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Franquia: Como usar o pós-venda para vender mais

Tempo de leitura 2 mins | Publicado por: Admin

O pós-venda é uma das etapas mais importantes de um plano de vendas, porém muitos donos de franquia acabam por não dar a devida atenção a essa fase.

Para definir melhor o pós-venda devemos entender que, se trata de ações que visam estabelecer um relacionamento focado em atender as necessidades e satisfação do cliente, a fim de construir uma relação de engajamento e fidelidade dele com a marca.

A preocupação com atrair novos clientes faz com que muitos donos de franquia negligenciem o potencial do pós-venda. Nele é possível saber qual visão seu novo cliente teve sobre seu negócio e com isso manter o que funciona e saber dos pontos de melhorias.

Outro ponto importante a se destacar é a retenção de cliente. Manter um cliente custa menos e exige menor esforço que atrair um novo e sua chance de venda é maior.

São de 5% a 20% as chances de vender para um cliente novo e de 60% a 70% as chances de vender para um cliente de base – (Marketing Metrics)

O erro está em achar que o pós-venda não é essencial para suas vendas ou que ele não demanda esforço algum, por isso separamos algumas dicas de como ter um pós vendas para sua franquia eficiente que te faça vender mais.

  • Conhecer o perfil do consumidor: A melhor forma de vender é oferecendo o produto certo para o público certo, é preciso conhecer seu público e segmentar-lo para atender de acordo com sua necessidade real.
  • Relacionamento sólido: O relacionamento com cliente começa desde o primeiro contato que ele tem com sua franquia e deve ser intensificado à medida que o envolvimento vai sendo construído afinal, atender as demandas do consumidor mesmo depois que ele já comprou da sua marca o fará comprar mais vezes de você, criar uma fidelidade a sua franquia e ainda falar bem dela.
  • Interesse: Ouvir seus consumidores é a bússola que vai guiar seu franquia. A satisfação dos seus clientes  com sua marca depende de entender e atender as expectativas deles.
  • Envolvimento interno: Seus funcionários além de clientes são a vitrine de sua marca, eles devem conhecer as estratégias de pós-vendas, acreditar nela e precisam de todo treinamento e suporte para executar da melhor forma as ações de pós-venda.

Invista em estratégias, mais do que criar promoções para quem já comprou de você, seu planejamento deve ter base no atendimento personalizado a cada cliente.

Manter os dados de consumo e uma comunicação regular permite o planejamento de ações personalizadas, que realmente funcionam para seu negócio e te fazem vender mais.

Experimente criar um programa de fidelidade inteligente e ver as suas ações de pós-venda garantindo lucros para o seu negócio.

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