Frases para Propaganda de Pet Shop: Atraia Mais Clientes e Fidelize!

frases de propaganda para pet shop
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Um dos principais pilares de qualquer negócio é a divulgação, e essa regra também é válida para os pet shops. 

Todo o processo de criação de um pet shop é de extrema importância, como a pesquisa de mercado, análise da concorrência, escolha do local e do nome, investimento inicial, etc. Tudo isso realmente valerá a pena quando você começar a divulgar a empresa

Para tal divulgação, será essencial criar frases para alcançar o seu público, em todos os lugares:

  • Mídia tradicional; 
  • panfletos; 
  • redes sociais. 

Antes de irmos para as frases propriamente ditas, você precisa entender a importância da propaganda para os pet shops!

Para facilitar sua leitura, separamos o artigo da seguinte forma:

Importância da propaganda para um pet shop

  Primeiramente, você consegue definir, rapidamente, o que é o marketing? Basicamente, trata-se de várias estratégias de uma empresa para gerar valor na marca, seja dinheiro ou o próprio relacionamento com o cliente. 

Da mesma forma que é possível aplicar estratégias de marketing em um restaurante e uma loja de roupas, também é possível fazer isso no mercado dos pet shops. 

Primeiramente, dá para usar o marketing de um pet shop tanto em meios físicos como digitais. Dentro das duas possibilidades é possível trabalhar com estratégias de divulgação da marca. 

Dito isso, independente se é o no meio físico ou digital, as frases para propaganda de pet shop são importantes aliadas. Sobretudo, elas podem potencializar os resultados.

Essa divulgação, da mesma forma que as frases escolhidas para elas, precisam apresentar ao público e possíveis clientes tudo o que seu empreendimento faz. 

Além disso, isso deve ser feito de forma clara. Mais do que isso; precisa ser interessantes, a ponto de atrair o público. 

3 Dicas para criar frases para pet shop

Agora você entende a importância das estratégias de marketing, assim como as frases que as acompanha. Por isso, esses dois pilares precisam andar juntos em uma empresa. 

Quer ver como construir boas frases? Trouxemos três dicas de ouro para você!

1 – Frases criativas

Antes de tudo, o que um empreendedor precisa saber é que é essencial chamar a atenção dos clientes e possíveis clientes. Consequentemente, as chamadas criativas são indispensáveis.

Pense que os textos construídos para chamar a atenção do público precisa despertar a vontade das pessoas de conhecer o seu serviço e produtos, ou mesmo fazê-la se lembrar da qualidade do seu empreendimento para que volte a comprar. 

Além disso, esses textos podem ir além disso e tornar viável uma fidelização de cliente. Mas lembre-se: os seus serviços, produtos e atendimento precisam ser tão bons quanto as frases em questão. 

Inicialmente, você precisará de frases criativas bem formuladas. Lembre-se de trabalhar adjetivos que seguem a identidade do seu pet shop. Também use palavras que influenciam os desejos do consumidor. 

É importante acertar os sentimentos dos donos de pet. Lembre-se que em uma ação publicitária, deve-se acertar em cheio o coração do público, e nunca a racionalidade. 

Outras características importantes são:

  • Mensagens claras;
  • afetivas;
  • cativantes;
  • simpáticas.

2 – Promoção

Uma das principais estratégias em uma empresa são as promoções, e elas precisam estar aliadas a frases que chamem a atenção dos clientes, mostrando-os que precisam fazer a compra em questão. 

Nesse caso, elas não precisam ser extremamente chamativas ou criativas. Jogar no seguro nessa estratégia faz sentido. Veja alguns exemplos: 

  • PROMOÇÃO DO DIA! Banho + tosa. A partir de R$…
  • Banho já bom, com desconto fica melhor ainda! Banho e tosa com x% de desconto.
  • Ei! Já agendou o banho (ou tosa, hidratação, etc.) do seu amiguinho? Esperamos vocês!
  • Ei! Temos um plano especiauau para seu pet aqui! Planos mensais a partir de R$…
  • Eles merecem um soninho de beleza Caminhas para seu pet a partir de R$…
  • A melhor ração, para sua melhor companhia! Rações a partir de R$…
  • Cheirinho inesquecível, para quem nunca esquece de você! Shampoo para banho a partir de R$…

3 – Surpreenda

Você provavelmente já notou a periodicidade dos seus clientes, não é mesmo? Alguns voltam todos os meses, porém, outras vem e vão quando sentem vontade. 

Para pegar esses últimos, é preciso pensar em estratégias específicas, que busquem abraçar esse público. Pense: todos aqueles que não retornam a mais de 30 dias ao seu salão, podem ser incentivados com algum desconto.

Aqueles que migraram para um pet-shop concorrente, pode atraí-los com um programa de fidelidade diferenciado, que valha muito a pena para os seus clientes. 

Mas lembre-se que ao abordá-los, sua frase precisa ser extremamente boa. 

Exemplos de frases para propaganda de pet shop prontas

A maioria dessas frases podem ser usadas na rede social, em mensagens pré-programadas. 

  • Que minha lealdade seja intacta como a sua, que meu amor seja eterno como o seu. Que nossa aliança seja forte, pura. Você me escolheu, permitiu que eu cuidasse de você. Não há prova de amor maior do que isso!
  • Eles são uma imensidão de amor, possuem corações gigantes, mesmo que sejam pequeninos. Eles nunca te darão as costas, nunca sairão do seu lado. Eles são leais e, mesmo que não digam uma palavra, falam muito mais com um olhar do que nós mesmos com nossos discursos vazios.
  • Seu único erro é ter uma vida tão curta. É injusto eu, um ser tão cheio de erros e imperfeições, ter uma vida longa e ver você partir tão rápido. Nunca entenderei a lei da vida, mas levarei o seu amor em meu coração para todo o sempre.
  • Às vezes sinto não ser merecedor de todo esse amor que você me dá. Sua inocência, seu carinho incondicional… Sou apenas um humano, e você é pureza de todo o seu coração. Tenho sorte em receber esse amor diariamente!
  • O silêncio de um animal, muitas vezes, vale muito mais do que qualquer palavra de um ser humano. Apenas com um simples olhar eles são capazes de transmitir sentimentos mais profundos do que nós mesmos.

Slogans para Pet Shop

Bom, quase tudo sobre criar frases para pet shop você já aprendeu, mas sempre existe espaço para aprender um pouco mais, não é mesmo? Por isso, também é importante aprender como criar os slogans a parte. 

Primeiramente, você precisa saber que é importante criar um slogan para o seu Pet Shop. Essa é uma maneira simples e rápida de atrair a atenção do público, usando frases simples e cativantes.

Parece simples, mas saiba que não é! Quando o assunto é slogan, certamente os melhores são curtos, memoráveis, atraem emoções e resumem tudo o que o Pet Shop pode oferecer.

Pense assim: o Pet Shop é um tipo de negócio que não para de crescer e, consequentemente, tem muita gente investindo. Por isso, o slogan precisa se diferenciar da concorrência, principalmente daqueles negócio que já estão muito bem estabelecidos. 

Importância do slogan

O slogan é de extrema importância para a divulgação do negócio, inclusive, para o Pet Shop. Ele irá ajudar o Pet Shop criar fama e, consequentemente, crescer mais e mais. 

Para criar um ótimo slogan é necessário a análise do público alvo. Sobretudo,  o slogan não é criado para agradar o empreendedor, dono do pet shop, e fazer o nome do estabelecimento ser marcante para os clientes.

Para criar o slogan perfeito, deve-se pensar em algumas coisas. Um slogan deve ter características como:

  • Simplicidade; 
  • O slogan deve ser curto para fixar melhor na memória;
  • Engraçado, para ser mais marcante;
  • Combinar com o nome, criando harmonia;
  • Mensagem, o slogan deve passar uma mensagem importante.

Se essas características forem seguidos a risca, o slogan funcionará para divulgar a marca.

Idéias para slogan de Pet Shop

Quer se inspirar um pouco mais? Então nós selecionamos alguns slogans que podem te ajudar a pensar um pouco melhor no seu próprio slogan. Confira logo a seguir:

  • Tudo e mais um pouco para seu pet
  • Mostre para eles que você os ama
  • A melhor opção para seu pet
  • Pensado para eles
  • Loucos por animais assim como você
  • Cuidando com carinho e atenção
  • O melhor lugar para seu amiguinho
  • Aqui é para você e para eles
  • Isso é tudo que eles querem
  • Tudo que seu animal de estimação precisa
  • Cuidado, carinho e atenção para seu animal de estimação
  • O que podemos fazer por eles hoje?
  • Somos apaixonados por pets
  • Facilitando sua vida e melhorando a deles
  • Cuidando de suas vidas como seus donos

Logo para Pet Shop

Você já aprendeu sobre as frases e os slogans, agora, para completar a trindade santa do seu negócio, é preciso pensar no logo. Essa é uma parte muito importante para a marca e sua imagem. 

A Logo é uma mensagem para o mercado e, principalmente, para os clientes. Enquanto passar uma mensagem errada pode afastar clientes, fazer a logo certa pode fazer o contrário, e atrair muitos clientes. 

Sobretudo, uma logo ajuda aos clientes lembrarem da sua empresa. Por isso, a proposta de pet shop deve ser traduzida em um único e simples símbolo.

Dicas para montar a logo

Para criar a logo, é preciso começar com um briefing. Basicamente, é a descrição do seu desejo para a marca, devendo ter em sua essência o grande objetivo e princípios do seu Pet Shop. 

O briefing deve ter todos os detalhes da sua empresa e o que a Logo precisa passar para os clientes. 

Para lhe ajudar, reunimos cinco dicas essenciais para montar a Logo do seu Pet Shop. 

1 – Simples

Talvez essa regra vale para quase tudo que se faz na vida: menos é mais! Ou seja, a Logo pode ser simples e, certamente, não vai errar. 

Uma Logo simples é capaz de gravar a mensagem na cabeça dos clientes, funcionando bem melhor que algo complexo, que muitas vezes poderá ser difícil de entender. 

2 – Único

O mercado de Pet Shop está cheio de concorrentes, e por isso, a Logo não pode ser igual a todas as outras. Ela precisa ser única. 

Para crescer, o seu Pet Shop não pode esbarrar em um concorrente com uma Logo semelhante, ou pior, completamente igual a sua. A logo será a cara da sua marca. 

Para criar uma Logo única, que não se compare com nenhuma outra, será necessário muita criatividade e autenticidade. 

3 – Coerente

Sobretudo, a  logo precisa estar completamente alinhada com a proposta de negócio. Por isso, preste atenção em todos esse detalhes de extrema importância, isso é crucial. 

4 – Emocional

Pet Shop está completamente ligado a seres que nós tanto amamos, nossos animais de estimação. Isso é coração, e por isso, uma possibilidade é a sua Logo apelar para a emoção. 

5 – Unidade

Uma Logo é mais que um desenho. Ele é a fonte, as cores e os traço dos desenhos. Tudo isso representa o Pet Shop, criando um padrão.

Um logo deve ser simples, bonito, marcante e condizente com sua proposta de negócio. 


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