Food Truck: saiba como potencializar seu negócio

Food Truck: saiba como potencializar seu negócio

Empreendedorismo
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Os food trucks, são veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas. Eles se tornaram um negócio atrativo para quem pensa em investir no mercado da gastronomia no Brasil.

A cozinha móvel se tornou na atualidade, um modelo de negócio muito lucrativo, pois além da estrutura física bem simples, o investimento necessário para colocá-lo em funcionamento e mantê-lo é menor que abrir um restaurante ou lanchonete.

Além de ter a possibilidade de se movimentar para diversos lugares e por isso representa uma economia em permissões e gastos de gestão, e ainda possibilita a presença em locais de maior acesso como festivais, shows e eventos em geral.

Apesar de ser um negócio que possibilita a relação mais direta com o cliente, não é tão complicado fidelizar um cliente de food truck.

Contudo exatamente por essas vantagens, tornou-se um negócio muito competitivo com uma concorrência acirrada.

A cada dia, aparecem novos negócios de food trucks por toda parte, nesse contexto, é importante fidelizar o seu cliente para assim potencializar seu negócio.

Veja alguns pontos importantes para potencializar seu food truck:

1º – Fidelização de clientes

A peça mais importante de qualquer negócio é com certeza o cliente, por isso, ter um cliente fiel fundamental no sucesso do seu food truck. Para manter seu cliente fiel e atrair mais clientela é preciso:

  • Manter os clientes informados de todas as novidades e promoções;
  • Criar políticas de fidelidade com recompensas (apps, cartões, cupons, etc);
  • Fortalecer a divulgação do diferencial do seu produto.

2º – Layout

Chamar atenção do cliente é muito importante e um layout moderno e inovador podem fazer isso muito bem. Tenha algo no veículo que chame atenção das pessoas, além do veículo, é importante ter um cardápio bonito e diferente, bem como toda a comunicação do negócio e a presença nas redes sociais.

3º – Uniforme e atendimento

Lembre-se que no ramo da alimentação, o uniforme é uma peça fundamental para gerar confiança. O uniforme deve ter a cara do seu negócio e deve conter luvas, touca e crachá de identificação.

O atendimento é parte essencial do negócio e é o que vai te diferenciar do seu concorrente. Invista em detalhes como pesquisa de satisfação, novas tecnologias para incrementar o atendimento e não se esqueça da simpatia e educação sempre.

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4º Inovação nos serviços

Aproveite as vantagens de ter um food truck e maximize as vendas com inovação nos serviços como por exemplo, festas de aniversário, parcerias com outras empresas, escolas, faculdades, condomínios e etc.

Lembre-se sempre, o mais importante é o RELACIONAMENTO COM O CLIENTE, por isso investir em uma política de fidelização eficaz é o diferencial para potencializar seu negócio.

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