Como Vender Mais no Delivery: 12 Dicas Para Aumentar Suas Vendas

como vender mais no delivery
Curtiu o post? Então compartilhe!

Classifique este post
[Total: 2 Média: 5]

Pensar no aprimoramento do seu sistema de delivery é, consequentemente, pensar no sucesso da sua empresa.

Então surge a dúvida: Como vender mais no delivery?

Entenda, quando é levado em consideração que vivemos em um período onde a aglomeração de pessoas não é indicada. Ou seja: delivery se tornou um empreendimento primordial.

Com a alta demanda desse tipo de serviço, também é possível notar que a concorrência é muito acirrada. Um pequeno detalhe efetuado de maneira errada no seu delivery, pode entregar de bandeja um cliente ativo para o concorrente. 

Dito isso, saiba que o seu sistema de delivery precisa ser impecável, desde a montagem da estratégia, até o momento da execução. 

Apesar disso, você não precisa entrar em desespero. Existem estratégias utilizadas nesse ramo do negócio que poderão lhe dar suporte, ou seja, você tem todas as informações e materiais para ter um delivery de sucesso. 

Mais do que isso, você pode dar um up grade no seu faturamento se seguir as regras que separamos para você. Como vender mais no delivery? Nós estamos aqui para te mostrar o caminho certo!

Separamos as 12 dicas para vender mais no delivery:

12 dicas para vender mais no delivery

Como já foi dito anteriormente, existem estratégias essenciais para que o seu delivery seja um sucesso e, consequentemente, venda muito mais. Nós reunimos as principais delas para você. 

1 – Boa divulgação

Pensa comigo: você reuniu uma equipe para criar e executar um sistema de delivery perfeito, onde o cliente e a sua empresa sai ganhando, mas na hora que o projeto sai do papel, as pessoas não usam o seu sistema de entrega? Frustrante, não é mesmo?

Para que isso não aconteça em hipótese alguma, é necessário que o seu cliente tome conhecimento do seu sistema de delivery. 

Não poupe divulgação nas redes sociais. Desde que você conheça seu público alvo, provavelmente você irá conseguir alcançar suas redes sociais e fazê-los conhecer o seu delivery. 

Da mesma forma que é essencial fazer a divulgação do Facebook e no Instagram, não se esqueça que a principal rede social é o WhatsApp. Além de conseguir divulgar todas as informações do seu delivery por lá, também poderá alimentar esse canal direto de comunicação entre a empresa e o cliente. 

Apesar disso, lembre-se que que para entrar em contato com ele pelo WhatsApp, para mandar promoções, por exemplo, é necessário a autorização prévia do mesmo. 

Por fim, também é interessante você fazer a divulgação do seu delivery pelo Google. 

2 – Planejamento 

Nada pode dar certo em uma empresa, se não houver um estudo prévio. Junto dessa pesquisa, vem o planejamento. Não tome decisões nem aplique estratégias sem antes efetuar um bom planejamento. 

Além disso, lembre-se que é melhor fazer isso com uma equipe pensando em conjunto, do que sozinho. O trabalho em equipe é muito importante na hora de fazer um planejamento. 

Tente traçar estratégias para vender mais. Pense em possíveis descontos para o seu cliente, promoções e, acima de tudo, um programa de fidelidade para o seu delivery. 

3 – Programa de fidelidade

O blog da Stayapp não cansa se cansa de repetir: é bem mais barato fidelizar clientes que já usam o seu empreendimento, do que conseguir novos clientes. essa regra básica do empreendedorismo também funciona para o seu sistema de delivery. 

Busque criar um programa de fidelidade para o seu delivery, dessa forma, os clientes estarão sempre voltando ou, até mesmo, fazendo compras frequentes no seu negócio. 

Por exemplo, você pode oferecer uma compra completamente gratuita, depois de 10 compras. Certamente, toda vez que ele pensar em comprar um lanche, ele vai priorizar o seu empreendimento, uma vez que busca alcançar o prêmio ao final das 10 compras. 

Existem outras estratégias de fidelização, mas para decidir qual você deve usar, primeiro precisa fazer um estudo do seu cliente. 

Por fim, você não precisa fazer esse planejamento sozinho. A StayApp oferece assessoria para ajudar a montar o melhor programa de fidelização para a sua empresa e, consequentemente, aumentar o seu faturamento. 

Faça o teste da plataforma GRATUITAMENTE aqui.

4 – Diferencial 

Nós já te lembramos que existem dezenas de negócios próximos a sua empresa oferecendo o mesmo serviço. O que é preciso fazer diante essa situação? Encontrar o seu diferencial. 

O seu negócio precisa oferecer algo que o concorrente não oferece. Lembrando que não vale argumentar que a qualidade do seu produto é o diferencial, isso é o básico que o cliente espera de você. 

Talvez um diferencial na entrega do seu delivery possa fazer a diferença, ou mesmo, um ótimo cardápio digital. 

5 – Cardápio digital 

É essencial ter um bom cardápio digital, pois esse será o único contato do seu cliente com os produtos que o seu delivery oferece. Por isso, não deixe que ele tenha que ligar para perguntar quais são as opções, tenha uma plataforma de delivery para que ele possa olhar o cardápio digital. 

Aprenda a criar o seu: Cardápio Digital Para Delivery: Crie o Seu em 7 Passos e Grátis!

6 – Plataforma de delivery

Se você realmente quer o destaque do seu sistema de delivery juntamente com um aumento no faturamento, é necessário ter uma plataforma de delivery. 

Na hora de escolher suas plataformas para venda online, é importante optar por uma que não cobre comissões sobre vendas. Assim, o seu custo será fixo e consequentemente, quanto mais você vender, maior o lucro.

Adivinhe quem oferece essa plataforma perfeita, que disponibiliza o cardápio digital para o seu cliente e, também, não cobra comissão sobre suas vendas? Isso mesmo, a StayApp!

Faça um teste, converse com a gente, que nós ajudaremos a subir o faturamento do seu delivery. 

Faça o teste da plataforma GRATUITAMENTE aqui.

7 – Embalagens

Não adianta só entrega o produto do seu cliente, ele precisa chegar lá inteiro. Para que ele não chegue todo bagunçado devido ao balanço do veículo ao fazer a entrega, ou mesmo derrame, você precisa apostar em boas embalagens. Elas precisam ser resistentes. 

Não veja isso como um gasto a mais, e sim, como um investimento extremamente necessário. 

8 – Pós-Venda

Por fim, da mesma forma que o programa de fidelidade é importante, uma estratégia pós-vendas também é fundamental. 

É com a estratégia pós-vendas que você irá conseguir fazer o seu cliente voltar, pois é necessário manter a linha de comunicação entre você aberta. 

Da mesma forma que a StayApp pode te ajudar com a plataforma de delivery, ela também pode te ajudar a desenvolver seu plano pós-vendas e, consequentemente, manter seu cliente e aumentar o faturamento.

9 – Experiência

Para cultivar clientes fiéis, é necessário ir muito além do produto que o seu delivery oferece. O primeiro passo é apostar todas as suas fichas na experiência do cliente. 

Como fazer isso em um delivery? Fazendo o básico muito bem feito, sem nenhum tipo de erro. 

O primeiro passo é diminuir o tempo de entrega. Um atraso (principalmente se for recorrente) pode fazer os seus clientes migrarem para a concorrência. 

Outro problema que pode ser fatal é errar o pedido do seu cliente. Por exemplo, entregar o produto A para o cliente B, e o produto B para o cliente A. Esse é, certamente, um dos maiores motivos de reclamação da clientela. 

Outros tipos de problema na entrega também podem atrapalhar: entregador mal humorado ou mal educado, comida fria, comida revirada, etc. 

Dito isso, saiba que todos esses elementos fazem parte da experiência do seu cliente. Ou seja, além do produto, ele também está pagando pela experiência de comprar com a sua empresa. 

Por isso, a comida precisa estar sempre quente e inteira (bonita), entrega dentro do prazo (adiantada também é bom), e entregadores sempre fazendo uma ótima entrega e mantendo uma boa relação com os clientes. 

Em resumo, faça disso sua lei e você verá os números do seu faturamento aumentarem muito!

10 – Estudo da concorrência

Nós já falamos que você deve ter o delivery online, não é mesmo? Saiba que seus concorrentes também têm. 

Por que estamos reforçando isso? Por que você deve estudar a concorrência, e para isso, deve entrar na plataforma, site e redes sociais dos principais concorrentes. 

O objetivo principal desta análise é aprender mais sobre os seus concorrentes. Mas não é só isso, é para aprender ainda mais sobre os seus clientes. 

Dessa forma, você pode analisar os acertos da concorrência, e aplicar no seu delivery, como também observar os erros, e não cometer no seu delivery. 

Para isso, leia os comentários dos clientes nas páginas online dos seus concorrentes e veja o que eles têm a dizer. 

11 – Boa recepção

Se o seu cliente decide ligar para o seu delivery, ao invés de entrar no aplicativo, para pedir a comida, e não consegue ser atendido, tenha certeza que ele irá comprar na concorrência. 

Basicamente, quando um cliente tenta ligar ou enviar uma mensagem, ele não costuma esperar mais de dez minutos. Esse é o tempo (limite) para você atender-lo muito bem. 

Aqui é dica é bem básica: aposte em uma boa recepção. Atenda o seu cliente rápido e bem, e consiga fisga-lo para o seu negócio. 

De preferência, incentive o cliente a realizar os pedidos pelo aplicativo de delivery. 

12 – Cupons de desconto

Lembra que falamos sobre fidelização de clientes na lista acima? Junto à ela, é importante apostar em descontos. 

Invista em cupons de desconto, que vão fortalecer a relação entre a sua empresa e os seus clientes. 

Além disso, esse tipo de estratégia também funciona para atrair novos clientes, que vão se sentir tentados pelos cupons de desconto. 

Sobretudo, essa ação fará com que seus clientes se sintam motivados a comprar mais, ajudando o seu faturamento mensal à subir.

Faça o teste da plataforma GRATUITAMENTE aqui.

 


Curtiu o post? Então compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *