vendas para Restaurante Japonês

Veja como ajudamos este restaurante japonês a faturar R$ 1.000 em um dia de baixo movimento.

Casos de sucesso Empreendedorismo
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Estratégias de Marketing e vendas para Restaurante Japonês tem sido um desafio nos últimos anos.

Rios e rios de dinheiro gastos com mídia social, campanhas offline e promoções com descontos absurdos.

Tudo isso levou muito restaurante japonês, que tentava vender mais, chegar à falência e o desânimo.

O que quero compartilhar com você hoje não é uma história triste, mas um caso de alto retorno financeiro e vendas para um restaurante japonês da cidade de Goiânia.

E as dicas contidas neste artigo poderão ser replicadas para aumentar as vendas do seu restaurante japonês em menos de 1 mês e decolar as vendas.

Mas antes preciso contar um pouco sobre o Restaurante Japonês que fez R$ 1.000 de faturamento com essa estratégia.

O Kurama é um restaurante japonês dirigido pelo Jorge, um Chef local com mais de 14 anos de experiência.

Se identificou?

Talvez você, que está aqui lendo este artigo, identifique-se bastante com o que vou contar agora mesmo sobre o Jorge.

Ele faz faculdade de gestão para melhorar o desempenho de seu Restaurante Japonês.

Se você está lendo este artigo está buscando aumentar o faturamento do seu restaurante japonês, assim como ele está fazendo buscando a formação em Gestor.

Estou reforçando isso porque NENHUMA estratégia de vendas para restaurante japonês vai funcionar com você, a menos que esteja disposto a investir em crescer.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz” – Ayrton Senna

Agora que estamos com nossas mentalidades alinhadas e você já conhece o restaurante japonês que está alcançando o sucesso vamos às dicas práticas.

#01 – Toda estratégia para vender mais começa com a identificação de um problema.

Existe um conceito de negócios chamado “low hang fruit“, que em português significa “as frutas baixas”.

As frutas baixas são aqueles furos e problemas simples de serem resolvidos e que naturalmente vão impactar positivamente o faturamento do seu restaurante japonês.

Para quê você vai apanhar uma fruta no topo da árvore se existe uma baixa logo a sua frente?

Traduzindo para negócios de culinária japonesa: em que lugar precisamos mexer um pouquinho para aumentar o faturamento?

O Jorge percebeu que seus dias de maior movimento eram sexta-feira, sábado e domingo.

No entanto, o restaurante japonês notou que de segunda a quarta o movimento era baixo, e na quinta-feira moderado.

Encontramos o problema que está impedindo o restaurante de aumentar suas vendas: existem dias de baixo movimento!

#02 – Após identificar um problema, trace uma estratégia em torno dele.

A cultura do empreendedor brasileiro ainda tem muito o que evoluir.

Digo isso porque, este é um problema ÓBVIO e aparentemente fácil de ser resolvido, mas sejamos sinceros: você já pensou em resolvê-lo?

Já parou 15 minutos para pensar em como aumentar os clientes no restaurante em dias de baixo movimento?

A maioria vai responder que não.

O Jorge analisou bem a situação e concluiu que a melhor estratégia seria pegar as pessoas dos dias de maior movimento e convidá-los a consumir no dia de menor movimento, com desconto.

Ah, mas dando desconto fica fácil demais!” – você.

Eu entendo sua frustração, pois também sou um “anti-descontos”.

Mas imagine só: 100 pessoas estiveram no seu restaurante japonês no sábado e consumiram R$ 120,00 cada uma.

Você faturou R$ 12.000,00 só com essas pessoas.

Dar 15% de desconto APENAS para esse grupo seleto de clientes não vai pesar no seu bolso, tendo em vista que seu movimento de segunda a quarta é péssimo!

Dar desconto em massa é uma péssima estratégia, mas quando você envia o benefício certo para a pessoa certa a estratégia de vendas para restaurante japonês é efetiva!

E foi exatamente isso que o Kurama fez!

#03 – Com um plano de ação… Aja!

No fim de semana o restaurante japonês utilizou o StayApp para fidelizar e capturar o número de telefone de TODOS os seus clientes, totalizando 390 números de telefone.

Na segunda-feira, junto ao time de Sucesso do Cliente do StayApp, Jorge desenhou uma estratégia de enviar 15% de desconto APENAS para os clientes que estiveram no Kurama de sexta a domingo.

O disparo mensagem, por mais simples que pareça, gerou R$ 1.014 de faturamento no dia de validade da promoção.

Conversando com o Jorge descobrimos que este valor é 15% acima do faturamento médio do dia de baixo movimento, ou seja, a estratégia aumentou as vendas do restaurante japonês Kurama!

Um simples disparo de mensagem para o cliente certo, na hora certa e com a mensagem certa foi responsável por aumentar em 15% o faturamento.

#04 – Procure formas de automatizar o sucesso alcançado pelo restaurante japonês!

No dia seguinte, o time do StayApp ajudou o Jorge a desenvolver automações comerciais para repetir o sucesso obtido todas as semanas.

Dessa forma, alcançando uma “fruta baixa”, o Jorge começou a entender como fazer sua loja vender no automático e já está a todo vapor pensando em novas estratégias e em como automatizá-las.

O que achou deste estudo de caso mostrando como o Kurama, um restaurante japonês aumentou em 15% o faturamento com um simples disparo de mensagem?

Comenta aqui embaixo o que você achou, e compartilhe com seus parceiros de negócios este artigo.

E se você quiser usar a mesma plataforma que o Kurama é só clicar aqui!

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3 thoughts on “Veja como ajudamos este restaurante japonês a faturar R$ 1.000 em um dia de baixo movimento.

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