junto aos empreendimentos vizinhos, como prédios comerciais e postos de gasolina, buscando oferecer algo que seja útil a este nicho. Um desconto exclusivo, por exemplo, aliado à proximidade física das instituições trará uma conveniência que conquistará o cliente e o fará retornar.

E para ter uma ideia de como organizar uma boa promoção para programa de fidelidade, com resultados concretos, confira o guia que preparamos clicando aqui.

Por fim, lembre de organizar bem tudo o que você fará. Ao criar soluções eficientes para os clientes do seu Lava Rápido, você precisa saber como sistematizar tudo. Aposte sempre em plataformas que ofereçam agilidade no serviço e não dificultem com burocracia excessiva.

Aqui no StayApp, por exemplo, nossa equipe busca oferecer os mais variados recursos de forma bastante intuitiva. Além do sistema de fidelização de clientes, você ainda pode utilizar os disparos automáticos do sistema como uma forma de marketing.

Com ideias criativas para seu Lava-Rápido e seu programa de fidelidade, seu negócio alcançará um aumento de receita incrível! Você merece o sucesso profissional! Que tal experimentar gratuitamente?

É só clicar aqui e se cadastrar que entraremos em contato!

Mais dicas para crescer o seu negócio? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.


Curtiu o post? Então compartilhe!

10 thoughts on “Ideias criativas para o lava-rápido: dicas para bombar seu lava a jato

  1. Gostei muito das dicas.
    Estou buscando resultado para alavancar minhas vendas e conquistar novos clientes.
    Com essas pesquisas que fiz hoje acredido que vou ter resultados.
    Quero agradecer a STAYAPP.

  2. Gostei muito das dicas.
    Estou buscando resultado para alavancar minhas vendas e conquistar novos clientes.
    Com essas pesquisas que fiz hoje acredido que vou ter resultados.
    Quero agradecer a STAYAPP.

  3. Oii acordei hj na mente em abrir um lava-jato para meu filho e para mim, estou procurando me profissionalizar, meu filho tem 18 anos e quero ajuda lo a ter seu próprio negócio, alguém na área pode me dar dicas para eu iniciar e não ter muitos erros? Tenho um terreno que vou ter q adapta lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *