embalagem delivery

Embalagem Delivery: Venda Com Proteção e Segurança!

Delivery
Curtiu o post? Então compartilhe!

Com o crescimento do delivery, vários empreendimentos e empresas começaram a utilizar os serviços de entrega para continuar vendendo.

Outro fator importante nessas entregas é a segurança e limpeza da embalagem dos deliverys.

Por isso, escolher a embalagem delviery correta se prova, na maioria das vezes, uma tarefa dificil.

Além da praticidade, há também o custo da embalagem, que interfere no valor final do produto.

Portanto, encontrar a opção econômica que traga mais lucro para o vendedor, praticidade e proteção para o cliente é um desafio.

Para sua sorte, separamos diversos tipos de embalagem que você pode utilizar nos seus serviços de delivery.

Para facilitar a leitura do artigo, separamos cada embalagem de delivery por tópicos. Ao clicar você será redirecionado para o conteúdo.

Vamos lá?

Não tem delivery? Veja o vídeo e crie o seu do ZERO!

Embalagem para batata frita delivery

Quando falamos em embalagens para batata frita ou rústica, é importante lembrar que ambas contém óleo (exceto a rústica, se feita no forno).

Com isso em mente, a escolha da embalagem deve feita pensando nisso. Você não quer que o óleo escorra nem perfure a embalagem.

Portanto, utilizar embalagem de isopor ou plástico se torna a melhor opção para batata frita delivery. Veja:

  • Isopor
  • Plástico

Embalagem para pastel delivery

No caso das embalagens para pastel delivery, elas seguem os memos princípios da batata frita, ou qualquer outro alimento com o uso de óleo.

Além das opções de isopor e plástico, você também pode utilizar embalagens de papelão. Além de ser mais sustentável, traz uma personalidade diferente par ao seu produto.

Mas CUIDADO, se o seu pastel for muito oleoso, essa embalagem pode ser um problema, já que poderá vazar pelas entradas. Veja:

Embalagem para açai delivery

O Açaí se tornou uma das escolhas mais famosas em pedidos delivery.

Por isso, pense em uma embalagem para seu açai delivery que cumpra seu objetivo!

Dito isso, você pode optar por embalagens de plástico ou isopor.

Embalagem para tapioca delivery

Pode não parecer, mas tapioca é uma das comidas mais pedidas nos serviços de entrega e delivery.

Uma embalagem especifica para tepioca delivery pode sair mais barato do que você pensa.

A ideia é semelhante a do pastal, no entanto, o foco não é contar a gordura e sim os engredientes.

Portanto, na talvez você precise utilizar duas embalagens, uma papel de plastico ao redor da tapioca para segurar o recheio e uma embalagem de papelão para dar uma apresentação melhor.

No caso, a embalagem é a mesma que a foto descrita no papel. Essa aqui.

Embalagem para hot dog delivery

Aqui também não tem segredo, o hot dog segue a mesma linha que alguns alimentos descritos aqui.

Tenha em mente que a maioria dos hot dogs tem melhor e que isso deve ser levado em consideração na hora de escolher embalagem certa par ao seu delivery.

Dê preferencias para embalagens de isopor, plástico ou até mesmo papelão. Veja:

Embalagem para feijoada delivery

A melhor escolha de embalagem para feijoada delivery, sem dúvidas, é a de plástico. Porquê além de conter o liquido, também traz praticidade na entrega.

Você também pode utilizar a de isopor, basta se certificar que não haja nenhum vazamento!!

Embalagem para frango frito delivery

Frango frito também segue a mesma linha do tópico de batata fritas. Afinal, um alimento frito tende a ter uma certa quantidade de oleosidade que pode prejudicar as embalagens.

Dito isso, você investir em embalagens de plástico e papelão se mostra uma boa saída. No entanto, existem diversos restaurantes que trabalham com baldes.

Se esse for o seu caso, procure se assegurar que a embalagem esteja devidamente fechada e protegida. Veja:

Embalagem para macarrão delivery

No caso de embalagem para macarrão delivery, você pode investir em duas opções: plástico ou papelão.

Ambas protegem o alimento e tem o custo benefício em conta.

Embalagem para salada delivery

Saladas são melhores consumidas quando frescas. E para que o alimento chegue fresco pelo delivery, sua embalagem deve lidar com essa situação.

As embalagem mais aptas a lidar com isso são as de plástico. Elas podem ser tanto em formato de copos, ou pratos. Veja:

  • Copo
  • Prato

Embalagem para hamburguer delivery

Quem nunca pediu um hamburger por delivery que levante a mão.

Dito isso, acredito que a maioria de nós já sabe quais são as melhores embalagens para hamburger delivery.

Elas, em sua grande maioria são de papel, papelão e isopor. Em muitos casos se utiliza duas embalagens, uma de papel e outra por cima, para manter o recheio dentro do hamburger.

Dito isso, aqui vai um exemplo de embalagem:

Embalagem para temaki delivery

Para finalizar, nada melhor que pedir uma comida japonesa não é mesmo?

Um dos pratos mais pedidos da culinária asiática está o temaki.

Por isso, sua embalagem para temaki delivery deve ser segura e que mantenha o alimento fresco. A opção mais utilizada é plástico, mas também há a possibilidade de usar papelão.

Você pode optar pelo formato prato ou cone. Veja:

  • Cone
  • Prato

Caixa de pizza personalizada

E claro, não poderia faltar a caixa de pizza personalizada. Cada pizzaria tem sua logo e sua identidade visual, e ainda que algumas mantenham o padrão da embalagem, você pode se inspirar em ideias criativas.

Um exemplo disso é a caixa de pizza personalizada da Domino’s Pizza, esta aqui:

Percebe como ela alinhou a identidade visual dela na própria embalagem? Você também pode fazer isso, é só questão pensar e fazer o inesperado.

FAQ – Perguntas frequentes sobre embalagem

Agora que você já entendeu a importância da embalagem para manter a qualidade do seu produto entregue ao cliente, você também precisa estar ciente de como embalá-los. Por isso, separamos o passo a passo de todos os produtos vendidos por delivery logo abaixo. Confira!

1 – Como embalar hambúrguer para delivery?

Primeiro, posicione o hambúrguer no meio da embalagem de papel alumínio. Dobre a metade superior da embalagem sobre o hambúrguer, com o objetivo de cobrir a metade do mesmo.

Dobre a metade inferior da embalagem sobre o hambúrguer; agora com o objetivo de sobrepor a metade superior. Agora, segurando a embalagem firmemente, deslize os dedos médios para as laterais do hambúrguer.

Usando os polegares, dobre os cantos inferiores da embalagem apertada ao longo do hambúrguer. 

Agora segure o canto inferior com o polegar, segure o canto superior com o dedo indicador e dobre-o firmemente na lateral do hambúrguer como presente. Isso formará um triângulo em cada lado.

Por fim, é só pegar esse hambúrguer e colocar dentro de um isopor e mandar ao cliente, que ele chegará quentinho. 

2 – Como embalar prato feito para delivery?

Embalar o prato feito, ou seja comida de fato (arroz, feijão, carne, salada, etc), é um dos mais simples de todos. Basta comprar aquelas embalagens de isopor que tem divisórias para a comida. 

Em uma parte você colocará o arroz, na outra o feijão, na terceira a carne, e por último coloque um segundo acompanhamento separado. A comida chegará quente e inteira ao cliente. 

Mas lembre-se que a salada, se possível, não deve ir no mesmo recipiente que o resto. Ao contrário das outras, a salada é fria, e perderá sua temperatura e sabor ao ir com as outras. 

Ela pode ir em um recipiente extra, fora do marmitex, mas junto na sacola. Uma boa opção é colocá-la naqueles recipientes de isopor menor, quadradinho, ou em um copinho de plástico com tampa. 

3 – Como embalar batata frita para delivery?

Primeiramente,sacos plásticos e embalagens completamente fechadas se tornarão uma pequena sauna. Consequentemente, as suas batatas fritas vão amolecer e decepcionar o cliente. 

Para mantê-las duras, inteiras e crocantes, é necessário colocar no recipiente certo. A melhor opção é colocá-la em um saquinho de papel, em que tenha uma dobrinha aberta. Isso garantirá textura e sabor ao produto. 

4 – Como embalar pastel para delivery?

A maioria das pastelarias delivery embalam o pastel com aqueles saquinhos de papel tradicionais. Ou seja, é só colocar o pastel dentro do saquinho e depois colocar dentro de uma sacola plástica. Cada saquinho custa cerca de R$ 0,05 centavos a unidade.

Apesar disso, é opção é simplista e pode não ter nenhum diferencial com os seus concorrentes. Nesse caso, o indicado é oferecer algo mais personalizado, como embalagens de papel duro para pastel. Elas são bem mais firmes e mantém o oléo longe da sacola. 

Além disso, elas costumam vir com imagens chamativas. Apesar disso, são mais caras que as outras. Cada unidade pode custa cerca de R$ 0,60 centavos.

5 – Como embalar bebidas pelo delivery?

As bebidas em especial, não precisam de um recipiente que as proteja, uma vez que a caixa do entregador seja térmica e irá mantê-la gelada até chegar ao cliente destinado. 

Apesar disso, é preciso cuidado para que as bebidas não chacoalhem dentro da caixa. Tanto as com gás, para não ser um desastre na hora que o cliente abrir, quanto os copos com tampa, que podem derramar no caminho. 

Para evitar esse tipo de incidente, basta comprar um pequeno engradado que conseguirá segurar as bebidas com segurança dentro da caixa. Esses pequenos engradados, com 3 ou 4 lugares para bebida, podem ser tanto de plástico quanto mais duros e resistentes. 

Outra opção são as forminhas de papelão, que você mesmo monta e encaixa as bebidas, como aquelas do McDonalds. 

6 – Como embalar açaí delivery?

Por fim, é preciso pensar nas embalagens para açaí em delivery. A forma mais prática é vender o açaí no copo descartável, já montado e mandar os acompanhamentos em pequenas embalagens separadas.

Apesar disso, certifique-se que a caixa de entrega seja térmica, ou se não, garanta uma pequena caixa térmica para resfriar o pedido até chegar no cliente. Isso é essencial!


Curtiu o post? Então compartilhe!

1 thought on “Embalagem Delivery: Venda Com Proteção e Segurança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *