quinta-feira, setembro 02, 2021
Como reter clientes em um Lava-Jato

Como reter clientes em um Lava-Jato

Programa de fidelidade
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Interrompemos sua leitura para te apresentar o Podcast que ajuda empresas COMUNS a venderem com técnicas avançadas do vale do silício:

Ao longo dos anos os lava jatos conseguiram conquistar espaço significativo e caíram no gosto das pessoas. Antigamente era comum ver pessoas lavando o próprio carro no fim de semana, mas atualmente os serviços de lava jato se tornaram essenciais.

Com o aumento da popularidade desse tipo de serviço, também aumentou a concorrência, mesmo com a crise, o setor automobilístico em 2016 teve um crescimento de 0,7% em relação a 2015.

Isso aliado aos 35,5 milhões de carros que já estão em circulação no Brasil garante uma demanda contínua para esse tipo de serviço. Mas com tantos concorrentes como reter clientes em seu lava jato? É disso que vamos falar hoje.

Uma boa estratégia para atrair novos clientes para o seu lava jato não é novidade, mas se for feito da forma correta pode te garantir muito sucesso. Estou falando de um bom programa de fidelidade. Ações diferenciadas podem fazer com que seu programa se destaque da concorrência.

Escolha um sistema de marcação de pontos efetivo

O grande problema dos programas de fidelidade é a marcação de pontos. Esse é o passo mais importante para implantar um programa. Muitas empresas utilizam cartões de papel, isso pode ser um problema grande, pois muitos consumidores não guardam os cartões ou perdem com facilidade fazendo com que o programa perca sua eficiência.

Reter clientes em um lava jato é essencial!

Escolha um sistema que permita controle sobre os pontos acumulados pelos clientes. A tecnologia é uma aliada forte nesse momento, ela permite o armazenamento e controle dos pontos acumulados com maior eficiência.

Defina as premiações e quando os clientes serão premiados

Isso deve estar claro para todos os clientes fidelizados, as regras da fidelização também devem estar muito claras para todos.

As premiações devem valer a pena

Programas que oferecem 5% de desconto na próxima lavagem, por exemplo, não costumam conquistar o cliente. As premiações oferecidas pelo seu programa de fidelidade devem ser de fato vantajosas para o cliente, mas sem prejudicar o seu negócio.

Além de todos esses pontos, é importante sempre manter o cliente bem informado.

Não basta ter o melhor programa se o seu cliente não sabe disso. A comunicação é fundamental para reter clientes no seu lava jato.

Como utilizar a internet para aumentar o faturamento do seu lava-jato.

Facebook e Instagram

O Facebook atualmente é uma ferramenta super completa para negócios. Alguns recursos como Facebook Ads, impulsionamento de publicações, loja, avaliações, dentre outros, podem aumentar a clientela do seu estabelecimento.

Os anúncios do tipo “promoção de negócio local” permite que você atinja potenciais clientes que estão próximos ao seu lava-jato. É simples, basta configurar o seu endereço e determinar qual raio de alcance ao redor que você pretende atingir, e por quantos dias. Utilize chamadas de impacto para os anúncios.

Veja também: 40 ideias de divulgação e marketing para a sua loja.

Quanto as publicações você pode trabalhar de duas formas: a primeira é publicando conteúdos educativos e informativos que reforcem a sua imagem como autoridade no assunto ou veiculando promoções. Contudo, sem impulsionamento, apenas as pessoas que seguem a página vão ver as publicações e assim você não vai atingir novos clientes. Para atingir um número maior de pessoas que não seguem a sua página no Facebook, você deve impulsionar as publicações (esse é um serviço pago).

As avaliações positivas na página do Facebook também são muito importantes quando um novo cliente buscar informações sobre o seu negócio. Mesmo que você receba avaliações negativas, nunca deixe de responder e recompensar os clientes insatisfeitos de alguma forma.

Assim como o Facebook, o Instagram também permite que você impulsione as publicações para atingir clientes potenciais.

Aproveite os hábitos na internet dos seus clientes. Muitos clientes de lava-rápido costumam tirar fotos e mostrar nas redes sociais o carro limpo. Aproveite essa oportunidade para incentivar esses clientes a marcarem o perfil do seu negócio ou colocarem a localização do seu lava-jato na postagem. Ofereça algum bônus para quem postar fotos ou fazer checkin no seu lava-jato. Essa é uma forma de fidelizar o cliente e ainda conquistar novos clientes através das redes sociais dos seus clientes.

Waze

Uma ferramenta muito interessante para atingir motoristas são os anúncios no Waze. Esse aplicativo de GPS permite que os negócios locais façam campanhas para quem está por perto. O custo é baixo e você pode atingir muitas pessoas.

Clique aqui e veja também como usar o Google Meu Negócio para ajudar o seus clientes a encontrarem o seu lava-jato.

#DICAS EXTRAS

#1

Se o seu lava-jato entrega o carro no local que a pessoa está, nunca utilize o carro da pessoa. Utilize outro carro para buscar a pessoa para pegar o carro no seu estabelecimento. Se a pessoa perguntar porque você não levou o carro dela, diga que o seu estabelecimento não utiliza o carro do cliente (afinal ninguém gosta de ter pessoas andando com o seu carro sem autorização). Isso vai fazer o seu cliente adquirir maior confiança no seu lava-jato.

#2

Uma boa dica é tirar fotos de antes e depois do serviço prestado, essas fotos oferecem ao seu cliente mais informações da qualidade do seu serviço, aumentando a credibilidade do seu negócio. Crie um catálogo de antes e depois e disponibilize em seu site ou redes sociais.

Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook “Como Criar um Programa de Fidelidade que vende”.

Veja também:

Tem um supermercado, mercado ou mercearia? Saiba como aumentar as vendas com um programa de fidelidade

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Como a tecnologia revolucionou a fidelização de clientes

Saiba como encantar seu cliente

Os principais passos para criar um programa de fidelização que realmente funciona


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9 thoughts on “Como reter clientes em um Lava-Jato

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