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Frases para propaganda de barbearia: como usar palavras para atrair mais clientes!

Tempo de leitura 8 mins | Publicado por: Admin

O nosso mercado passar por uma grande inovação e expansão, praticamente todos os setores estão se adaptando às novas tecnologias e estratégias de marketing.

Interrompemos sua leitura para te apresentar o Podcast que ajuda empresas COMUNS a venderem com técnicas avançadas do vale do silício:

E as barbearias, neste caso, por focarem no público masculino, precisam de estratégias específicas e diferenciadas, para atrair e também fidelizar os seus clientes, o homem moderno.

Porém, muitas novas barbearias desconhecem esse processo, de como ter uma comunicação correta com o seu público, e por este motivo elaboramos este artigo.

Leia também: Dicas de Produto para vender e aumentar o lucro da barbearia!

Frases para propaganda de barbearia: como usar palavras para atrair mais clientes!

Para facilitar a leitura deste artigo foi dividido em alguns tópicos!

  • Por que a comunicação é tão importante nas estratégias de marketing?
  • Crie uma legenda bem chamativa
  • Faça algo inesperado para atrair a atenção do seu cliente
  • Invista no marketing boca a boca para conseguir atrair mais clientes
  • Conclusão

Leia também: Como Colocar a Sua Empresa no Google do Jeito Certo e Ser Encontrado!

Por que a comunicação é tão importante nas estratégias de marketing?

Sabemos que montar um negócio não é uma tarefa fácil, e os problemas já começam logo na escolha do tipo de negócio que você planeja ter.

Desde escolher o local adequado ao seu negócio, que possa fornecer um bom custo benefício e também que possibilite atrair mais clientes.

E após cumprir todas essas etapas, consegue colocar a sua barbearia para funcionar, e alcança os primeiros clientes.

Porém, conforme o tempo passa, você percebe que o número de clientes não está conforme o esperado e que isso poderá comprometer as suas finanças.

E a saída para contornar a situação e manter as contas em dia é conquistar mais clientes, e para isso você irá precisar mudar as estratégias de comunicação.

A comunicação é uma etapa muito importante neste processo, pois cada palavra está associada a uma emoção.

Se você trabalha com uma certa emoção é muito provável que eu, ao mesmo estímulo, sinta o mesmo.

E obviamente, quanto mais nos assemelhamos mais provável é que agiremos da mesma forma.

Por isso que é muito importante conhecermos bem os nossos clientes. Pois somente desta forma poderemos saber quais as formas eficientes de atendê-los.

Criar frases de barbeiro e frases para corte de cabelo não são tão difíceis se esses passos forem realizados.

Crie uma legenda bem chamativa

Sempre que vemos uma propaganda que prenda nossa atenção na TV, um outdoor que nos deixa curioso ou, até mesmo um discurso de vendas que faz com que queiramos saber mais, provavelmente fomos motivados por um título muito chamativo.

E isso acontece, pois mesmo que muitas vezes exagerado, acaba atraindo a atenção dos clientes.

Essa também é a maneira mais óbvia de chamar atenção de alguém.

Temos alguns exemplos de frases para propaganda de barbearias:

  • Uma barbearia moderna para um cavalheiro atual.
  • O Homem moderno também cuida do visual.
  • O cabelo é a moldura do rosto, cuide bem dele.
  • Aqui barba, cabelo e bigodes, são coisas sérias.

Essas frases de barbeiro podem ser utilizadas de diversas formas, mas o importante é que segmente o seu público, para desta forma obter um resultado mais eficiente.

Você também pode criar frases para corte de cabelo. Geralmente essas mensagens são mais diretas, oferecendo de cara uma oferta para o cliente.

Leia também: Dias cheios na barbearia – O que ninguém te conta sobre isso!

Faça algo inesperado para atrair a atenção do seu cliente

Você pode usar uma surpresa inesperada para atrair a atenção positiva.

É como presentear alguém que você gosta, uma esposa ou namorada em uma data fora de época por exemplo.

Os seus clientes ficarão surpresos e encantados e, de quebra deixará todos ao redor surpresos e encantados também.

Porém, tome cuidado e cumpra o que prometeu, pois muitas vezes, não fazer isso, poderá gerar uma atenção e feedback negativo.

Trabalhe a sua personalização.

É um fato que a personalização também atrai a atenção imediata.

E a sua personalização pode ser individualizada ou orientada para um grupo específico.

Frases de propaganda para barbearia
Frases de propaganda para barbearia servem para atrair a atenção do seu cliente!

Você pode exemplo segmentar por nomes, por sexo, por ideias e etc.

Utilize frases para conseguir se comunicar corretamente com o seu público, o público que costuma frequentar barbearias por exemplo.

Neste caso, você deve usar a personalização individualizada quando você estiver se comunicando diretamente com uma pessoa por e-mail, correio postal, telefone, reuniões e etc.

Comece por exemplo chamando o seu prospect pelo nome.

E isso é importante, pois o nome de uma pessoa é a palavra mais doce que ela pode ouvir.

Poderá utilizar outras informações pessoais que você também sabe sobre seus prospects. Mas cuidado para não exagerar.

Você pode também usar a personalização em grupo quando não estiver se comunicando diretamente com uma pessoa.

A personalização de grupo, neste caso, não é tão eficaz quanto a usar o nome de uma pessoa.

Porém ainda atrai a atenção porque seu potencial cliente pode reagir achando que se trata dele naquele momento.

Leia também Frases de agradecimento para clientes: exemplos e dicas com tudo o que você precisa saber

Invista no marketing boca a boca para conseguir atrair mais clientes

O marketing boca a boca é muito poderoso, pois não se trata de uma marca tentando vender um produto para você, mas de um amigo indicando algo que ele experimentou e aprovou.

E como já podemos imaginar, essa ação proporciona mais credibilidade à empresa.

Pense na seguinte situação: você conhece uma barbearia que é bem conhecida na sua cidade.

E decide frequentar o local e se encanta com os produtos oferecidos, e por isso a indica para os seus amigos e familiares.

Eles provam, aprovam e também contam para os seus próprios familiares e amigos, e logo a barbearia recebe uma grande quantidade de novos clientes.

E esse acaba sendo o grande diferencial deste tipo de propaganda.

Leia também: Dicas para aumentar o faturamento da barbearia!

Como evitar a perda de clientes quando seus barbeiros saem?

Por mais que sua barbearia esteja repleta de clientes, você deve entender que, parte deles, é totalmente fiel a um barbeiro especifico.

Quando esse barbeiro sai da sua barbearia, é muito provável que ele leve alguns clientes com ele! Resultando, assim, em uma perda considerável de clientes em sua barbearia…

Então fica a dúvida: Como evitar a perda de clientes quando seus barbeiros saem?

O primeiro passo é você se relacionar com os clientes de cada barbeiro individualmente.

Você pode fazer isso de diversas formas, uma delas é mandar uma mensagem personalizada para cada um deles, seja por SMS ou WhatsApp.

O importante é manter esse contato e lembrar o cliente que, independente do barbeiro que o atende, é a sua barbearia que vai promover uma boa experiencia para ele.

Como vender serviços de barbearia na crise do coronavírus?

Nada adianta ter boas frases de barbeiro e corte de cabelo se o seu cliente não pode utilizar o seu serviço, não é mesmo?

A crise do coronavírus dificultou (e muito) os serviços de barbearia.

No entanto, ainda existem algumas formas de continuar faturando durante a crise!

Sabemos que a crise do coronavírus está prejudicando a todos, principalmente as barbearias.

A sa[ida, portanto, é investir em serviços de pré-venda, delivery ou online. Mas como isso funciona?

E para isso eu te apresento o Catálogo Digital StayApp!

Nele você pode criar um catálogo com todos os seus produtos e serviços totalmente integrado com o seu WhatsApp!

E o melhor de tudo: você NÃO PAGA NENHUMA TAXA EM CIMA DA VENDA!

Isso mesmo, o lucro é todo seu.

E se não pudesse melhorar, você ainda pode criar o seu GRATUITAMENTE AQUI!

Aumente suas vendas e lucre mais com sua loja de roupas!

Conclusão

Como podemos perceber durante a leitura deste artigo, utilizar as frases e propagandas corretas aumentam enormemente as chances de sucesso.

Empregar essas técnicas em suas interações com seus prospects, aumenta suas chances de atenção e sucesso.

Porém, é muito importante cumprir o que prometeu, e atender os clientes da sua barbearia da forma como eles merecem.

E agora que você já conhece as frases e a forma de propaganda que você deverá utilizar para divulgar a sua barbearia.

Para e repense que métodos e estratégias você está utilizando.

Também não podemos esquecer das ferramentas de qualidade que farão também toda a diferença na sua capacidade de se comunicar e de fidelizar os seus clientes.

Pois, o objetivo final não é apenas vender a curto prazo, mas ter uma estrutura que permita fazer isso de uma forma mais escalável e por um bom tempo, e isso é claro, exige as ferramentas adequadas.

Como no caso da ferramenta Stayapp que permite que você alcance muito mais vendas com uma plataforma de automação de marketing para lojas físicas.

O Stay permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone.

Assim, o StayApp cria mensagens automáticas para esse telefone, de acordo com o comportamento de compra e recompra desse consumidor, para fazê-lo comprar mais vezes de você.

Quer mais dicas para crescer o sua barbearia? É só clicar aqui para ler mais artigos relacionados.

Leia também: Ideias de Divulgação para a sua Loja!

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