Como Montar uma Pizzaria Delivery: 8 Dicas Fundamentais

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Então você quer saber como montar uma pizzaria delivery? Veio ao lugar certo!

O modelo de negócio de uma pizzaria delivery não é muito diferente de uma pizzaria convencional. 

Neste caso, a diferença está no acolhimento do pedido e na entrega.

O contato pode ser feito por telefone e com o motoboy na entrega da pizza. 

Porém, apesar de parecer fácil, assim como todo e qualquer negócio, existem pequenos segredo para o sucesso e, por isso mesmo é importante que você se informe ao máximo antes de começar.

E se você está interessado em saber como montar uma pizzaria delivery, acompanhe o nosso post até o final. 

Neste artigo reunimos uma série de informações para dar uma ajuda aos novos empreendedores do setor.

Saiba que é essencial que você conheça todos os detalhes do negócio assim como as tendências do mercado para tomar uma decisão acertada.

O delivery está crescendo muito e você pode se aproveitar disso.

Vamos lá? 

Para facilitar a sua leitura, o artigo foi dividido da seguinte forma:

Vídeo explicativo aqui:

8 dicas fundamentais para montar uma pizzaria delivery

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1. Estude a Viabilidade Econômica do Negócio 

Não muito diferente de uma pizzaria convencional, o modelo de negócio de uma pizzaria delivery tem como diferencial o acolhimento do pedido e entrega. 

Neste caso, ao invés de servir as pizzas no balcão da loja ou mesas, a pizza é entregue diretamente na casa do cliente.

Por exemplo, em uma pizzaria delivery os pedidos são feitos por telefone. E, mais recentemente a tendência de pedidos pela internet vem ganhando ainda mais força.

Além disso, um dos passos mais importantes é um estudo de viabilidade econômica.

Qual é o real investimento necessário para a abertura da empresa?

Qual o capital de giro para manter o funcionamento da pizzaria nos primeiros meses?

Quais serão as despesas fixas para manter o estabelecimento aberto?

Neste caso, é fundamental ter essas informações na ponta do lápis antes de prosseguir.

Outro ponto importante é entender o mercado em que você irá atuar.

2. Faça uma análise de mercado 

Para todos aqueles que querem montar uma pizzaria delivery, o maior mercado são as grandes metrópoles onde muita gente prefere pedir uma pizza para ser consumida no conforto da sua casa ao invés de sair e enfrentar engarrafamentos, dificuldades de estacionar e até mesmo o perigo da violência.

Neste caso, para que você possa montar uma pizzaria delivery de sucesso é preciso que você identifique qual a melhor localização para o negócio, ou seja, uma área onde a demanda possa ser suficiente para gerar um bom movimento para a loja. 

Além disso, um outro fator que deve ser observado é o raio de atendimento que a pizzaria irá cobrir.

Por isso, é essencial também que seja feita uma análise do público consumidor que você irá encontrar nessa área para poder adaptar sua pizzaria às preferências desse público.

O recomendado mesmo é que, antes de montar uma pizzaria delivery que você trace um perfil desse público incluindo dados como renda, hábitos, costumes, gostos e preferências.

Saiba que isso será fundamental para determinar qual o cardápio que você irá oferecer, definir preços e condições de pagamento.

3. Escolha o ponto ideal 

Pelo fato de uma pizzaria delivery não receber clientes, a escolha do local deverá estar mais focada no aspecto operacional do negócio e menos na questão do atendimento.

Neste caso, a facilidade de acesso às principais vias é um ponto a ser considerado, além é claro do espaço necessário para o funcionamento do negócio.

O local precisará ser amplo o suficiente para que você possa instalar todo o equipamento necessário para o funcionamento de uma pizzaria delivery como freezers, fogão industrial, forno e outros itens essenciais para a fabricação de pizzas.

Você deverá contar também com espaço para armazenamento de gêneros e embalagens, que nesse tipo de negócio ocupam bastante espaço. 

E claro, não se esqueça também de verificar junto à Prefeitura Municipal sobre as regras aplicáveis ao local, para que não haja problema na hora de obtenção do alvará de funcionamento.

4. Crie o seu diferencial 

As pizzarias deliverys poderão criar mecanismos de diferenciação que podem ser desde o cardápio, oferecendo sempre um cardápio atualizado com os gostos dos clientes e atendendo a pedidos.

O que pode ser feito também é um investimento em um determinado nicho de mercado, atendendo a festas e eventos: organizando um buffet de pizza com garçons e trabalhando por contrato, neste caso, cada festa ou evento um contrato.

Por último e não menos importante, como diferenciação é essencial que você trabalhe a fidelização e satisfação dos clientes. 

5. Explore aplicativos de entrega

Você não precisa fazer suas entregas apenas com um entregador particular.

Os aplicativos de entrega estão ai pra isso, para te ajudar a vender sem ter que contratar um motoqueiro.

Se é vantagem ou não, depende do seu negócio.

As vezes negociar com seu próprio motoqueiro valha mais a pena do que ter que dar parte do dinheiro recebido para os aplicativos.

Isso é algo que você deve estar ciente antes de montar uma pizzaria delivery.

6. Trabalhe o pós-vendas da sua pizzaria delivery

Você acaba de entregar seu primeiro pedido, seu contato com o cliente acabou, certo?

Errado.

A jornada do cliente não acaba na primeira venda, mas continua após ela. No pós-vendas.

Isso porque quem compra de você uma vez é um consumidor, quem compra mais se torna um cliente.

E qual a diferença entre cliente e consumidor?

Fácil: um cliente está apto a ser fidelizado e até mesmo recomendar a sua pizzaria delivery para outras pessoas. Já o consumidor dificilmente fara isso.

7. Crie um programa de fidelidade para sua pizzaria delivery

Neste caso, o ideal que o estabelecimento trabalhe com um programa de fidelidade. Não sabe criar? Nós te ensinamos aqui.

Felizmente, hoje com o avanço da tecnologia temos ferramentas que podem fazer esse processo, como é o caso da StayApp. 

O StayApp permite que seu estabelecimento lance um programa de fidelidade inteligente e automatizado, que elimina a necessidade do cartão fidelidade de papel e começa a capturar os clientes apenas com seu número de telefone. 

O StayApp cria mensagens automáticas para esse telefone, de acordo com o comportamento de compra e recompra desse consumidor, para fazê-lo comprar mais vezes de você.

Com este investimento, alavancar vendas vai ser uma consequência natural para a sua empresa.

8. Faça campanhas de SMS Marketing para vender mais

Uma maneira barata e eficaz de conversar com a sua base de cliente é por meio de um SMS.

Por isso, muitas empresas já trabalham com SMS Marketing como estratégia para aumentar as vendas.

As vantagens são o seu custo beneficio e a passibilidade de enviar links que direcionam pro site, rede social, whatsapp e etc.

Uma plataforma que permite a criação e o disparo para toda a sua base é o StayApp.

Nele, você pode segmentar os clientes de forma inteligente e enviar SMS com promoções apenas para quem desejar. Por exemplo: Enviar um SMS com CUPOM de 10% de desconto para clientes que NÃO voltam/compram a mais de 30 dias no seu estabelecimento.

Dessa forma, você consegue atrair seu cliente com um atrativo e fazer uma venda que não estava programada para ser feita.

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Conclusão 

E aí? O que achou do artigo?

Neste artigo, te mostramos uma passo a passo de como montar uma pizzaria delivery. 

Te mostramos também algumas dicas fundamentais e que você deve aplicar em seu negócio. 

Aqui cabe frisar a importância da diferenciação. 

Hoje temos inúmeras pizzarias no país e, por isso, você precisa se diferenciar dessa enorme concorrência. 

Neste caso, uma ótima forma de começar com menos riscos e driblando a concorrência é fabricando pizzas em casa e fazendo entrega a domicílio.

Assim, você não terá gastos com aluguel, nem com estrutura de atendimento (mesas, cadeiras e utensílios).

Os pedidos poderão ser feitos por telefone ou pelo WhatsApp e as entregas feitas de moto.

Para finalizarmos, não se esqueça de fazer um bom plano de negócios, afinal de contas o planejamento é a chave do sucesso de qualquer empresa. 

E claro, nunca deixe de estudar e pesquisar bastante antes de arriscar o seu dinheiro. 

Recomendamos que você seja estratégico e analise a concorrência sempre, veja o que eles ainda não oferecem aos clientes e procure se diferenciar deles. 

Ok, a partir de agora é com você! Te desejamos muita sorte e sucesso. 

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