Halloween: 7 ideias de promoção para vender mais no dia das bruxas!

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Halloween ou dia das bruxas é um dos feriados mais divertidos do ano.

Ainda que no Brasil não se tenha a mesma cultura de se fantasiar como nos EUA, vemos diversas pessoas se divertindo por aí.

Se engana quem pensa que apenas lojas de fantasia podem faturar bem no dia das bruxas.

Existem diversas promoções que você pode fazer para vender ainda mais.

É pensando nisso que separamos algumas ideias para você extrair o máximo dessa data!

7 ideias de promoção para vender mais no dia das bruxas

Dia das Bruxas – Você está preparado?

1- Invista em decoração

Parte da diversão do dia das bruxas são as fantasias. E sua loja não pode ficar de fora.

A decoração é essencial para atrair clientes, principalmente no halloween.

Se você tem uma loja de roupas, mudar a decoração das vitrines, dos looks apresentados nela é o primeiro passo para aproveitar esse dia.

Isso tudo contribui com a experiência do cliente no seu negócio. Você estará trabalhando, antes, dentro e depois que ele comprar de você.

2- Promoções especiais

Se você pretende aumentar sua venda sazonal, então deve aproveitar datas especiais como o Halloween.

Crie promoções diferenciadas para seus cliente.

E quando falo de promoções, não é apenas dar descontos ou criar combos, é trabalhar o tema e o nome da sua promoção.

Se for trabalhar com descontos, então dê realmente DESCONTOS!

Não adianta nada querer vender as coisas pela metade do dobro, o cliente vai estar ciente disso!

Portanto, faça algo benéfico tanto para você quanto para o consumidor.

3- Traga clientes que já não compram mais de você

Halloween, assim como outras datas especiais, é um dia excelente para atrair clientes que já não compram mais de você.

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Mas como você vai fazer isso?

São poucos os empreendedores que, desde o primeiro dia de funcionamento da loja, investem em programas de pós-venda como planos de fidelidade.

E isso é um ERRO!

A necessidade de criar um relacionamento com o cliente depois que ele sai da sua loja é diferencial no mercado atual.

Portanto, se você ainda não investiu em um pós-venda estruturado, comece agora.

A respeito dos ex-clientes, plataformas como o StayApp permitem que o empreendedor fidelize um cliente, segmente-o dentro da própria base e comece a se comunicar de forma diferenciada com ele.

Podendo até dar um desconto para os clientes que não voltam a mais de 40 dias na sua loja.

4- Temática até nas comunicações

Por falar em comunicação, as suas também devem estar relacionadas com a temática do dia das bruxas.

Não apenas para gerar presença de marca, mas também para se relacionar de forma divertida com os seus clientes.

5- Redes sociais e loja física

Muita gente pensa que as ações de marketing devem ser feitas apenas em um ambiente.

Mas isso é um engano.

No dia das bruxas, você pode unir, tanto a loja física quanto as redes sociais para engajar com o seu público. Veja:

Você pode fazer uma promoção onde:

Os clientes que visitarem sua loja, tirarem foto com os funcionários fantasiados e marcarem a loja nas redes sociais, poderão ganhar um bônus.

Seja ele em forma de desconto ou até mesmo produtos.

Dessa forma, você incentiva os clientes a visitarem sua loja e se mostrarem presentes na sua rede social! Uma ótima forma de conseguir divulgação!

6- Indicações

Campanhas de Indicação, no geral, são boas para qualquer negócio.

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E não poderia ser diferente no dia das bruxas.

Pense em promoções onde você beneficia o cliente caso ele traga alguma pessoa ou apenas indique um amigo para ir a sua loja.

Além de aumentar sua base de clientes, você estará construindo uma relação ainda mais forte com ele.

7- Funcionários também podem colaborar!

Não é apenas sua loja que pode estar no clima do dia das bruxas, seus funcionários também podem participar.

Uma loja onde os funcionários estão engajados, motivados e alinhados com as ideias da empresa é algo muito poderoso.

Além de proporcionar uma experiencia diferenciada para o cliente que for a sua loja, você também pode oferecer incentivos a seus funcionários.

Crie metas possíveis de serem alcançadas. Ex: “Funcionários que vierem fantasiados e fizerem X R$ de vendas, irão ganhar Y”

Conclusão

Espero que este pequeno guia consiga te inspirar para vender mais no dia das bruxas.

Caso queira saber como vender mais em outras datas do ano, clique aqui.

Até a próxima.


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