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Frases de agradecimento para clientes: exemplos e dicas para criar a mensagem ideal

Tempo de leitura 15 mins | Publicado por: Admin

Esse artigo irá te mostrar a importância das frases de agradecimento para clientes.

Uma das melhores maneiras de fidelizar um cliente é demonstrando que realmente se importa com ele. São pequenas ações, como agradecer pela visita, que fazem com que o consumidor se conecte com sua marca.

Somos bombardeadas todos os dias por dezenas de propagandas e anúncios tentando nos convencer a comprar algo. Imagine, então, quão satisfatório é receber um agradecimento sincero de uma marca, sem que ela esteja tentando te vender algo!

Além disso, mensagens de agradecimento são ótimas para manter um relacionamento duradouro com os clientes.

Neste artigo reunimos tudo o que você precisa saber sobre a melhor forma de agradecer, deixando seus clientes satisfeitos a ponto de fidelizá-los. Confira!

Porque agradecer ao cliente é importante

O mercado é cada vez mais competitivo e pensar apenas em qualidade, preço e eficiência não é mais suficiente. Se o consumidor sente que não foi bem recebido, ou que a marca é indiferente ao seu público, a marca perde sua força.

É necessário pensar em como satisfazer ao máximo seu cliente. Afinal, eles são a alma do negócio: se uma marca não satisfaz seus consumidores, ela não tem propósito. Se os compradores não retornam, o negócio se torna insustentável.

Assim, agradecer é mais que mandar uma mensagem padronizada para “cumprir tabela”. Deve ser visto como uma estratégia de marketing de relacionamento para fidelizar consumidores, aumentar as indicações e, consequentemente, sua notoriedade no mercado.

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O ROI do “obrigado!”

Você sabe quanto custa para sua marca adquirir um novo cliente? Se fizer as contas, verá que ganhar um novo consumidor é bem mais caro do que garantir o retorno das pessoas que já conhecem sua marca.

E como garantir que as pessoas voltem? Um simples agradecimento pode ser mais do que o suficiente para garantir isso. Observe um exemplo real de um cliente Stay:

A automação acima é de uma sorveteria. Mais de 46% dos clientes que receberam a mensagem de agradecimento retornaram e compraram novamente. Destes, mais de 20% retornaram antes de 5 dias.

O retorno sobre investimento (em inglês, return on investment ou ROI) gerado foi de mais de R$ 800,00 em uma única campanha. Imagine ter um retorno tão expressivo apenas agradecendo!

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Agradecer para fidelizar

Está mais do que comprovado que o engajamento dos clientes com uma marca é um fator determinante para o sucesso da empresa. Transforma seus clientes em fãs, e não apenas em consumidores. E agradecer é um importante passo para que isso aconteça.

Quando uma organização se concentra em criar experiências significativas para seus consumidores, ela consegue inclusive competir com gigantes do mercado. Isso porque cada vez mais as pessoas valorizam a experiência da compra, não apenas a qualidade ou preço do produto.

Dessa forma, o agradecimento é uma das maneiras de criar conexões com seus consumidores. Faz com que eles se sintam especiais, se sintam parte do negócio. Parece muito simples, mas poucas empresas gastam tempo para agradecer genuinamente.

Seja sincero: o agradecimento não pode parecer falso

Pior que não agradecer ou ignorar o cliente é conversar com ele da maneira errada. Dessa forma, uma mensagem muito fria pode ter o efeito contrário, de afastar o consumidor e até causar incômodo.

Procure mostrar aos clientes que há um ser humano por trás das telas e dos negócios. Assim, é essencial demonstrar uma gratidão sincera e que você não está mandando apenas uma resposta automática.

Além disso, tome cuidado para não parecer interesseiro, como se quisesse algo em troca. Dessa maneira, uma demonstração genuína de apreço pode ser o suficiente para o consumidor depositar mais confiança em sua marca.

4 passos essenciais para escrever uma nota de agradecimento matadora

Uma mensagem de agradecimento deve ser simples e sincera. Contudo, não é por isso que ela deve ser escrita de qualquer jeito. Deve ser encarada como uma ótima estratégia para garantir o retorno de seus consumidores e, consequentemente, aumentar sua renda.

Assim, existem alguns passos que são importantes seguir para garantir a satisfação de seu cliente.

Antes de começar a criar uma mensagem para clientes, você deve compreender quem você está agradecendo.

Saiba para quem você está agradecendo

Para se comunicar bem com seu público você precisa conhecê-lo. Qual a média de faixa-etária? Eles são acostumados a usar alguma gíria específica? Entenda bem suas características para escolher melhor suas palavras.

Isso também se relaciona com o perfil do seu negócio, se é mais informal, descontraído, ou mais sério.

Além disso, você pode segmentar seu público de maneiras diferentes, como por exemplo:

  • Clientes novos;
  • Clientes recorrentes;
  • Clientes que não retornam há mais de um mês;
  • Clientes que estão fazendo aniversário.

Você pode realizar esse tipo de segmentação de forma rápida e fácil através da StayApp. Assim, você pode garantir um processo que, mesmo automatizado, não pareça tão seco e frio.

Use a saudação apropriada

A maneira que você começa sua mensagem pode determinar como seu cliente se sentirá. Quando você usa um vocativo genérico demais, fica claro que você não escreveu com sinceridade.

Ou seja, seu cliente não é único nem especial. Seu agradecimento parece apenas uma obrigação, não uma demonstração sincera.

Pense em algum termo que se relacione com seu negócio e que chame a atenção da pessoa. Você não quer que sua mensagem pareça que foi escrita por um robô.

Inclua detalhes especificos

A personalização é uma característica cada vez mais requisitada pelos consumidores. Eles não querem se sentir como mais um na multidão. Por isso, tenha isso em mente nas sua mensagem para clientes

Imagine que situação desconfortável se duas empresas copiam a mesma mensagem e chegam a enviar para a mesma pessoa.  Por isso, pegar um template de mensagem na internet sem adaptar à sua realidade pode ser um tiro no pé.

Tente inserir na mensagem detalhes específicos da loja, ou da região em que se encontra. Portanto, se sua loja fica no Estado de Goiás, faz sentido usar um “uai” em algum momento. São pequenos detalhes assim que fazem toda a diferença.

Se despeça pensando no futuro

Ao se despedir de um consumidor, sempre deixe um gancho que o instigue a voltar ao estabelecimento.

Uma boa opção é oferecer brindes ou promoções específicas para seus clientes que voltarem até certo período de tempo. Além disso, outra maneira é incentivar a comunicação, como por exemplo pedir feedbacks para sempre melhorar o atendimento.

Além disso, use frases como:

  • Até logo;
  • Espero você;
  • Já sentimos sua falta;
  • Ansiosos pela sua visita.

São algumas opções que te ajudam a se conectar mais com o público e mostrar sincera gratidão pelo cliente ter adquirido seu produto.

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Exemplos de frases de agradecimento para clientes

Não sabe por onde começar a escrever sua mensagem? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Vamos listar alguns exemplos de mensagens de agradecimento para se inspirar, mas lembre-se: personalize sua mensagem para não ficar muito padronizada!

Exemplo 1: Sorveteria

Como foi bom ter você aqui! Nada alegra mais nossa equipe do que ver a sua felicidade ao saborear nossos sorvetes. Por isso, da próxima vez que vier, mostre essa mensagem e ganhe na hora um adicional de sua escolha <3 Obrigado por fazer parte do nosso dia! Já estamos te esperando.

Exemplo 2: Cafeteria

Ao nosso fiel cliente, muito obrigada! Venha mais vezes e sinta-se em casa, nossos sofás foram projetados para longas conversas com os amigos e para tomar aquele cafézinho. Ah, também preparamos um bolo diferente por dia pensando em você! Ansiosos pela sua próxima visita.

Exemplo 3: Pet Shop

Agora você faz parte de nossa família! Obrigada por confiar seu melhor amigo aos nossos cuidados. Aqui, cada um é tratado com muito carinho para garantir a satisfação de nossos clientes, que se tornam nossos amigos. Já estamos com saudades!

Exemplo 4: Loja de Roupas

Obrigado pela sua visita. Agradecemos sua preferencia e prometemos sempre melhorar nosso atendimento.

Outras maneiras de demonstrar gratidão ao seu consumidor

O ato de agradecer é bem simples, mas pode ser realizado de diversas maneiras, não precisa parar apenas na mensagem. Seja criativo na hora de mostrar aos seus consumidores que eles são importantes para seu negócio.

Se você precisa de ideias, confira algumas maneiras fáceis de encantar seus consumidores.

Carta de agradecimento ao cliente

Na era do digital, cartas escritas à mão são consideradas verdadeiros luxos. Portanto, ao gastar um tempo do seu dia para escrever uma mensagem personalizada e com sua letra, seu cliente percebe seu esforço e valoriza a marca por isso.

Uma carta é algo muito mais duradouro que a efemeridade de uma mensagem, por isso vale a pena investir em algo mais artesanal de vez em quando.

Bônus: geralmente as pessoas ficam tão contentes por receberem uma carta que você nem precisa pedir para elas compartilharem nas redes sociais, elas fazem isso por conta própria!

Mensagem para clientes especiais

É importante que você passe a observar quem são seus clientes fiéis, aqueles que nunca deixam de consumir seu produto, que estão sempre compartilhando a marca nas redes sociais espontaneamente.

Essas pessoas merecem uma atenção especial. Mandar uma mensagem de agradecimento apenas para esses clientes faz com que eles se tornem fãs e embaixadores de sua marca. Assim você estabelece um vínculo de afetividade.

Outras formas de reconhecer a fidelidade dessas pessoas são dando vantagens exclusivas, compartilhando esses consumidores em suas redes sociais, adicionando um “mimo” em seus pedidos, entre outras coisas.

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Promoções Imperdíveis

Uma das formas mais clássicas de atrair clientes é através de promoções, mas já pensou em usar uma oferta para demonstrar sua gratidão aos clientes?

Você pode pensar em promoções REALMENTE boas para seus consumidores. Dessa forma, ofereça cupons de desconto ou implemente um plano de fidelidade para mostrar aos seus clientes que o retorno deles é importante.

É um tipo de agradecimento mais sutil, mas que não deixa de refletir quão importante é para você que as pessoas escolham sua marca.

Brindes e Prêmios

Quem não gosta de ganhar presentes? Uma das melhores e mais efetivas maneiras de demonstrar agradecimento é presenteando seus consumidores. Quando as pessoas recebem um presente, elas se sentem especiais.

Confira nossa lista de 16 Ideias de Brindes!

Inclua dentro de sua estratégia formas de bonificar os clientes. Isso faz com que o nível de satisfação deles aumente automaticamente.

Você pode incluir amostras grátis, serviços extras, ou ainda surpreender um cliente com um prêmio sem nenhum motivo específico. Assim, use o fator da surpresa para encantar seus consumidores e garantir que sua marca seja lembrada.

É importante buscar formas de sempre estar na cabeça do consumidor. Porém, é cada vez mais difícil obter a atenção das pessoas. Portanto, uma mensagem de agradecimento é o que tem melhor custo-benefício!

Agora que você já sabe como agradecer seu cliente, que tal colocar em prática? Você pode começar a testar com o StayApp, sem pagar nada. Vamos começar a fidelizar clientes!

Dia do Cliente

Esta data não poderia ficar de fora, afinal, é o dia do seu cliente, não é mesmo? Não deixe de mandar aquela mensagem para clientes especiais.

Poucos são os negócios que trabalham algo diferente nesse dia, muitos deles nem agradecem seus clientes.

Algo que voccê pode fazer é juntamente com uma frase de agradecimento, enviar um cupom de desconto ou simplesmente um convite para visitá-lo.

Dessa forma, você consegue atrair esse cliente e ainda proporciona-lo uma experiencia incrível no dia dedicado a ele.

Se quiser saber mais sobre quais promoções utilizar e extrair o máximo desta data, fizemos um artigo completo sobre o assunto. Confira aqui.

Carta de agradecimento

Certamente, ao longo deste artigo, você já entendeu que é de extrema importância sempre agradecer o seu cliente para fidelizá-lo. Acima de tudo, essa é uma ação que fará com que ele se sinta realmente parte da sua empresa e, além disso, se sinta homenageado por simplesmente fazer parte dela. 

Consequentemente, outra forma de você deixar uma mensagem de agradecimento para ele é através de uma carta de agradecimento. Nela você pode incluir frases de agradecimento e também frases de gratidão e agradecimento. Acima de tudo, faça um elo com ele de verdadeiros amigos em todos os momentos. 

Finalmente, para você escrever uma carta de agradecimento para ele, precisa seguir quatro passos básicos. Eles são:

1 – Identificação

Primeiramente, você precisa entender qual é o pronome de tratamento para usar com o seu cliente. Você deve definir isso em função da proximidade que tem com ele. Por exemplo:

  • Caro Carlos, – bastante informal
  • Prezado Carlos, – certa informalidade
  • Prezado Senhor Carlos – formal
  • Prezado Senhor Carlos Gouveia – bem formal
  • Ilmo. Senhor Carlos Gouveia, – extremamente formal, raramente é necessário usar

Em seguida, é importante relembrar quem está falando. Ou simplesmente usar a primeira pessoa e assinar a carta com seu primeiro nome, no final. 

2 – Motivo de agradecimento

Acima de tudo, e não menos importante, você precisa registrar o motivo do seu agradecimento. Além disso, lembre-se que precisa ser verdadeiro. 

3 – Valorização

Mostre o motivo de sua empresa valorizar o relacionamento com o cliente. É muito importante que você não use palavras vazias. Procure expressar motivos sólidos e consistentes. Evite bajulação.

4 – Fechamento

Finalmente, finalize a carta com um gancho para uma próxima ação, um convite para uma visita ou evento, ou o desejo de que o relacionamento continue por muito tempo ainda.

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Palavras chaves para usar no agradecimento

Mesmo que eu tenha certeza que você já aprendeu o verdadeiro espírito de agradecer o seu cliente, você não pode se esquecer de certas palavras chaves. Existem algumas expressões que não podem faltar na hora de conversar com o seu cliente. Elas irão reforçar o elo entre vocês. Veja alguns exemplos:

  • obrigado amigo
  • agradeço a todos
  • chegou o momento
  • amizade é
  • obrigada por tudo
  • verdadeiros amigos
  • todos os momentos
  • voltaremos a nos encontrar
  • continue assim
  • frases de agradecimento
  • frases de gratidão e agradecimento
  • mensagem de agradecimento

Além disso, dependendo dos caso você pode usar palavras chaves como:

  • despedida é
  • dizer adeus

10 pequenos textos de gratidão e agradecimento para o seu cliente

1° texto

Obrigado amigo, você é um cliente muito especial, porque acaba até se confundindo com um amigo, aliás, creio que somos amigos mesmo. Agradeço pela preferência e prometemos melhorar. É um privilégio nossa empresa contar com clientes assim.

Saiba que estaremos sempre disponíveis para ajudar em tudo que você precisar. Conte com nosso profissionalismo e dedicação em todas as suas necessidades. Estamos aqui para o servir com interesse e alegria. Agradeço a todos. 

2° texto

A satisfação do cliente é nossa maior preocupação. Todos os dias mantemos o foco em servir com qualidade e muito empenho todos aqueles que nos pre-ferem e optam pelos nossos serviços. A você, agradecemos profundamente!

Saiba que continuaremos no mesmo lugar, com simpatia de sempre e o profissionalismo que nos carateriza. Aqui, encontrará um serviço capaz de realizar suas intenções. Esta é a sua casa!

3° texto

É com muita alegria que agradecemos você, cliente, pela confiança de sempre. Fazer um bom trabalho e deixar você mais perto do sucesso, é nossa maior meta.

Ficamos muito felizes em poder nos dedicar de corpo e alma a um projeto que acreditamos. Você é um cliente especial e sabemos que nossa sintonia é única. Obrigado por nos dar a honra de trabalhar ao seu lado, querido cliente!

4° texto

Só tenho palavras de carinho e agradecimento para você, querido cliente. Obrigado pela oportunidade de fazer parte deste projeto.

Sentimos que o trabalho sempre ocorre bem quando trabalhamos juntos, nos esforçamos juntos e nos dedicamos de coração. A caminhada continua e esperamos estar sempre lado a lado realizando projetos incríveis.

5° texto

Quando a parceria é tão boa quanto a nossa, querida cliente, sempre há bons frutos para colher. Agradecemos muito pela confiança em nosso trabalho e que possamos sempre contar com esta amizade tão bonita.

Sua satisfação é nossa prioridade e estaremos sempre aqui para entregar o nosso melhor trabalho. Com um cliente tão incrível como você, trabalhar fica mais divertido. Obrigado por tudo e esperamos que nossa parceria tenha uma vida longa!

6° texto

Quando trabalhamos com um cliente tão especial como você é ainda mais fácil se dedicar completamente. Agradecemos pela confiança de sempre e esperamos que esta parceria siga sempre firme e forte.

Vocês são nossa prioridade e sempre iremos fazer o possível e o impossível para entregar um trabalho excelente. É sempre bom contar com clientes incríveis no nosso time e por isso, só podemos agradecer por todo caminho que já trilhamos juntos!

7° texto

Prezado cliente, na sequência da sua escolha pelos serviços que prestamos, receba nossos maiores e sinceros agradecimentos. É uma enorme alegria saber que depositou em nós sua confiança e que viu no trabalho que desempenhamos algo que ia de encontro às suas necessidades.

Esperamos ter correspondido totalmente às suas expectativas. Somos uma equipe totalmente ao seu dispor, e nosso compromisso será sempre o empenho em contribuir para sua satisfação.

8° texto

Agradecemos muito sua preferência que nos deixou honrados e muito satisfeitos. Esperamos que suas expectativas tenham sido totalmente correspondidas e que se sinta feliz por ter recorrido aos nossos serviços.

A nossa missão é satisfazer cada cliente, e é para isso que continuaremos trabalhando todos os dias. Ficamos aguardando uma nova visita tão breve quanto possível.

9° texto

Servir um cliente como você é experimentar a sorte maior que existe no relacionamento com um cliente. Agradecemos pela sua preferência, cliente e amigo!

10° texto

É sempre uma honra trabalhar com você, estimado cliente. A nossa parceria é especial e essa ligação que temos, faz o trabalho ficar fácil.

Agradecemos pela confiança de sempre e garantimos a você que continuaremos fazendo tudo que está ao nosso alcance para vê-lo satisfeito. Esperamos que esta parceria dure para sempre, porque quando o trabalho é bom, o sucesso é garantido!

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BÔNUS: 25 Frases feitas de agradecimento ao cliente

1- A satisfação do cliente é nossa maior preocupação.

2- Todos os dias mantemos o foco em te servir com qualidade e muito empenho.

3- Não hesite em nos procurar para qualquer problema e, mais uma vez, agradecemos sua confiança.

4- Saiba que a minha missão é sempre corresponder com as suas expectativas através de um trabalho zeloso e de qualidade.

5- Saiba que continuaremos no mesmo lugar, com um serviço capaz de solucionar seus problemas.

6- Desejamos muito prosperidade para você, pois a suas conquistas também são nossas! Muito obrigado!

7- Nosso serviço ganha um sentido muito maior quando é reconhecido por clientes como você e, por isso, nós agradecemos muito!

8- Fazemos nosso trabalho com muito esforço e profissionalismo para que as suas necessidades sempre sejam satisfeitas da melhor forma possível.

9- Nos empenhamos ao máximo para alcançar a qualidade que você procura e é uma grande motivação ter a aprovação de clientes especiais como você.

10- Caro cliente, estamos muito felizes com o relacionamento que criamos e agradecemos sinceramente pela confiança de você em nós.

11- Agradecemos você pela preferência e também pela simpatia. É um privilégio para nós contar com clientes assim.

12- Saber que temos a sua confiança e favoritismo nos incentiva para continuarmos nosso serviço e buscar novas formas de satisfazer suas necessidades.

13- Caro cliente, é com grande alegria que agradecemos por colocar sua confiança em nosso trabalho e profissionalismo.

15- São clientes como você que nos motivam e fazem termos orgulho do nosso trabalho!

16- Prezado cliente, estou muito felizes em poder acatar suas necessidades e pela oportunidade de fazê-lo satisfeito.

17- Sua confiança é importantíssima para mim e, por isso, agradeço profundamente.

18- Estimado cliente, agradecemos profundamente pela confiança depositada no nosso trabalho e pela preferência.

19- A você, agradecemos profundamente!

20- Saiba que estaremos sempre disponíveis para auxiliar em tudo que você precisar. Conte conosco para o que precisar.

21- Esperamos que a nossa união seja duradoura e que nosso trabalho sempre corresponda com as suas expectativas!

22- Nós nos esforçamos muito para que nosso trabalho sempre seja o mais completo para você.

23- Conte sempre com os meus serviços e não hesite em me procurar para qualquer negócio. Muito obrigado, cliente e parceiro.

24- Poder contar com a sua confiança nos ajuda a saber que estamos caminhando em conjunto.

25- O seu sucesso é também o nosso. Muito obrigado pela confiança, caro cliente.

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